segunda-feira, 31 de março de 2014

REALIDADE BRASILEIRA













MOMENTOBRASIL.COM(Comentário):
O pronunciamento abaixo, exprime a realidade do Brasil atual do PT(Piorou Tudo)







domingo, 30 de março de 2014

RELAX DOMINICAL

MOMENTOBRASIL.COM(Comentário):
Do jeito que a coisa tá no Brasil, temos que 'segurar' na Mão de DEUS.








sábado, 29 de março de 2014

OPOSTOS SE REPELEM

MOMENTOBRASIL.COM.
Os opostos se repelem na espiritualidade. Se Deus responde às nossas orações, Deus é a causa e nossa felicidade é o efeito. Os opostos se repelem, e portanto Deus não pode responder às nossas orações diretamente. Não iria funcionar. É por isso que as orações ficam sem resposta. Em vez disso, Deus nos dá dons, habilidades, talentos e sabedoria para que possamos nos tornar a causa e responder às orações de outras pessoas. E assim podemos ser a causa e ficamos idênticos a Deus. Assim, nos conectamos a Deus e, automaticamente, a Luz brilha em nossa vida e respostas às nossas próprias orações chegam – mas desta vez não somos o efeito.
 Normalmente, a resposta vem através de alguém, quando damos a essa pessoa a oportunidade de se tornar a causa das orações de uma outra pessoa.
 É brilhante e simples.
 Agora, se as pessoas e as nações soubessem que essa era a forma como o mundo funciona, ao invés de lutar para tirar as coisas dos outros, estaríamos correndo por aí tentando nos tornar a resposta das orações de outras pessoas.
 Imagine só, apenas imagine, se os países pensassem e se comportassem da mesma maneira.
Quando chegarmos a esse estado, todos nós alcançaremos a imortalidade e o paraíso, porque aí sim seremos todos a causa – e não há mais efeitos para criar espaço entre nós e a Luz de Deus.
 Assim, como Rav Berg ensina, fazemos isso por ganância iluminada, e não por moral ou ética.
 Toda a ideia é que ninguém na terra desista de nada ou abra mão de nada.
 Pelo contrário, todos nós saímos ganhando.
 Esse é o grande segredo que nos foi escondido por milhares de anos.
 Somente o ego, o Satan, nos convence de que é melhor pegar do que dar.
 Somente o ego nos diz que fazendo isso, acabamos com menos e que não há nenhuma força chamada Deus esperando para revelar sua infinita Luz e o paraíso, uma vez que nos tornamos a causa.
 Somente o ego inflama medo dentro de nós para que falhemos ao encontrar a verdade sobre como nos preencher e realizar os nossos próprios sonhos.
 Quem é que sabia que por ser a causa da realização dos sonhos de uma outra pessoa, eu inevitavelmente me tornaria a causa da realização dos meus próprios sonhos?
 Os kabalistas sempre souberam.
 Ouvimos a voz negativa do Satan, do ego, e vivemos a vida fazendo o oposto para encontrarmos nossa própria paz e a imortalidade.
E nós morremos a cada geração por causa disso.
 Imagine se começarmos a viver a vida sendo a causa, ao invés de sermos o efeito .
 Imagine só.
 (Billy Phillp)
Fonte: Spirit book.

sexta-feira, 28 de março de 2014

QUE GOVERNO É ESSE?

MOMENTOBRASIL.COM(Comentário):
Apoio em gênero, número e gráu o comentário abaixo.








quarta-feira, 26 de março de 2014

A LOURA VAI PAGAR O PATO




A incompetência do governo da Presidanta é evidente. Há vários que o sistema elétrico brasileiro vem dando mostras que está falido. A Eletrobras e todas as suas subsidiárias estão de braços cruzados por não haver investimentos, obras, novos projetos e principalmente manutenção nas linhas geradoras de energia. Pagou pra vê e... viu demais: os reservatórios estão com níveis dágua abaixo do crítico. O ministro da pasta, o famoso "Franckstain" (como é conhecido nos corredores), em recente comunicado público afirmou que a nação pagará a conta. Hoje estampado em todos os jornais do país "O Governa deverá elevar o imposto cobrado sobre fabricação de bebidas frias, tais como: cervejas, refrigerantes, água, isotônicos, assim como de cosméticos, afim de 'socorrer' o setor elétrico.
Resumo da ópera: Governo põe o apagão na conta da cerveja.
Só podemos com esta medida, morrer de rir.






