quarta-feira, 30 de abril de 2014

A ÉTICA













MOMENTORASIL.COM(Comentário):

O testo abaixo exprime com fidelidade o quê s políticos brasileiros tentam fazer. Mas falta-lhes inteligencia.



  È uma coisinha relativa?


  O sociólogo Peter Berger escreveu livrinho delicioso:
  "Introdução à Sociologia".
  Um dos seus capítulos tem um título estranho e delicioso:
  "Como trapacear e se manter
  ético ao mesmo tempo".
  Estranho à primeira vista. Mas logo se percebe que, na política, é
de suma importância juntar ética e trapaça. Para explicar vou contar
uma historieta. Havia numa cidade dos Estados Unidos uma igreja
batista. Os batistas, como se sabe, são um ramo do cristianismo muito
rigoroso nos seus princípios éticos.
  Havia na mesma cidade uma fábrica de cerveja que, para a igreja
batista, era a vanguarda de Satanás.
  O pastor não poupava a fábrica de cerveja nas suas pregações..
  Aconteceu, entretanto, que, por razões pouco esclarecidas, a fábrica
de cerveja fez uma doação de 500 mil dólares para a dita igreja. Foi
um auê..
  Os membros mais ortodoxos da igreja foram unânimes em denunciar
aquela quantia como dinheiro  do Diabo e que não poderia ser aceito.
  Mas, passada a exaltação dos primeiros dias, acalmados os ânimos, os
mais ponderados começaram a analisar os benefícios que aquele dinheiro
  poderia trazer: uma pintura nova para a igreja, um órgão de tubos,
jardins mais bonitos, um salão social para festas.
  Reuniu-se então a igreja em assembléia para a decisão democrática.
  Depois de muita discussão registrou-se a seguinte decisão no livro de atas:

  "A Igreja Batista Betel resolve aceitar a oferta de 500 mil dólares
feita pela Cervejaria na firme convicção de que o Diabo ficará furioso
quando souber que o seu dinheiro vai ser usado para a glória de Deus."

  É isso aí...!








segunda-feira, 28 de abril de 2014

SUGESTÃO




Devido ao longo tempo necessário para o Judiciário julgar os casos de corrupção, por uma evidente falta de juízes, as autoridades governamentais poderiam agir como fizeram com os médicos estrangeiros:
Criar o programa "
MAIS JUIZES' e contratar juízes estrangeiros, dispensando-os do exame de Ordem e do exame de admissão à Magistratura.

Seria ótimo que para cá viessem os juízes chineses, japoneses, árabes, que até cobram as balas para fuzilamento de condenados, cortam as mãos de ladrões, etc.

Para casos mais demorados, como os do mensalão com seus embargos e trocas  de juízes, poderiam ser importados juízes cubanos e dar autoridade para aplicar a mesma pena que aplicariam em Cuba, ou seja: fuzilamento para ladrões do Estado.
Esses novos juízes poderiam ser enviados para as regiões mais carentes como Brasília, Maranhão, Alagoas, Rio de Janeiro, para avaliar os gastos da Copa do Mundo, as reformas dos estádios de futebol, mensalões, mensalinhos, dinheiro na cueca, verbas e demais desvios, dos quais Lula e Dilma nunca sabem de nada.

Assim, teríamos a certeza que o Brasil tem jeito!.

Por: O INDIGNADO.

terça-feira, 22 de abril de 2014

22 de Abril

MOMENTOBRASILCOM(Comentário):
Em 22 de abril de 1.500, colonizadores portugueses descobrem o Brasil. De lá pra cá o país vem sendo roubado deslavadamente. Nas últimas décadas, pelos políticos que, de forma acintosa vêm praticado a chamada 'apropriação indébita'. Diante de tão tenebroso quadro, o que há de comemorar-se? Infelizmente a nação verde e amarela continua sendo 'cordata'. Aceita a atual situação como se fosse a coisa mais natural do planeta. Desta forma, continuaremos a ser fadado como o país do amanhã e que nunca chega, pois, ainda não aprendemos a votar e reivindicar de maneira correta.
TRISTE BRASIL!!!!! Triste nação!!!!




sábado, 19 de abril de 2014

RELAX PASCAL.

