sexta-feira, 31 de maio de 2013

UMA FORÇA SEM FORÇA













Pura utopia o desejo do deputado Paulinho da Força sindical.
MOMENTOBRASIL.COM(comentário):
Este ano não tem eleição. Mas é como se tivesse. O deputado Paulinho(PDT/SP) diz já ter cerca de 500 mil assinaturas para a criação do seu partido. mesma direção vai a ex- ministra e senadora Marina Silva com a fundação do RedeSustentabilidade. Na Por outro lado, o PT tenta recolher 1,5 milhão de assinaturas para o projeto de reforma política(?). A nosotros, parece ser mais um jogo de cena.


quarta-feira, 29 de maio de 2013

O EFEITO NAJI NAHAS.




Coincidências não existem. Muito menos, acasos. È deveras lastimável que, todos as atuais obras da construção civil no Brasil apresentem graves problemas. Desde os erros de cálculos a material de 5ª categoria empregados nas mesmas. Os desabamentos são a evidente prova do péssimo serviço executado pelas construtoras. Ou sejam: As obras do PAC quando não estão emperradas, arrastam-se meses e meses, promovendo o descumprimento do cronograma; O programa "Minha casa", virou "Minha casa, MINHA DÍVIDA e meus problemas (vide as rachaduras ete etc. Todos os estádios construídos e ou reconstruídos para as Copas e inaugurados açodadamente para colocar em cena a prévia campanha eleitoral da Presidanta, começam literalmente a desabar em partes, sofrendo o camado 'efeito Naji Nahas' (de triste memória para muitos brasileiros). È dificil sabermos, qual o setor da administração federal funciona de forma aceitável ou confiável. A incompetência adminstrativa e fiscalizadora é, pública, notória, geral e irrestrita. Vidas humanas passaram a ser banalizadas não só por bandidos como pela classe política. Estamos verdadeiramente entregues ao DEUS DARÁ! A lei que impera, é a de "Muricí". cada um cuida de sí . Usando da gíria popular: 'farinha pouca, meu pirão primeiro (os políticos). E o povo que se exploda!
MOMENTOBRASIL.COM(Comentário):
Matéria em parceiria com o CPIBRASIL.COM

segunda-feira, 27 de maio de 2013

VOZ SOLITÁRIA








MOMENTOBRASIL.COM(Comentário):
Até que enfim surgiu uma voz no fim do túnel: O ministro recém indicado (STF) Luis Roberto Barroso em palestra em Salvador durante o  13º Congresso Brasileiro de Direito, criticou a aprovação excessiva  de emendas à Constituição pelo Poder Legislativo, afirmando não ser bom para a política. A opinião pública, é sabedora que há vários governos esta prática é exercida. As costumeiras mudanças na Carta Magna, visam sempre o favorecimento político. Nada mais que isto. Não conhecemos ninguem que se coce para fora; sempre coça-se para dentro. Ou seja:em benefício próprio. È a ganância cada vez pelo poder!
Esperamos que outras vozes se somem a do ministro.

domingo, 26 de maio de 2013

RELAX DOMINICAL


MOMENTOBRASL.COM(Comentário):







sábado, 25 de maio de 2013

ESCUSAS



 
Permanece fiel ao trabalho a que te vinculas, servidor do Bem, sem qualquer enfado ou desânimo.

Dizes ser amigo de Jesus, que nunca deixou de auxiliar-te. Nada obstante, à medida que o tempo transcorre, vens neglicenciando os compromissos com as atividades socorristas a que te vinculas.

Sabes quando és útil no conjunto fraternal da Instituição em que te movimentas e que te necessita.

Apesar disso, vens fugindo à cooperação com os teus irmãos lutadores, tão cansados quanto tu mesmo, arrimando-te em escusas injustificáveis.