segunda-feira, 24 de março de 2014



MOMENTOBRASIL.COM:(Comentário):
O post abaixo nos leva a desanuviar um pouco a men


Estamos envelhecendo. Não nos preocupemos! De que adianta, é assim mesmo. Isso é um processo natural. 
É uma lei do Universo conhecida como a 2ª Lei da Termodinâmica ou Lei da Entropia. 
Essa lei diz que: A energia de um corpo tende a se degenerar e com isso a desordem do sistema aumenta. 
Portanto, tudo que foi composto será decomposto, tudo que foi construído será destruído, tudo foi feito para acabar. 
Como fazemos parte do universo, essa lei também opera em nós. Com o tempo os membros se enfraquecem, os sentidos se embotam. Sendo assim, relaxe e aproveite. Parafraseando Freud: 
“A morte é o alvo de tudo que vive”. 
Se você deixar o seu carro no alto de uma montanha daqui a 10 anos ele estará todo carcomido. O mesmo acontece a nós. 
O conselho é: Viva. Faça apenas isso. Preocupe-se com um dia de cada vez. 
Como disse um dos meus amigos a sua esposa: “me use, estou acabando!”. 
Hilário, porém realista. 
Ficar velho e cheio de rugas é natural. Não queira ser jovem novamente, você já foi. Pare de evocar lembranças de romances mortos, vai se ferir com a dor que a si próprio inflige. 
Já viveu essa fase, reconcilie com a sua situação e permita que o passado se torne passado. Esse é o pré-requisito da felicidade.
“O passado é lenha calcinada. 
O futuro é o tempo que nos resta:
finito, porém incerto” como já dizia Cícero.
Abra a mão daquela beleza exuberante, da memória infalível, da ausência da barriguinha, da vasta cabeleira e do alto desempenho pra não se tornar caricatura de si mesmo. 
Fazendo isso ganhará qualidade de vida. Querer reconquistar esse passado seria um retrocesso e o preço a ser pago será muito elevado. 
Serão muitas plásticas, muitos riscos e mesmo assim você verá que não ficou como outrora. 
A flor da idade ficou no pó da estrada. Então, para que se preocupar?! 
Guarde os bisturis e toca a vida. 
Você sabe quem enche os consultórios dos cirurgiões plásticos? Os bonitos.
Você nunca me verá por lá. Para o bonito, cada ruga que aparece é uma tragédia, para o feio ela é até bem vinda, quem sabe pode melhorar, ele ainda alimenta uma esperança.
Os feios são mais felizes, mais despreocupados com a beleza, na verdade ela nunca lhes fez falta, utilizaram-se de outros atributos e recursos.
Inclusive tem uns que melhoram na medida em que envelhecem. Para que se preocupar com as rugas, você demorou tanto para tê-las! 
Suas memórias estão salvas nelas. Não seja obcecado pelas aparências, livre-se das coisas superficiais. 
O negócio é zombar do corpo disforme e dos membros enfraquecidos. 
Essa resistência em aceitar as leis da natureza acaba espalhando sofrimento por todos os cantos.
Advêm consequências desastrosas quando se busca a mocidade eterna, as infinitas paixões, os prazeres sutis e secretos, as loucas alegrias e os desenfreados prazeres.
Isso se transforma numa dor que você não tem como aliviar e condena a ruína sua própria alma. Discreto, sem barulho ou alarde, aceite as imposições da natureza e viva a sua fase.
Sofrer é tentar resgatar algo que deveria ter vivido e não viveu. Se não viveu na fase devida o melhor a fazer é esquecer. 
A causa do sofrimento está no apego, está em querer que dure o que não foi feito para durar. É viver uma fase que não é mais sua. Tente controlar essas emoções destrutivas e os impulsos mais sombrios. 
Isso pode sufocar a vida e esvaziá-la de sentido. Não dê ouvidos a isso, temos a tentação de enfrentar crises sem o menor fundamento. 
Sua mente estará sempre em conflito se ela se sentir insegura. A vida é o que importa. Concentre-se nisso. A sabedoria consiste em aceitar nossos limites. 
Você não tem de experimentar todas as coisas, passar por todas as estradas e conhecer todas as cidades. 
Isso é loucura, é exagero. Faça o que pode ser feito com o que está disponível. 
Quer um conselho? Esqueça. 
Para o seu bem, esqueça o que passou. Têm tantas coisas interessantes para se viver na fase em que está. Coisas do passado não te pertencem mais. 
Se você tem esposa e filhos experimente vivenciar algo que ainda não viveram juntos, faça a festa, celebre a vida, agora você tem mais tempo, aproveite essa disponibilidade e desfrute.
Aceitando ou não o processo vai continuar. Assuma viver com dignidade e nobreza a partir de agora. Nada nos pertence. 
Tive um aluno com 60 anos de idade que nunca havia saído de Belo Horizonte. 
Não posso dizer que pelo fato de conhecer grande parte do Brasil sou mais feliz que ele. Muito pelo contrário, parecia exatamente o oposto. 
O que importa é o que está dentro de nós, à velha máxima continua atual como nunca: “quem tem muito dentro precisa ter pouco fora”. 
Esse é o segredo de uma boa vida. 