MOMENTOBRASIL.COM(Comentário):

FELIZ PÁSCOA A TODOS OS AMIGOS E LEITORES.


sexta-feira, 18 de abril de 2014

DE LÁ PRA CÁ

MOMENTOBRASIL.COM(comentário):
'O cisco do cisco do lixo', assim se considerava o Chico Xavier, continua na Pátria Celestial trabalhando em prol dos irmãos reencarnados.






Ninguém julgue que a morte represente salvo-conduto para a beatitude celeste.

Muitas existências em que programa do bem padece frustração pela nossa rebeldia ou indiferença somente recolhem, depois do túmulo, a aflitiva purgação de nossos erros deliberados.

O inferno mental estabelecido por nós, dentro de nossas próprias almas, exige-nos o retorno à matéria densa para que as chamas do remorso ou do arrependimento se apaguem ao contato de novas lutas . . .
Aqui, é o usuário que deseja desvencilhar-se da obsessão do ouro usando a túnica da pobreza.
Ali, é o tirano que se propõe a aprender humildade nas linhas do anonimato e da angústia.
Mais além, é o delinquente que suspira por reencontrar as vítimas de ontem a fim de resgatar os débitos contraídos.
Na conquista, porém, do recomeço, é indispensável se esforcem com devotamento e renúncia, por alcançar a reencarnação que os investirá na posse da oportunidade pretendida.
Para isso, empenha-se em rasgos de sacrifício, plantando entre os encarnados a bênção da simpatia, o indispensável passaporte para a estação do lar humano, em que se renovarão, à frente do progresso.
Eis porque, a experiência na Terra não representa mera aventura da alma e sim precioso tempo de aprendizado e serviço que não devemos menosprezar.
Pela instrumentalidade do Plano Físico, reaproximamo-nos de antigas dificuldades ou de passados desafetos para que a obra do amor se reajuste e se consolide, conosco e junto de nós.
Não menoscabes o ensejo de elevação que a atualidade te confere.
A máquina fisiológica em que provisoriamente estagias pode ser uma escada para a esfera superior ou declive sutil para regiões expiatórias, dependendo de ti fazê-la degrau para a luz ou novo salto ao despenhadeiro da sombra.
Valoriza a existência terrestre e caminha para diante, convertendo a luta redentora em recursos de ascensão.
Recorda que o tempo é o mordomo fiel da vida e se a Bondade do Senhor ter concedeu para hoje a riqueza do corpo físico, a justiça d'Ele mesmo, espera-te, amanhã, para a conta imprescindível.
FONTE: Do livro "Atenção", pelo Espírito Emmanuel, Francisco Cândido Xavier)



segunda-feira, 14 de abril de 2014

INCOMPETÊNCIA GENERALIZADA






MOMENTOBSIL.COM(Comentário):

Planejamento incompetente adia a opreração de cerca de 70 usinas. Não adianta as sucessivas revisões nos cronogramas, pois as respectivas usinas deixaram de entrar  em operação no primeiro trimestre deste ano no país, representando algo em torno de 90% do previsto para o período, ou seja: 3 mil megawatts deixam de ser gerados e, que daria para abastecer todo o estado do Ceará. Ainda há casos de usinas que entre janeiro de 2013 e fevereiro desse ano tiveram 11 alterações consecutivas no cronograma de entrada em operação como os parques eólicos Icaraí I e Cerro Chato V. Para os especialistas, as constantes revisões revelam falhas no planejamento e na fiscalização das usinas, alem dos problemas com a burocracia. Já o Ministério das Minas e Energia afirma que as sucessivas alterações não ocorrem em todos os empreendimentos. A afirmação do ministro Edison "fantasmagórico' Lobão como sempre não é confiável. Ja se contradisse em 'n' oportunidades. Se há um setor onde a Presidanta não teria o direito de errar, é justamente o elétrico. Pois, já foi a titular da pasta. Assim sendo, é evidente a incompetência da ex-guerrilheira. Nem naquilo onde deveria ser mais ou menos competente, não o é. Imaginem no resto. A preocupação do Planalto, é no bem-estar dos 'cumpaêros' de partido.









domingo, 13 de abril de 2014

RELAX DOMINICAL

MOMENTOBRASIL.COM(Comentário):

Visitando o baú.







sábado, 12 de abril de 2014

TERAPIA DO PASSE










MOMENTOBRASIL.COM(Comentário):
A energia que algumas pessoas têm nas mãos, alem de promoverem curas, é um tipo de mediunidade.