Sensível à crítica, olvidas-te de compreender que o mundo ainda não é o Paraíso, no qual os seres angélicos entoam hinos de louvor ao Pai Celestial. Permanece, porém, como escola de bênçãos, na qual a incompreensão e o desar dão-se as mãos, para a geração de dificuldades. Ademais, quando se está a serviço de Jesus, surgem empecilhos de todos os lados, tentando impedir o avanço autoiluminativo.

Procurando distanciar-te da realização coletiva edificante, alegas que sofres perseguição e apupo, sem a lucidez necessária para a prática da compaixão e da misericórdia. Aquele que te é inamistoso encontra-se gravemente enfermo e o desconhece...

Noutras vezes, aludes aos problemas e desafios familiares que te exigem a presença e olvidas o grupo espiritual com o qual te comprometeste antes da reencarnação.

Em algumas situações, apóias-te em enfermidades reais ou imaginárias para permaneceres no lar, quando o hospital espírita é o lugar adequado para conseguires a recuperação da saúde.

Tem cuidado, amigo de Jesus!
Se todos os Seus cooperadores detiverem-se em escusas, o deserto tomará conta da seara, ora rica de dádivas e de promessas de frutos...

Ao agasalhares ressentimentos e omitir-te na obra do Senhor, forças do Mal acercam-se de ti e lentamente inoculam nos teus pensamentos ideias falsas trabalhadas com habilidade, empurrando-te para as áreas sem defesa da inutilidade.

É certo que preferes a cultura, a projeção, o reconhecimento das demais pessoas. E, ao recebê-los, ficas sem mérito ante a Consciência Cósmica, porque já foste galardoado pela retribuição da vida aos teus pequenos e diletantes esforços.

Tem cuidado e volve à luta, ao lado dos teus amigos e sofredores, não deixando o arado enferrujar-se, abandonado ao sabor das intempéries.

Mantém a lembrança de que Jesus jamais se escusava. Por mais difícil fosse a situação, Ele a enfrentava com amor e delicadeza.

Veio ensinar a cooperação fraternal, a vivência da solidariedade, caminhos únicos para tornar melhor o mundo.

Se aqueles que são dotados de bons sentimentos se evadem da ação do Bem, alegando as dificuldades, que se poderá esperar dos demais, aqueles que não dispõem do conhecimento superior, das resistências morais, dos sentimentos de compaixão?

Há muito cristão-espírita fascinado pelos conteúdos intelectuais do Espiritismo, permanecendo nos seus confortáveis gabinetes e bibliotecas, pesquisando e escrevendo para os outros, propondo diretrizes e seguros roteiros de trabalho, de caridade...

Suas mãos, porém, permanecem vazias de feitos.
As belas teorias necessitam de ser vivenciadas por aqueles que as formulam, a fim de merecerem consideração e apoio dos que lhes tomam conhecimento.

A vinha do mestre ainda se encontra na face desafiadora da erradicação das plantas inúteis e más, a fim de ser preparado o solo para a ensementação do amor através do esforço hercúleo dos desbravadores do terreno,

Tudo quanto Jesus falou, Ele o praticou.
A Sua não é uma mensagem apenas de palavras, pois que todas elas estão respaldadas pelo Seu exemplo de abnegação e de entrega total.

A Sabedoria Máxima que o mundo conhece jamais se escusou ante as tarefas humildes, até humilhantes, que Ele transformou em vivência dignificadora como jamais alguém o conseguiria...

Lavar os pés dos Seus discípulos representou a sublime demonstração do que se fez servo de todos, sendo, no entanto, o Excelso Senhor do planeta terrestre.

Se te sentes cansado ante o impacto dos acontecimentos perversos e afligentes, recorda que com Ele tudo se torna fardo leve, de fácil condução.

Se perdeste o encantamento em relação aos companheiros com os quais convives, retempera o ânimo na fraternidade e reestimula-te, doando-te um pouco mais.

Na escusa em que ocultas os motivos reais do paulatino abandono dos teus compromissos, aguardas o tempo para te eximires por completo de tudo, negando a tua cooperação.