(SOBRE ENVELHECER - Pérola escrita por um físico mineiro. ((Professor Pacheco)








sábado, 22 de março de 2014

TERAPIAS DE VIDAS PASSADAS


Por que, hoje, tantas pessoas estão fazendo Terapia de Vidas 

Passadas (TVP) ?
 Num mundo moderno, agitado, aonde procuramos soluções rápidas, a medicina e psicologia, também avançam...
Embora essa técnica ainda seja empírica, já que muito nova, tem feitos muitos progressos.
Algumas pessoas precisam de tempo para descobrir seus traumas e resolve-los dentro de si, para esses a terapia convencional faz milagres, como cura em Psicologia depende do bom entendimento, do problema e mudança de postura, e c Ada um de nós tem um tempo diferente de processar estas informações, já que estão introjetadas no subconsciente  ou inconsciente, leva tempo até que consigamos traze-las a tona...
Mas nem todos, seguem estes moldes, muitos não possuem problemas maiores ou lidam bem com isso, embora grande parte de nossos traumas seja racionalizados( nosso consciente racional explica, mas o emocional não aceita), uma hora vão surgir a tona como síndromes, como a de Pânico, alergias sem explicações, comportamentos destrutivos, mudanças bruscas de humor, depressão,e uma série de sintomas emergem, sem explicação clinica aparente.
Como são casos que envolvem sintomas físicos e trazem bem mais que dores emocionais procura-se uma solução mais invasiva e rápida.
A Hipnose já é pesquisada desde os meados do século passado, embora mera curiosidade, veio ganhando corpo com os avanços de Ericson, e formatou-se emergente linha de tratamento.
Com Brian Weiss, ela ganhou um novo nome e descrição, já que está técnica rompeu barreiras, para além do período uterino e foi mais a fundo.
Para surpresa dedo Dr.Brian , seus pacientes começaram a relatar supostas vivências em outras vidas, embora ele professa-se a ciência cartesiana, foi surpreendido por grandes melhoras de seus pacientes que relatavam essas”vidas passadas”.
Imagino que de início deva ter sido muito difícil para um médico conceituado, aceitar algo tão fora de seus padrões, mas ele foi adiante.
Hoje, junto com outros nomes ilustres do assunto, e já namorando com a Neurociência, está sedimentada uma nova linha de tratamento.
Embora nem todos sejamos acadêmicos na área, já que estamos caminhando nesse terreno ainda incerto, as pesquisas particulares vão avançando.
Talvez como todas grandes descobertas, estejamos acessando o Inconsciente Coletivo de Carl Gustav Yung , um conhecimento inerente a espécie, que viaja,pelo mundo e vai sendo absorvido por mentes sujeitas aqueles conhecimentos, talvez explique porque sem ser uma técnica conhecida surgiu em várias regiões do planeta, sem que houvesse ligação, nem nenhuma publicação,de base.
Eu aprendi sozinha aos 14 anos, após ler um livro de Hipnose Clássica, aonde ao aplicar a técnica em uma amiga, ela viajou para o passado relatando fatos, bem concisos.
 E fiquei muito surpresa, 7 anos depois, numa feira do Livro, peguei o livro “Muitas Vidas Muitos Mestres”, do Dr. Brian, como ele fazia a mesma coisa que eu se nunca havíamos lido nada a respeito???
Na época, fiquei pasma, e devorei tudo que achei sobre Psicologia, Psiquiatria, Neurologia, livros sobre essas experiências eram raros no Brasil de 1988.
Mais tarde chegaram ao Brasil outros autores, e fui desenvolvendo a minha técnica, embora tenha seguido mais a base acadêmica por pensar que essa técnica é mais uma ferramenta, no tratamento dos traumas do que uma substituição da Psicologia Clássica.
Não podemos esquecer quase 200 anos de estudos, e progressos, dos criadores da psiquiatria com FREU, YUNG, e outros.
Uso os mesmos métodos de abordagem, embora mais focada em Piaget (base da Pedagogia), faço um perfil clinico no paciente excluindo doenças  a serem tratadas por um psiquiatra, e vou em reflexos condicionados que não conseguimos mudar, como por exemplo:
Jovem de 35 anos, após descobrir as traições do pai, passa a boicotar todos os seus relacionamentos  amorosos,na psiquiatria seria, uma avaliação de Complexo de Eletra.
Uma filha apaixonada pelo pai, que não transferiu esse amor a outrem no início da adolescência e final da fase fálica, pois bem parto daí, voltamos aquela idade, nessa vida, tratamos, e busco vidas em que tenha tido algum relacionamento com o pai .
Normal acontecer de pegarmos vidas de amores frustrados com esse pai, traições,etc...
Tratamos, substituindo essas memórias por novas memórias em que tudo deu certo.
A jovem começa a ser seletiva nos relacionamentos e não se boicota mais,seu relacionamento com o pai melhora, e o trauma acaba.
Parece muito simples, mas não é, na verdade, não sabemos, porque ao usarmos essa  técnica, dentro do inconsciente algo muda.
Dr.Ivan Isquierdo, neurocientista,na dificuldade de situar exatamente o centro da memória no cérebro lançou uma teoria de que nosso cérebro, é um complexo holograma, que extrapola a caixa craniana, bem mais plástico do que se pensa.
Poderíamos pensar que esse holograma, tem bem mais informações do que as vividas nessa vida, mais ai teríamos que acreditar no conceito de alma, ou anima, e nas reencarnações, alias ideia que já era comum, nas civilizações mais antigas, e está feito o problema que a TVP, passa, já que nos encontramos com a malfada Religião.
Essa utopia que tanto barrou a ciência, e de conceitos do qual a ciência se descartou.
Feita essa cisão, no início do Iluminismo, estivemos brigando com o conceito de espiritualidade desde então, como se o ser fosse só material,tratado pela ciência, e o espírito esse ser fluídico, que só as religiões vêem.
Ai reside, a grande dificuldade da ciência em aceitar essa nova técnica, embora ela persista, assim como foi com Hanemamm, na homeopatia, e todos os outros pensadores das chamadas ciências não ortodoxas, hoje “alternativas”, nome injusto por sinal já que essa nova ciencia nos obriga a estudar, bem mais que as outras, e ainda traçar paralelos, e achar caminhos e explicações, que muitas vezes não são citados nos livros.
Embora me referencie, no Tratado de Psiquiatria de Kaplan para traçar o perfil, nele não encontro nada que possa me ajudar nessa busca, já que provavelmente o próprio Kaplan acharia que meus pacientes deliram...
Mas mesmo que seja efeito placebo, se funciona, porque não usar, pensa-se isto da homeopatia, e no entanto também funciona..., acredita-se isto das orações e também funcionam, embora esta ultima já testada em laboratório demonstrou  que altera as ondas cerebrais, e ativa o sistema imunológico.
Esperamos que nos testem também e descubram que podemos alterar a química cerebral, suas ondas, e desativar atos reflexos condicionados emocionais, e acreditem que está surgindo um novo conceito de tratamento psicológico
Fonte:  DEISE MARA ZANINI (Spirit book)