Como pode ser definido o passe aplicado nos Centros Espíritas?
É uma terapia de transmissão de energias, usada milenarmente, com resultados positivos sobre a saúde física e psíquica, através da renovação do campo vibratório de quem o recebe.
Quais os tipos de passe?
O passe pode ser espiritual ou misto.
No passe espiritual, a manipulação de fluidos é feita pela espiritualidade, não sendo necessária a presença do trabalhador passista encarnado. No passe misto, o médium passista emite magnetismo humano, que associado ao espiritual, tem o propósito de beneficiar o receptor das energias.
O passe atua sobre o perispírito e, através do reequilíbrio do corpo espiritual, ocorre a melhora física e psíquica. Porém, essa terapia não dispensa o tratamento médico e psicológico (quando necessário), sendo que a espiritualidade pode, inclusive, atuar potencializando a melhora através da medicação utilizada pelo paciente.
Quando o passe misto é indicado?
O passe misto é, muitas vezes, indicado pelo Atendimento Fraterno para as pessoas que estão em atendimento espiritual na Casa Espírita ou para os enfermos do corpo, para quem o magnetismo de origem humana (do passista) é indicado. Afora isso, cabe a cada um avaliar a real necessidade do recebimento desse passe, a fim de não sobrecarregar os médiuns e os Espíritos, não se utilizando de energias que poderiam ser destinadas a quem realmente precisa.
Posso levar para o passe roupas de um familiar que não foi ao Centro Espírita?
Não é necessário levar para o passe fotos ou roupas das pessoas que desejamos auxiliar. O passe à distância, emitido pelo pensamento de quem se dispõe a ajudar o próximo é importante e eficaz. Se possível, a pessoa que receberá as energias deverá estar em sintonia, vibrando no bem e desejando sinceramente ser auxiliada. Além disso, pode-se levar um recipiente com água para magnetizar em favor do enfermo.
Como aumentar a eficácia do passe?
A fé e o merecimento são as condições necessárias para a eficácia do passe, tendo em vista que torna o auxiliado mais receptivo, formando condições favoráveis para o trabalho espiritual. Além da fé, são também importantes a oração e o recolhimento interior, em especial durante a aplicação do passe.
O passe, sempre que possível, deve ser precedido de uma reflexão doutrinária - uma palestra - facilitando, assim, a elevação do padrão mental vibratório, criando a sintonia com os bons espíritos.
Assimilando com interesse os esclarecimentos acerca da Doutrina Espírita, que auxiliam na realização da reforma íntima, o ouvinte torna-se receptivo aos bons fluidos emitidos pela espiritualidade; por isso é indispensável ouvir atentamente a palestra pública, meditando sobre o assunto, pois durante a sua realização a espiritualidade superior aplica o passe espiritual.
Jesus utilizou o passe?
Sim, o Mestre utilizou-se deste recurso para realizar inúmeras curas, pois era portador de grande potencial magnético. Porém, ele sempre advertia: “Vá e não peques mais”, alertando que as mazelas físicas têm origem no desequilibro espiritual. E que a verdadeira cura ocorre a partir da transformação íntima, liberando dos comprometimentos anteriores, através da mudança de atitudes, do trabalho no bem e da prece.

(Fonte: Spirit book)




sexta-feira, 11 de abril de 2014

O CORPO FALA.















MOMENTOBRASIL.COM(Comentário):

REPASSANDO.