As ilusões de hoje e os comportamentos estranhos também passam, surgindo o despertar da consciência, em seu lugar, quando a situação tornar-se perigosa, agravada pela tua distância dEle.

O que fazes é bom e útil.
Defende o teu direito de prosseguir realizando-o da mesma forma que resguardas os valores para a existência cômoda.

Não te preocupes com os julgamentos que venham a fazer sobre ti, mantendo-te fiel ao Seu suave jugo.

Refaze o caminho e deixa-te de escusas, voltando ao trabalho enquanto é dia de luz.

O que faças, a conduta que te permitas, tornar-te-á amigo devotado ou distraído dAquele que deu a própria existência por amor a ti.

O Espiritismo é o teu salvo-conduto para uso correto na atual conjuntura reencarnacionista.

Tu que o conheces, que o ensinas, pratica-o até o sacrifício, recordando a recomendação de Jesus, a respeito da fidelidade ao Amor até o fim...

Amigo do Bem, não deixes que o vazio existencial que te atormenta seja preenchido pelo egoísmo e pelas ambições terrestres de breve curso.



(Pelo Espírito Joanna de Ângelis - Psicografia de Divaldo Pereira Franco, no Centro Espírita Caminho da Redenção, em Salvador, Bahia).



MOMENTOBRASIL.COM(Comentário):
Impossível não seguir os conselhos da amiga Joanna.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

BRASIL: UM PRESIDENTE ALTAMENTE CORUPTO


EDITORIAL:
Com as viagens da Presidanta, do Temer e do presidente da Câmara, o Brasil está sendo governado pelo presidente do senado. Quanta ironia: assumir a Presidencia, justamente um político que outrora renunciou para não ser cassado. Um elemento que não ao menos pode ser chamado de cidadão. De passado altamente recriminado, corrupto por excelencia e, portanto sem a menor condição moral de gerir qualquer condominio residencial, quanto mais o Brasil. Antigamente, as más línguas diziam: O Brasil vai de costa e silva: Hoje, vai de corrupto na presidencia.



quinta-feira, 23 de maio de 2013

PALHAÇADA PURA

MOMENTOBRASIL.COM(Comentário):

A queda de braço entre o Planalto e o Ministro do Trabalho, simplesmente è jogo de cena. O PDT ganhou a pasta como espécie de 'cala-boca' por ser aliado do governo. Todavia, o Ministério não tem nenhum poder. Tem que obedecer à Chefona. O bater o pé quanto a querer que a indenização aos empregados domésticos fique no patamar dos 40%, não passa de balelela. Aproveita-se da indefinição do Planalto quanto aos ajustes da lei, pois até agora não definiu como será depositado os descontos dos mesmos.Essa demora só prejudica aos empregados e, deixa os patrôes sem saber o que fazer. Estamos caminha para o segundo mês e até agora nada de definição. O módus operandi do Estado é sempre deixar para depois. Vide as inaugurações precipitadas dos estádios de futebol. A maioria já 'inaugurado' (entre aspas mesmo) e sem a mínima estrutura. Tudo absolutamente feito às pressas ou melhor: feito nas coxas com o intuito de promover a campanha de reeleição da Presidanta.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

DESOPILANDO

Ouviu dizer que o Brasil sofria de uma grave falta de palavras. Em um programa de TV, viu uma escritora lamentando que não se liam livros nesta terra, por isso as palavras estavam em falta na praça. O mal tinha até nome de batismo, como qualquer doença grande, "indigência lexical". Comerciante de tino que era, não perdeu tempo em ter uma idéia fantástica.  Pegou dicionário, mesa e cartolina e saiu ao mercado cavar espaço entre os camelôs. Entre uma banca de relógios e outra de lingerie instalou a sua: uma mesa, o dicionário e a cartolina na qual se lia:


"Histriônico - apenas R$ 0,50!". 