                                                

sexta-feira, 21 de março de 2014

UM GOLPE DE MESTRE


As últimas declarações da Presidanta, a respeito das enrascadas da Petrobras, confirmam e comprovam os desmandos, incompetencia e irresponsabilidades de todos os diretores, a começar por ela própria, que quando Chefe-da-Casa Civil, mantinha o posto de Presidente do Conselho administrativo e, como tal, a obrigação de ler e saber aquilo que estaria assinando. Pelas declarações públicas do ex- presidente Sergio Gabrielli todos sabiam do inteiro teor do contrato de compra em parceria e futura venda, alem dos valores acertados quando a petrolifera americana quisesse desfazer-se da sua parte (cerca de 50%). Lamentamos que só agora o maior escândao da empresa em que todos os brasileiros orgulham-se de possuir, venha à tona. Jogar-se pela janela cerca de 1,2 bilhão de dólares, é caso gravissímo e tem quer ser apurado em todas as esferas existentes, assim como, a nação rebelar-se contra tamanha corrupção. e que não se venha com o chamado 'jeitinho brasileiro'. A gora, as oposições têm um 'prato farto e feito' nas mãos para decidir o rumo que o Brasil deverá tomar. Mais uma vez, depende de nós brasileiros mudar o atual governo do Piorou Tudo.!!!




sexta-feira, 14 de março de 2014

PRESIDANTA VERSUS MILITARES













MOMENTOBRASIL.COM(Comentário):
O planalto chamou o ministro da Defesa, Celso Amorim e deu um alerta: não irá admitir nenhuma manifestação militar. Ocorre que os 'milicos' estão 'porraqui com a Presidanta. Após 5 anos sem qualquer tipo de aumento, recebeu um 'cala a boca' de 30% diluídos em quatro anos (7.5% a/a). O aumento da violência e a falta de segurança nas cidades somados as intenções populares contra a Copa, fazem o Estado, pôr as 'barbas de môlho'. Esquece-se os políticos que, contra o povo, só Deus!.
Diz um velho deitado popular: "Quem tem..., tem medo!!!!