"Não trate apenas dos sintomas, tentando eliminá-los sem que a causa da enfermidade seja também extinta. A cura real somente acontece do interior para o exterior ...
 Sim, diga a seu médico que você tem dor no peito, mas diga também que sua dor é dor de tristeza, é dor de angústia.
 Conte a seu médico que você tem azia, mas descubra o motivo pelo qual você, com seu gênio, aumenta a produção de ácidos no estômago.
 Relate que você tem diabetes, no entanto, não se esqueça de dizer também que não está encontrando mais doçura em sua vida e que está muito difícil suportar o peso de suas frustrações.
 Mencione que você sofre de enxaqueca, todavia confesse que padece com seu perfeccionismo, com a autocrítica, que é muito sensível à crítica alheia e demasiadamente ansioso.
 Muitos querem se curar, mas poucos estão dispostos a neutralizar em si o ácido da calúnia, o veneno da inveja, o bacilo do pessimismo e o câncer do egoísmo. Não querem mudar de vida.
 Procuram a cura de um câncer, mas se recusam a abrir mão de uma simples mágoa.
 Pretendem a desobstrução das artérias coronárias, mas querem continuar com o peito fechado pelo rancor e pela agressividade.
 Almejam a cura de problemas oculares, todavia não retiram dos olhos a venda do criticismo e da maledicência.
 Pedem a solução para a depressão, entretanto, não abrem mão do orgulho ferido e do forte sentimento de decepção em relação a perdas experimentadas.
 Suplicam auxílio para os problemas de tireóide, mas não cuidam de suas frustrações e ressentimentos, não levantam a voz para expressarem suas legítimas necessidades.
 Imploram a cura de um nódulo de mama, todavia, insistem em manter bloqueada a ternura e a afetividade."...
 Por:- Adriana

quarta-feira, 9 de abril de 2014

TRISTE VERDADE!!!!!










CPIBRASIL.COM(Comentário):

UMA VERGONHA INTERNACIONAL mas o brasileiro está muito feliz de ser pentacampeão de futebol. Nos corredores da FIFA já se admite que foi o maior erro da história da Instituição eleger o Brasil como sede


A edição da revista FRANCE FOOTBALL esta semana veio com a capa toda negra, se lê “Peur sur le Mondial”, algo como: “Medo do Mundial”, sendo que a letra “O” da palavra “mondial” está a bandeira do Brasil, e onde deveria estar escrito “Ordem e Progresso”, foi colocada uma tarja negra. (foto ilustrativa)
No subtítulo diz: Atingido por uma crise econômica e social, o Brasil está longe de ser aquele paraíso imaginado pela FIFA para organizar uma Copa do Mundo, a menos de 5 meses do mundial, o Brasil virou uma terrível fonte de angústia.
A revista pode ser acessada no site: http://www.francefootball.com/ mas apenas se vê a capa, a reportagem, de 12 páginas, não está liberada no Brasil. (CENSURA!)
ALGUNS FATOS SOBRE A COPA:
POLÍTICA:
- A FIFA não pediu o Brasil para sediar a Copa, foi o Brasil que procurou a FIFA e fez a proposta.
- A corrupção no Brasil é endêmica, do povo ao governo.
- A burocracia é cultural, tudo precisa ser carimbado, gerando milhões para os Cartórios.
- Tudo se desenvolve a base de propinas.
- Todo o alto escalão do governo Lula está preso por corrupção, mas os artistas e grande parte da população acham que eles são honestos, e fazem campanhas para recolher dinheiro para eles.
- Hoje, tudo que acontece de errado no Brasil, a culpa é da FIFA, antes era dos EUA, já foi de Portugal, o brasileiro não tem culpa de nada.
- O Brasileiro dá mais importância ao futebol do que à política.
- A carga tributária do Brasil é altíssima maior que a da França, e os serviços públicos são péssimos comparáveis aos do Congo.
- Mas o Brasileiro médio pensa que ele mora na Suíça. Quem está lá, na verdade, é a FIFA.
- A FIFA, como imagem institucional, busca não associar-se a ditaduras. Tanto que excluiu a África do Sul na época do Apartheid e, ao contrário do COI, recusou a candidatura da China, apesar das ótimas condições que o país oferecia. Mas o Brasil, sede da Copa, vive um caso de amor com ditaduras.
- O Brasil pleiteava uma cadeira no Conselho de Segurança da ONU, para sentar-se ao lado França, mas devido ao seu alinhamento com ditaduras, a França já se manifestou contrariamente.
- A Presidente Brasileira parece estar alienada da realidade e diz que será o melhor mundial de todos os tempos, isso, melhor que o do Japão, dos EUA, da França, da Alemanha.
- Só ela pensa assim, na FIFA se fala em maior erro estratégico da história da Instituição.
CONFRONTOS:
- Ano passado os brasileiros saíram as ruas para manifestar, pela primeira vez se viu um movimento assim num país acostumado a inércia, mas o Governo disse que eles eram baderneiros e reprimiu o movimento com violência. 2 mortos, mais de 2000 feridos, mais de 2000 prisões. Ninguém responsabilizado...