Demorou quase quatro horas para que o primeiro de mais de cinqüenta
curiosos parasse e perguntasse.

- O que o senhor está vendendo?

- Palavras, meu senhor. A promoção do dia é histriônico a cinqüenta centavos como diz a placa.

- O senhor não pode vender palavras. Elas não são suas. Palavras são de todos.

- O senhor sabe o significado de histriônico?

- Não.

- Então o senhor não a tem. Não vendo algo que as pessoas já têm ou coisas de que elas não precisem.

- Mas eu posso pegar essa palavra de graça no dicionário.

- O senhor tem dicionário em casa?

- Não. Mas eu poderia muito bem ir à biblioteca pública e consultar um.

- O senhor estava indo à biblioteca?

- Não. Na verdade, eu estou a caminho do supermercado.

- Então veio ao lugar certo. O senhor está para comprar o feijão e a alface,pode muito bem levar para casa uma palavra por apenas cinqüenta centavos de real!

- Eu não vou usar essa palavra. Vou pagar para depois esquecê-la?

- Se o senhor não comer a alface ela acaba apodrecendo na geladeira e terá de jogá-la fora e o feijão caruncha.

- O que pretende com isso? Vai ficar rico vendendo palavras?

- O senhor conhece Nélida Piñon?

- Não.

- É uma escritora. Esta manhã, ela disse na televisão que o País sofre com a falta de palavras, pois os livros são muito pouco lidos por aqui.

- E por que o senhor não vende livros?

- Justamente por isso. As pessoas não compram as palavras no atacado, portanto eu as vendo no varejo.

- E o que as pessoas vão fazer com as palavras? Palavras são palavras, não enchem barriga.

- A escritora também disse que cada palavra corresponde a um pensamento. Se temos poucas palavras, pensamos pouco. Se eu vender uma palavra pordia, trabalhando duzentos dias por ano, serão duzentos novos pensamentos cem por cento brasileiros. Isso sem contar os que furtam o meu produto. Sãocomo trombadinhas que saem correndo com os relógios do meu colega aquido lado. Olhe aquela senhora com o carrinho de feira dobrando a esquina. Com aquela carinha de dona-de-casa ela nunca me enganou. Passou por aquisorrateira. Olhou minha placa e deu um sorrisinho maroto se mordendo decuriosidade. Mas nem parou para perguntar. Eu tenho certeza de que ela tem um dicionário em casa. Assim que chegar lá, vai abri-lo e me roubar a carga.
Suponho que para cada pessoa que se dispõe a comprar uma palavra, pelo menos cinco a roubarão. Então eu provocarei mil pensamentos novos em um ano de trabalho.

- O senhor não acha muita pretensão? Pegar um...

- Jactância.

- Pegar um livro velho...

- Alfarrábio.

- O senhor me interrompe!

- Profaço.

- Está me enrolando, não é? 

- Tergiversando.

- Quanta lenga-lenga...

- Ambages.

- Ambages?

- Pode ser também evasivas.

- Eu sou mesmo um banana para dar trela para gente como você!

- Pusilânime.

- O senhor é engraçadinho, não?

- Finalmente chegamos: histriônico!

- Adeus.

- Ei! Vai embora sem pagar?

- Tome seus cinqüenta centavos.

- São três reais e cinqüenta.

- Como é?

- Pelas minhas contas, são oito palavras novas que eu acabei de entregar para o senhor. Só histriônico estava na promoção, mas como o senhor se mostrou interessado, faço todas pelo mesmo preço.

- Mas oito palavras seriam quatro reais, certo? 

- É que quem leva ambages ganha uma evasiva, entende?

- Tem troco para cinco?

Autor: desconhecido.
 

terça-feira, 21 de maio de 2013

PARTIDOS DE MENTIRINHAS

MOMENTOBRASIL.COM(Comentário):
As verdades sempre doem.