quinta-feira, 13 de março de 2014

FATO HISTÓRICO




Eu me preparei para matar o presidente Getúlio Vargas ali pelas 8h30 do último 24 de agosto. Sabia como fazê-lo – com um tiro no coração. E sabia também o que era preciso fazer antes de matá-lo. Dessa vez, tomaria do Repórter Esso a primazia de anunciar ao país a morte de Getúlio. Só não contava com uma repentina queda de luz no bairro onde moro e a perda de alguns minutos para religar o computador, acessar novamente a internet e escrever o texto que esquecera de salvar.
Entrara no ar pouco minutos depois da meia-noite. E avisara com antecedência aos freqüentadores do meu blog (www.noblat.com.br) que ficaria no ar durante 24 horas com notícias em tempo real sobre o desfecho trágico da vida do homem que mais tempo permaneceu no poder entre nós. A idéia me ocorrera na noite da quinta-feira, dia 19, quando lia um livro sobre Getúlio: e se a internet existisse em agosto de 1954? E se meu blog já existisse? O que teria feito? – pensei.
Gostaria de ter feito mais ou menos como fiz 50 anos depois:
"24/08/1954 - 00:25 – Faz calor no Rio
Nas noites e madrugadas de agosto, a temperatura costuma ser amena no Rio de Janeiro. Mas nesta ela parece particularmente quente. Passa da meia-noite, já é terça-feira, dia 24 de agosto de 1954. As luzes continuam acesas na maioria das casas e no Palácio do Catete, onde vive e despacha o presidente da República, Getúlio Vargas.
E os rádios... Ah, sim. Muitos rádios estão ligados, com os ouvintes atentos ao noticiário inflamado, desde o assassinato no último dia 5, do major-aviador Rubens Vaz. Atiraram para matar Carlos Lacerda, o mais feroz adversário de Getúlio. O major-aviador, que lhe dava proteção, foi morto com dois tiros. Lacerda escapou com um leve ferimento no pé.
O caso se tornou conhecido como o "Atentado da rua Tonelero". É nessa rua que mora Lacerda. Getúlio sofre forte pressão política e militar para que renuncie ao cargo. O chefe de sua segurança, Gregório Fortunato, está preso na Base Aérea do Galeão acusado de ter encomendado o crime.
24/08/1954 - 00:40 – Generais reunidos
Está em curso uma reunião de generais no Ministério da Guerra. Eles discutem qual deverá ser a posição definitiva do Exército, depois que um numeroso grupo de brigadeiros assinou, anteontem, uma nota pedindo a renúncia do presidente da República. A Aeronáutica é a mais inflamada das armas, desde o assassinato do major-aviador Rubens Vaz.
Almirantes reunidos ontem na casa de um deles também cobraram que Getúlio renuncie.
Os portões do Catete permaneceram ontem abertos, como costuma acontecer em dias normais. Mas o dia não foi normal. A noite menos ainda – centenas de pessoas pediram aos berros a queda de Getúlio a poucos quarteirões do palácio. Foram mantidas à distância por soldados do Exército. Tudo indica que esta madrugada será a mais anormal das madrugadas da história do Catete. Talvez da história recente do país."
Tive apenas quatro dias para ler tudo o que foi possível a respeito de Getúlio, além de encomendar artigos a quase três dezenas de pessoas – do ministro José Dirceu ao jornalista Ruy Mesquita, dono de O Estado de S. Paulo; da cientista política Lucia Hippolito ao escritor Millôr Fernandes; do economista Raul Velloso ao senador gaúcho Pedro Simon. Contei com a ajuda da jornalista Atenéia Feijó, amiga de mais de 30 anos. Ela mergulhou no arquivo do jornal O Globo.
Se a idéia era recuar no tempo e contar o que aconteceu no dia 24 de agosto de 1954 como se tivesse acabado de acontecer, os artigos também estariam obrigados a obedecer à mesma lógica. Quer dizer: haveriam de ter sido escritos naquela data. O primeiro, de Millôr Fernandes, foi postado às 12h10. Àquela altura, multidões choravam a morte de Getúlio. Millôr deu conta de uma carta em papel timbrado da presidência da República que Gilda, uma amiga, teria recebido poucas horas antes:
“Gilda, antes que as forças me desfaleçam, decido com bravura o meu destino. (...) Tenho resistido, dia a dia, hora a hora, no desespero deste amor tardio, mas tudo é inútil. Sem teu amparo, renuncio a mim mesmo. Se nada mais me queres dar, te dou o meu sangue, te ofereço, em holocausto, a minha vida. (...) Era escravo do teu amor, e escravo parto para a vida eterna. (...) Serenamente dou um passo saindo da vida, enquanto a morte entra em nossa história.”
Millôr fez ficção – os autores dos demais artigos fizeram jornalismo. Mas Millôr podia fazer o que quiser àquela altura da vida. E tê-lo escrevendo no blog foi um raro privilégio. A versão amorosa da carta-testamento de Getúlio - embora em momento algum atribuída por Millôr ao presidente que se suicidara - foi o texto que provocou mais comentários entre os freqüentadores do blog. Afinal, quem fora Gilda? Getúlio, de fato, escrevera a carta mencionada por Millôr?
Para narrar as últimas horas da vida de Getúlio e as primeiras do país sem ele, ative-me aos fatos tais como eles estão registrados em jornais e livros. Não caí na tentação de “melhorar a verdade”, como certa vez admitiu que fazia o editor de um jornal popular do Rio. Getúlio é o personagem mais denso, complexo e fascinante da crônica política brasileira. E sua trajetória parece servir mais a um romance de Garcia Márquez ou de Vargas Llosa do que a uma biografia de Hélio Silva.
O presidente atravessou a madrugada do dia 24 de agosto na companhia de assessores e parentes. Convocou reunião de emergência do seu ministério para discutir o ultimatum dos militares. E ainda dormiu um pouco e fez a barba antes de meter uma bala no coração. Eu, não. Atravessei a madrugada sozinho. Todos dormiam na minha casa. E às 10h completei 24 horas acordado. Ali pelas 14h, vi moscas voando onde elas nunca existiram. E tentei matá-las com as mãos.
Comecei a matar Getúlio pontualmente às 8h15. Ele acabara de saber que os militares haviam recusado sua proposta de se licenciar temporariamente do cargo. Exigiam a renúncia. Mas o presidente dissera e repetira que só sairia morto do Catete, humilhado jamais. Então:
“O ajudante de ordem viu Getúlio passar em robe de chambre para seu gabinete. Ele trancou-se no gabinete por três ou quatro minutos.
O ajudante-de-ordem e Alzirinha (filha de Getúlio), que, como de hábito estava ao telefone, viram o presidente voltar ao quarto com a mão esquerda dentro do bolso do pijama. Segurava algo. Getúlio trancou-se no quarto sozinho. E desde então permanece sozinho”.
24/08/1954 - 08:25 - ???????????????????
Aconteceu alguma coisa no Palácio do Catete!
24/08/1954 - 08:30 – Choro nas escadas do Catete
Tem gente entrando e saindo às pressas do Palácio do Catete. Um soldado de guarda no palácio viu um ajudante de ordem do presidente Getúlio Vargas descer as escadas chorando para de imediato voltar a subi-las.
24/08/1954 - 08:33 – Ambulância a caminho do Catete
Um enfermeiro do Hospital Souza Aguiar ouviu há pouco de um médico que uma ambulância saiu em disparada com destino ao Catete. A direção do hospital está a par disso. Há muito nervosismo entre os médicos.
24/08/1954 - 08:36 – Sem acesso, sem notícia
As linhas telefônicas do Palácio do Catete estão ocupadas. É impossível ligar de fora para lá."
