sábado, 8 de agosto de 2015

É COMUM UM ESPÍRITO ASSISTIR AO PRÓPRIO SEPULTAMENTO?















MOMENTOBASIL.COM(Comentário):

Existem muitos casos de espíritos ao desencarnarem assistir ao sepultamento do corpo.


Pelos relatos que se tem até hoje em reuniões mediúnicas, é de certo modo comum pessoas assistirem seu funeral, estando algumas inclusive deitadas dentro do caixão, e ouvindo tudo o que falam sobre elas. Algumas são desligadas durante o velório, algumas ainda no hospital, ou em casa, ou no necrotério.
Tudo isso depende só da pessoa que morre. Quem não tem medo da morte, e leva uma vida digna, sem fazer o mau a ninguém, sempre tem apoio e suporte para o devido desligamento do corpo físico antes do sepultamento, na maioria das vezes no hospital, onde há sempre equipes espirituais especializadas em desencarne. Há aqueles que querem assistir ao seu enterro, mas com muita tranquilidade, para dar apoio aos que ficaram. Não é por apego ao corpo! Mas esses são raros entre nós.


Em o livro Conduta Espírita, o Espírito André Luiz adverte: "proceder corretamente nos velórios, calando anedotário e galhofa em torno da pessoa desencarnada, tanto quanto cochichos impróprios ao pé do corpo inerte. O companheiro recém-desencarnado pede, sem palavras, a caridade da prece ou do silêncio que o ajudem a refazer-se." 

É importante expulsar de nós "quaisquer conversações ociosas, tratos comerciais ou comentários impróprios nos enterros a que comparecermos". Até porque, a "solenidade mortuária é ato de respeito e dignidade humana".
FONTE: SPIRITBOOK.