OBRAS:
- O Brasil foi o país que teve mais tempo na história de todos os mundiais para prepará-lo: 7 anos, mas o Brasil é o mais atrasado.
- O Francês Jérome Valcke, secretário geral da FIFA criticou o Brasil pelos atrasos. O governo brasileiro disse que não conversaria mais com Jérome Valcke.
- A França teve apenas 3 anos, e finalizou as obras 1 ano e 2 meses antes.
- A África do Sul teve 5 anos, e terminou com 5 meses de antecedência.
- Há pouco mais de 3 meses da Copa, o Brasil ainda tem que fazer 15% do previsto.
- O custo do “Stade de France” foi de 280 milhões de Euros (o mais caro da França), uma vergonha se comparado ao “Olimpiastadium” sede da final da Copa da Alemanha em 2006, que consumiu menos de 140 milhões de Euros.
- Mas perto do Brasil isso não é nada. Cada estádio custa em média mais de 1/2 bilhão de Euros.
- E o dinheiro sai do bolso do Brasileiro. Tudo é financiado com recursos públicos. Na França tudo foi financiado com recursos privados.
- As empreiteiras é que ganham muito e há muita corrupção para os políticos.
- Na França, os Estádios são multi-uso, servem para competições olímpicas, jogos de Rugby, e são centro de lazer, com lojas e restaurantes e estacionamento nos outros dias da semana. No Brasil são usados só para jogos.
- Em Brasília estão construindo um Estádio para 68.000 pessoas, sendo que o time local está na quarta divisão do campeonato brasileiro e tem média de público de 600 pagantes. Tudo com financiamento público.
- Em São Paulo há 2 estádios, Morumbi e Pacaembú, ao invés de reformá-los, construíram um 3o. estádio, Itaquerão, 23km do centro da cidade e sem metrô até lá.
- O ex-presidente Lula, torcedor do Corinthians, empenhou-se pessoalmente para que construíssem este estádio em vez de reformar um dos outros 2 já existentes.
- Exceto seus correligionários, ninguém acredita que Lula foi movido por amor ao “Timão” .
- Lula é amigo íntimo de Marcelo Bahia, Diretor da Odebrecht, vencedora da licitação. Um reforma custaria menos de 100 milhões de Euros, um novo estádio tinha previsão de custo inicial de 300 milhões de Euros (mas já passou de 500 milhões) um dos mais caros da história da humanidade. Lula e Marcelo são constantemente vistos em caríssimos restaurantes de Paris, tomando bons vinhos franceses.
TRANSPORTES:
- A atual presidente Dilma Rousseff garantiu que faria um trem-bala, nos moldes do TGV Francês, que ligaria 4 cidades-sede: SP-RJ-BH-Brasilia. A promessa está gravada em redes sociais.
- Em 2009 foram aprovados 13 bilhões de Euros no PAC, uma soma gigantesca de dinheiro, suficiente para construir um TGV de Paris a Cabul no Afeganistão. Nunca se viu um orçamento tão alto.
- Nenhuma das cidades-sede tem metrô até o Aeroporto.
- Para os taxistas não há cursos de inglês financiados pelo governo, mas para as prostitutas sim. Parece piada, mas é verdade.
- Metrôs não funcionam bem, não cobre nem 10% das cidades ou simplesmente não existem.
- O sistema de ônibus é complicadíssimo e ineficiente.
- O aeroporto da Megalópolis São Paulo tem uma capacidade de receber vôos inferior ao Aeroporto da pequena cidade de Orly, no interior da França.
- Os preços de passagens de aviões dispararam. Por um trajeto de 400km chegam a cobrar 1.000Euros durante a copa.
- Como o Brasil não tem infraestrutura, não aproveitará a alta demanda, devendo permitir que empresas aéreas estrangeiras atuem durante a Copa, o lucro virá para a Europa ou os EUA.
- Aluguel de carros é caríssimo, e, como disse um ex-presidente brasileiro, Fernando Collor, também afastado por corrupção, os carros brasileiros são carroças, sem os principais itens de segurança.