Em palestra a universitários de BSB, o presidente do STJ e que é professor de direito da instituição, declarou: O Legislativo é ineficiente e dominado pelo Executivo. "Nós temos paridos de mentirinha". O ministro Joaquim Barbosa, fez duras críticas ao Congresso. A "ineficiência e a capacidade de deliberar" dore o Legislativo". parlamento brasileiro estão relacionadas à fragilidade dos partidos e ao domínio exercido pelo Executivo sobre o Legislativo. Não nos identificamos com os partidos que nos representam". "Querem o poder pelo poder".
Ora, pelo que podemos perceber, o ilustre presidente, apenas falou uma verdade-verdadeira(vale a redundância).E quando se fala verdades, a classe política sente-se atingida (e pasmem: aviltada). a nação é sabedora da lama que existe entre as paredes do Congresso, Planalto, gabinetes políticos e seus 'aspones'. O lobby impera em todos os sentidos. A regra geral, é: 'toma lá-dá-cá'. Portanto, os nossos mais efusivos parabéns ao brasileiro Joaquim Barbosa. Ah! se o Brasil tivesse meia-dúzia de Babosas.
Obs: Em parceria com oCPIBRASIL.COM

segunda-feira, 20 de maio de 2013

MARIANA ENTRA EM CAMPO









MOMENTOBRASIL.COM(Comentário):
A ex-senadora Marina Silva, começa pela Capital Federal, suas andanças no sentido de coletar assinaturas para a validação do seu partido Rede Sustentabilidade, na Justiça eleitoral, segundo a coordenação regional, pois, em solo brasiliense está aquem do esperado. E pelas cidades onde passou, alavancou a coleta. Na eleição de 2010, Marina teve aproximadamente 20% dos votos do país. Na capital a ex-ministra abiscoitou 611.362 votos, sendo o melhor desempenho entre os candidatos ao  Palacio do Planalto na referida eleição. Oxalá, dessa vez  acerte ao aproveitar a votação conseguida.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

O PERIGO RONDA A PETROBRAS


 Graça Foster é um engodo administrativo da Petrobrás.  
MOMENTOBRASIL.COM(Comentário):
 Notícias divulgadas "alertam" a intenção de Graça em investir mais US$ 236,7 bilhões até 2017... E nada mudou na empresa em eficiência técnica e administrativa, que dê segurança técnica e contábil na aplicação desta simplória verbinha. Graça terá que demitir meio mundo petista e de partidos coligados e ainda reincorprar os especialistas dispensados pelo "trem da alegria" petista. Graça Foster é um engodo administrativo. Subiu com base no relacionamento pessoal, formou uma rede social executiva, sem méritos intelectuais. Os números da Petrobrás a destronam de qualquer pedestal. Levou muita gente no bico. Os especialistas, em administração de indústria do petróleo, dizem que a Petrobras está indo para a falência, assim como comentarista de futebol diz que o time tal está frito e vai para a 5ª divisão.  A Presidente da ainda maior empresa brasileira aceitou as estultícias de Lula, Dilma e Mantega, os "cérebros" da ruína administrativa do PT na Petrobrás. Infelizmente não passa em algumas provas de administração de indústria do petróleo. Não são encontrados vigorosos estudos, artigos e trabalhos dela sobre as atividades do petróleo.  Engenheiros da Petrobrás dizem que estão deixando-a fazer uma primeira "limpeza", já que ela sabe muito das tramas e argumentos que levaram o Lulismo / Petismo a arruinar o nosso petróleo, uma vez que foi uma das beneficiadas pela corte petista. E ela sabe, ainda, "quem" são os responsáveis e as fontes criadoras das disfunções vividas nestes últimos 10 anos pela empres. Ela mesma se aproveitou da Dil-má, para se livrar de um bom bocado de ótimos especialistas e engenheiros que foram contra as loucuras administrativas deste nefasto período. A segunda limpeza seria higienizar a empresa com spray de profissionalismo. E, já que ela ajudou a "construir" esta porcariada, terá como desconstruir mais rápido do que algum outro trombeteiro, do estilo de todos que foram presidentes da Petrobrás, que vier depois, uma vez que em círculo fechado lamenta este erro e tem que "consertar" o que fez de errado. E gente nova no comando vai ficar mais perdido do que cachorro que caiu do caminhão de mudança. Graça Foster deu prejuizos de mais de US$ 200 bilhões ao povo brasileiro, ainda por ter contemporizado a revelia da ética administrativa muitos contratos e tratados ilícitos e espúrios  do tipo lesa-pátria. Fingiu-se de "morta" para se garantir no cargo, adulando as grotescas ações e decisões do trio Fura Poço - Lula, Dilma e Ma
ntega, além de concordar com as bobagenss do Sérgio Gabrielli e do seu antecessor José Eduardo Dutra - que foram arruinar outras instituições públicas. Nos EUA Graça Foster estaria enjaulada. Junto com a cambada de bandoleiros colaboradores de dentro e de fora da Petrobrás ( todos do PT e de partidos coligados). Quantas vezes se capitalizou a Petrobrás? Os otários acionistas estão tomando trolha e vão tomar mais ainda até 2017, com os US$ 236,7 bilhões. A atual administração não mudou nada na empresa, em termos de bloqueios de artimanhas, tramas e mal-feitos indecorosos, que possa garantir viabilidade de retorno desta mais outra falível capitalização e investimentos. O poder Lulista ainda assombra o clima administrativo da empresa. Estes novos bilhões de dólares vão para o ralo ou vão vazar para outros tonéis do ouro negro. 