Foi entre as 8h15 e as 8h25m que houve uma queda de luz no Lago Sul, em Brasília, e meu computador pifou. Isso atrasou a morte de Getúlio e me deixou nervoso. Eu o mataria às 8h30. Ele, na verdade, morreu alguns minutos depois das 8h. Mas, no dia 24 de agosto de 1954, nenhum jornalista soube logo. Li que o Repórter Esso teria dado a notícia por volta das 9h. Só me faltava ser furado 50 anos depois pela lembrança da hora em que Heron Domingues, locutor do Repórter Esso, anunciou o suicídio.
A confirmação da morte de Getúlio foi a 32ª notícia que postei no blog. Ao todo, postei 46 em 24 horas – além de 28 artigos. Recebi a maioria dos artigos até a noite do dia 23 – alguns só recebi no próprio dia 24. Todas as notícias foram escritas minutos ou segundos antes de serem postadas. Talvez tenha sacrificado a qualidade do texto por escrever às pressas. Mas penso que tudo ficou parecendo mais real com eventuais erros e imperfeições.
Teve notícia que deixei incompleta de propósito. E com frases repetidas de propósito. O manejo do tempo foi importante para conferir mais dramaticidade ao relato. Algumas notícias foram ao ar rapidamente, umas atropelando as outras. Em outras ocasiões, deixei intervalos maiores de tempo entre elas.
24/08/1954 - 08:40 – Um tiro. Ouviu-se um tiro
Foi um tiro.
Ou melhor: ouviu-se um tiro há pouco no Catete.
Há pouco, não. Há mais de 20 minutos pelo menos.
Foi tudo o que deu para saber até agora.
Até mesmo o tiro ainda não está confirmado.
24/08/1954 - 08:43 – Tem uma ambulância no Catete
As poucas dezenas de pessoas que olhavam há pouco, curiosas, na direção do Catete viram chegar ali uma ambulância.
Os soldados que protegem o palácio estão nervosos. Um deles foi ríspido com uma mulher de meia idade que perguntou pelo presidente.
24/08/1954 - 08:45 – Getúlio está morto
Parece que o presidente Getúlio Vargas está morto.
Sim, o presidente Getúlio Vargas morreu.
Ele morreu.
O presidente Getúlio Vargas morreu.
24/08/1954 - 08:50 – Getúlio se suicidou
Alzirinha confirmou para um amigo que o pai morreu. Deu um tiro no coração.
O presidente Getúlio Vargas se suicidou.
24/08/1954 - 08:55 – Deu no Repórter Esso
Em edição extraordinária, o Repórter Esso acabou de anunciar que o presidente Getúlio Vargas se suicidou.
Começa a crescer o número de pessoas nas vizinhanças do Catete. Uma mulher desmaiou e foi carregada por um soldado para os jardins do palácio.
A ambulância está parada lá dentro.
E nesse momento
Furei o Repórter Esso – e para mim era questão de honra fazê-lo. Mas só agora percebo que noticiei a edição extraordinária do Repórter Esso para que ela conferisse credibilidade ao que eu mesmo noticiara antes – que Getúlio estava morto. Ninguém duvidava da correção das informações divulgadas pelo Repórter Esso. Seria possível, contudo, que duvidasse de informações postadas em um blog – há 50 anos ou agora. Blog de notícias é coisa recente no Brasil – mesmo nos Estados Unidos é recente.
Tenho um blog desde março último. Em 37 anos de jornalismo nunca tive tanta liberdade para fazer jornalismo. Ninguém me diz o que posso publicar ou não. E publico tudo que mereça ser publicado. Entre apurar uma notícia e postá-la, gasto poucos minutos. Uma vez almoçava na churrascaria Rodeio, em São Paulo, quando um amigo me telefonou passando uma notícia. Na Rodeio não tem internet. Mas numa loja da rua Oscar Freire, bem próximo dali, tinha.
Fui até lá, postei a notícia e voltei para seguir almoçando. Nem deu tempo da comida esfriar.
Estou encantado com a rapidez de poder passar adiante tudo o que sei ou que consigo saber. E com a liberdade que usufruo para isso. Mas confesso também que estou assustado, muito assustado. A tecla que põe um furo no ar de imediato é vizinha da outra capaz de deletar reputações com igual velocidade – a dos outros e a minha.