- Faixa de pedestre não serve para nada, não espere que os carros parem. Atropelam, matam e fogem.
- Apesar do Brasil ser autossuficiente em petróleo e estar do lado de países da OPEP, como Venezuela e Equador, a gasolina uma das mais caras do mundo, e de péssima qualidade, misturada com etanol e solvente de borracha, não há fiscalização nos postos.
- Mas o Brasileiro defende o monopólio do petróleo. É o único país do mundo onde os consumidores acham que o monopólio é bom para o consumidor, e não para o monopolista.
SAÚDE:
- Nos últimos 10 anos o número de leitos em hospitais públicos caiu 15%.
- O Brasil precisa importar médicos de Cuba, já que não tem competência para formar médicos no próprio país. Acredite: Há um programa governamental para isso.
- O Brasil gasta apenas 4% do seu PIB com saúde, e 12% com pagamentos de funcionários públicos. Nos últimos anos o gasto com funcionários cresceu, e com saúde encolheu.
- A França gasta 12% com saúde e 4% com funcionalismo.
HOSPEDAGEM:
- Paris é a cidade mais visitada do mundo, com quase 20 milhões de turistas / ano. São Paulo é menos visitada que a pequena Benidorm na Espanha, ou que a cinza Varsóvia, na Polônia ou a poluída Chenzen na China.
- São Paulo perde para Buenos Aires, Cuzco e outras cidades Sul americanas.
- Amarga o posto 68 na lista das mais visitadas do mundo.
- No entanto, um hotel em São Paulo custa em média 40% mais do que se hospedar em um equivalente hotel em Paris.
- Leve adaptador de tomada. O Brasil adotou um sistema que só existe no Brasil, e muda a cada 4 ou 5 anos, gerando milhões para algumas empresas.
TELECOMUNICAÇÕES:
- Minuto de celular mais caro do mundo.
- O sinal é péssimo, um dos piores do mundo.
- 4G não existe na maioria das cidades.
- A internet é horrível e caríssima. Para o Brasil chegar aos níveis do Iraque deveria dobrar o investimento em banda larga.
SEGURANÇA:
- Se você não gostou do que leu até agora, o pior está aqui.
- No Brasil há mais assassinatos que na Palestina, no Afeganistão, Síria e no Iraque JUNTOS.
- No Brasil há mais assassinatos que em toda a AMÉRICA DO NORTE + EUROPA + JAPÃO + OCEANIA.
- A guerra do Vietnã matou 50.000 pessoas em 7 anos. No Brasil se mata a mesma quantidade em um ano.
- Ano passado foram 50.177 segundo o governo, segundo a ONGs superam 63.000 mortes.
- Todo brasileiro conhece alguém que foi assassinado.
- 1% dos casos resultam em prisão.
- Este 1% não chega a cumprir 1/6 da pena, e é beneficiado por vantagens que se dão aos criminosos.
- Não leve o cartão consigo, você pode ser vítima de uma espécie de sequestro que só tem no Brasil: “Sequestro Relâmpago”.
- Não use relógios, máquinas fotográficas, celulares, pulseiras, brincos, colares, anéis, bolsas caras, bonés caros, óculos caros, tênis caro, etc… vista-se da forma mais simples possível.
- Não ande pelas ruas após as 22hs.
- Só faça câmbio em bancos ou casas autorizadas. Existe uma grande quantidade de moeda falsa e estrangeiros são alvo fácil.
CONCLUSÃO:
- O que falta no Brasil é educação. Os números são assustadores, mesmo quando comparados com seus vizinhos sul americanos.
- O Brasil tem uma porcentagem de universitários menor que o Paraguai;
- A Argentina tem 5 prêmios Nobel, a Colombia 3, o Chile 3, a Venezuela 1, o Brasil??? Zero!
- Entre as 300 melhores Universidades do mundo, não tem nenhuma Universidade Brasileira.
- No Brasil há 33.000.000 de analfabetos funcionais.
- Ano passado surgiram 300.000 novos analfabetos.
- No ranking da ONU de 2012 o Brasil, que já estava mal colocado, caiu mais 3 posições, e hoje é o número 88 no mundo. (A França é 5.)