quinta-feira, 16 de maio de 2013

MAIS UM JOGO DE INTERESSES


Varando a madrugada.
MOMENTOBRASIL.COM(Comentário):
È estarrecedor a sessão plenária de ontem na Câmara dos Deputados varando a madrugada de hoje, onde via-se claramente alguns deputados dormindo nas cadeiras e outros que não acostumados a'trabalharem' tanto retiraram-se do recinto e foram para casa. A motivação de tão longa sessão, infelizmente foi o vil metal. Comumente chamado de 'mola do mundo'. Afinal a soma de 1 BI de reais, é grana que não se pode perder. A falta de respeito de parlamentares é sem limite. Votam apressadamente MPs e, principalmente essa dos Portos do país, forçando que o Senado tambem o faça, pois, alem da grana outros grandes interesses estão em jogo. O lamentável é que, quando se trata dos próprios interesses, a rapidez se faz presente e o dinheiro logo aparece. Todavia quando se trata de interesses do povo..... as votações, decisões e patati-patatá arrastam-se por longos e longos anos. Em suma: A Lei de Murici é que comanda: ou seja: CADA UM CUIDA DE SÍ. E asim caminha a nação brasileira.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

MOLECAGENS & MOLEQUEIRAS




EDITORIAL:
Verdadeiro espetáculo circense proporcionou ontem Câmara dos deputados. A baboseira que a nação assistiu reflete fielmente o cotidiano dessa casa e o baixo nível de parlamentares que a compõe. Este é  o presente (de grego) que recebemos daqueles em quem votamos e elegemos para nos representar. A cafajestagem e a canalhice imperam na classe política, salvo pequenissímas exceções. Ideais políticos de há muito não existem. Os interesses pessoais e de respectivos grupos e partidos (quadrilhas com siglas) falam mais alto. No fligir dos 'ovos', o povo não passa de grande palhaço e mero detalhe. Políticos trabalhando pelo bem-estar da nação não existem. Os grandes interesses pessoais interferem e comandam até a Suprema Côrte do país. Dessa forma, não sabemos mais em quem acreditar.
TRISTE BRASIL!!!!!


terça-feira, 14 de maio de 2013

TOMA LÁ DÁ CÁ!