(Originalmente publicado em 30 de agosto de 2004)

Fonte: Blog do Noblat


quarta-feira, 12 de março de 2014

LAVANDERIA







MOMENTOBRASIL.COM(Comentário):
Pela gravidade do fato, publicamos o testo abaixo.







 FRIBOI É A MAIOR LAVANDERIA DA AMÉRICA LATINA



TUMA JÚNIOR CONFIRMA ESCÂNDALOBNDES/FRIBOI E DIZ QUE É A MAIOR LAVANDERIA DA AMÉRICA LATINA(Mário Assis)

Vejam o texto que circula na internet, confirmando o escândalo do apoio do BNDES a três grandes frigoríficos, ficando sócio deles e comprando debêntures. A mensagem que rola na web é estarrecedora

DENÚNCIA PELO TWITTER

Bomba! Tuma Junior diz que relação JBS Friboi com os Governos do PT é a maior “lavanderia da históriadaAmérica Latina”.

É mais uma denúncia quente do delegado de polícia e ex-Secretário Nacional de Justiça do governo Lula, Romeu Tuma Junior, esquentando o debate político no Brasil em 2014. Depois de desnudar o PT através do livro “Assassinato de Reputações”, Tuminha entrou de sola nos governos do PT ao tratar das eleições deste ano.

Ao responder na rede social Twitter ao engenheiro civil e professor da Universidade Federal do Paraná Ossami Sakamori, Tuma Junior levantou a bola para um assunto de extrema gravidade. O professor Osssami Sakamori trouxe a Tuma Junior a informação da gigantesca dívida do grupo empresarial JBS Friboi com o BNDES, que beira a R$ 30 bilhões, sendo que a empresa vale apenas R$ 8 bilhões. Leia mais aqui.

A coisa engrossou quando o professor da Universidade do Paraná informou a Tuma Junior que o Grupo JBS Friboi bancará a campanha de Dilma Rousseff (PT) em 2014.



O ex-Secretário Nacional de Justiça do governo Lula, um homem dos mais bem informados da república, bateu pesado ao responder a Ossami Sakamori. Tuminha garantiu que, quando tudo vier à tona quanto à relação JBS Friboi e os governos do PT, o Brasil verá aquilo que ele diz ser “a maior lavanderia da história da América Latina”.