domingo, 6 de abril de 2014

RELAX DOMINICAL

MOMENTOTOBRASIL.COM(Comentário):
E que a paz, seja convosco!!!!!








sábado, 5 de abril de 2014

BEM-AVENTURADOS OS PUROS DE CORAÇÃO













MOMENTOBRASIL.COM(Comentário):
Jesus costumava usar a linguagem das parábolas afim de facilitar o entendimento do povo à època.









Quando Jesus pregava as beatitudes, usava uma linguagem expressiva, cheia de exemplos e comparações, para tornar os ensinamentos acessíveis a todos, mesmo aos mais simples e incultos. Para mostrar o caminho da pureza, indispensável para que o homem se liberte gradualmente dos instintos e apegos próprios dos estágios menos evoluídos, comparava os puros às crianças, e aos pequeninos, pois os que a eles se assemelham são os que entrarão no Reino de Deus, ou seja, na Espiritualidade superior.
Como definir a pureza de coração? Entende-se que ela se confunde com a simplicidade e a humildade, excluindo todo pensamento de egoísmo e orgulho, sendo a infância símbolo dessa pureza. Mas aí surge a questão para os espíritas, que a partir do princípio da reencarnação sabem que a criança é um Espírito que pode trazer ao renascer na vida corpórea as imperfeições de que não se livrou nas existências anteriores. Entenda-se que a alusão refere-se ao fato de que a criança, ao iniciar a sua jornada existencial, não manifesta ainda tendências perversas, assim considerando-se a comparação de pureza à infância como simples semelhança.
A sabedoria da Criação revela-se nos mecanismos de renovação que assinalam a vinda de uma criança ao cenário planetário, onde tem mais uma oportunidade de evoluir e purificar-se. Aproximando-se o momento da reencarnação, o Espírito perde pouco a pouco a consciência de si mesmo, permanecendo durante um certo período numa espécie de sono, com suas faculdades em estado latente. Esse estado transitório, segundo Kardec, é necessário para que o Espírito tenha um novo ponto de partida, esquecendo-se em sua nova existencia terrena de tudo que lhe pudesse servir de estorvo ao recomeçar a jornada, embora retenha de forma intuitiva as experiências anteriormente adquiridas. Daí, poder-se afirmar que, nos primeiros anos, o Espírito é realmente criança, revestindo-se da roupagem da inocência, símbolo da pureza e da simplicidade.
Para acentuar o caráter de evolução moral intrínseco ao processo de purificação, estende-se o conceito além da mera realização de atos maus. Mesmo os pensamentos impuros, produto da mente inquieta e sem rumo, revelam o estágio espiritual involuído. Daí a afirmação evangélica de que todo aquele que olhar para uma mulher cobiçando-a, já adulterou com ela no seu coração. Entenda-se aí adultério num sentido mais extenso, para designar o mal. A medida que a alma avança na via espiritual valendo-se do seu livre arbítrio para escolher o bem, purifica-se não só eliminando os maus atos mas também os maus pensamentos.
A verdadeira pureza não é, assim, apenas uma questão ritual, conforme as antigas leis e tradições religiosas, que preceituavam inúmeros atos simbólicos, como a lavagem das mãos antes de uma refeição. Sem condenar a prática dos rituais, que no seu devido contexto histórico podiam expressar um conteúdo positivo de obediência incondicional aos mandamentos divinos, bem como da manipulação positiva de energias desde que direcionadas para o bem, critica o Evangelho o desprezo da verdadeira essência dos preceitos religiosos.
Assim deve ser entendida a apóstrofe do Cristo: "não é o que entra pela boca que faz imundo o homem, mas o que sai da boca é que o torna imundo". A lavagem das mãos em si não podia representar a purificação, embora muitos judeus, negligenciando os verdadeiros mandamentos de Deus, apegavam-se apenas às regras exteriores. Com isso, esqueciam-se do Salmo 24 que diz: "Quem subirá ao monte do Senhor" Aquele que tem as mãos inocentes e o coração puro".
Ao longo dos séculos, os ensinamentos e diretrizes emanados dos circulos superiores da espiritualidade, através dos avatares, profetas e missionários da luz, foram muitas vezes substituídos por máximas e ordenações humanas, o que aconteceu com muitos judeus e, depois, com inúmeros que se diziam cristãos. A finalidade da religião é conduzir o homem a Deus, o que ele só consegue trilhando o caminho da perfeição. Não é suficiente, pois, ter as aparências da pureza: necessário, antes de tudo, é ter a pureza do coração.
Nessa mesma linha, condena-se o escândalo não só como ação que choca a moral ou as conveniências de modo ostensivo. Muitos temem o ruído do escândalo, pensando que se as suas torpezas fossem ignoradas isto bastaria para tranqüilizar suas consciências. Esses são "sepulcros caiados de branco por fora, mas cheios de podridão por dentro".
A expressão evangélica "se vossa mão vos serve de causa de escândalo, cortai-a" obviamente não pode ser tomada em sentido literal mas significa que é necessário destruir em nós as causas do escândalo, ou seja, o mal. É necessário arrancar do coração todo sentimento impuro, toda tendência viciosa. A força desse conceito, de que a prática do bem está acima até da integridade física, expressa-se na mensagem mediúnica do Cura d'Ars que, invocado para assistir uma pessoa cega, aconselha esta a pedir primeiro a cura da alma doente antes das enfermidades do corpo, dizendo ser preferível a cegueira a enxergar imagens menos puras e menos suaves. Quem sabe se ela mesma, antes de reencarnar, pedira como expiação a cegueira pois a vista poderia ter sido a causa da sua queda:
Um Espírito Protetor ditava: "Se tiverdes amor, tereis colocado vossos tesouros onde nem a traça nem a ferrugem poderão atingi-los e vereis desaparecer insensivelmente de vossa alma tudo o que lhe possa manchar a pureza".
Fonte: Spirit book(Baruch Ben Ari)

quinta-feira, 3 de abril de 2014

HERANÇA MALDITA

lula e dilma










Dilma Rousseff assumiu o governo em janeiro de 2011 com a taxa de juros a 10,75% – uma taxa calibrada ainda nos estertores do governo Lula, em dezembro de 2010.
Acreditando que diminuir a taxa Selic era apenas uma questão de vontade política, a partir de julho de 2011 Dilma iniciou sua cruzada e mandou ver: os juros começaram a cair.
Mas… como as coisas são um pouco mais complexas, não teve como segurar os juros lá embaixo.
Foram subindo, subindo e hoje o BC determinou que os juros subam mais um pouco, batendo 11% ao ano e superando a herança que Dilma recebeu de Lula.
O Lema do governo da Presidanta È: "País rico é país sem miséria".
O Planalto ultimamente só faz arrecadar derrotas. Acaba de perder a 'queda de braço' para os bancos e a inflação continua a subir. O ministro Guido ' língua presa' Mântega, afirmou que o ônus do 'tiro no pé' da Chefa quando induziu a nação a consumir mais energia, será pago mais uma vez pelos brasileiros.
Os gastos com os cartões corporativos continuam astronômicos e os políticos, literalmente 'nadando' em dinheiro.