UM BILHÃO DE REAIS POR VOTOS.
MOMENTOBRASIL.COM(Comentário):
a 'fartura' no Brasil é grande. Falta dinheiro par a educação, transportes, moradias, segurança, saúde, saneamento básico etc. Mas para a barganha política nunca falta. Pelo contrário. Há e em demasia. A presidanta vergonhosamente abre os cofres públicos para a classe política e seus partidos terem emendas e anti-projetos financiados, em troca de votos pela aprovação da MP dos portos novo sistema de funcionamento. Políticos esses, que em maioria esmagadora não passam de bandidos, ladrões e assaltantes, agrupados em verdadeiras quadrilhas com legendas. Essa abertura dos cofres, acaso não é novo mensalão? Explique-se publicamente senhora Presidanta. Aproveite que produz pronunciamentos quase que diario na imprensa.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

UM RETRATO DA CORRUPÇÃO





EDITORIAL:
A construção da maior usina hidreletrica da America Latina, Belo Monte as margens do rio Xingú no Pará, foi orçada em 16 bi, leiloada por 19 bi e financiada por 28 (BNDES) já passa dos 31 bilhões. Com gastos administrativos bem acima do previsto (ou seja: super faturamento) e retrato da corrupção, para variar; está atrasada em mais de um ano, pois, deveria entrar em funcionamento em dezembro de 2014. O risco deste empreendimento é tão grande, em virtude do rio Xingú só tem vazão de água para gerar a usina no período de apenas 3 meses por ano, o Estado brasileiro (Lula) só investiu 20%  do custo, sendo que os fundos de investimentos dos brasileiros arcam com os outros 80%. Com todos esses problemas, milhões e milhões de reais continuam sendo injetados na obra para que muitos se locupletem sem a menor cerimônia. Esse é apenas um retrato do nosso suado dinheirinho que escoa pelo ralo da corrupção.


domingo, 12 de maio de 2013

RELAX DOMINICAL


MOMENTOBRASIL.COM(Comentario):
Remexendo o baú.



sexta-feira, 10 de maio de 2013

E NÃO ESTAVA MESMO!




 

 
"Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada".
Ayn Rand
MOMENTOBRASIL.COM(Comentário):
Como seria bom para o Brasil, se a nossa presidanta se espelhasse nela. 


quinta-feira, 9 de maio de 2013

TRAIÇÃO Á TODA PROVA.













Dia 21/fev/13, os deputados  federais mostraram a cara e não  votaram  o projeto de lei FICHA LIMPA. Para quem não sabe, ontem,  foi rejeitada a votação, na Ordem do Dia da Câmara Federal,  o Projeto de  Lei FICHA LIMPA, que impede a candidatura a  qualquer cargo eletivo, de pessoas condenadas em primeira ou única instância ou por meio de denúncia  recebida em tribunal – no caso de políticos com  foro privilegiado – em virtude de crimes graves, como: racismo, homicídio, estupro,homofobia, tráfico de drogas e desvio de verbas públicas..
MOMENTOBRASILCOM.(Comentário):

A IMPRENSA FOI CENSURADA E  ESTÁ  IMPEDIDA DE DIVULGAR ! PARA DAR CONHECIMENTO AOS OUTROS 198.000.000 DE BRASILEIROS QUE OS DEPUTADOS FEDERAIS  TRAÍRAM O POVO!

quarta-feira, 8 de maio de 2013

AUMENTANDO PALANQUES




Criado o trigésimo nono ministério.
MOMENTOBRASIL.COM(Comentário):
È incrível como o Estado brasileiro consome o dinheiro da nação sem a menor cerimônia. O ex-presidente bateu o 'pezinho' e alardeou aos quatro cantos do país que não reduziria os gastos presidenciais dentre outros. A presid'anta por sua vez, segue a mesma cartilha e com a agravante de aumentá-los. O pobrezinho do vice-governador de São Paulo foi agraciado com um ministério(sem essa de que é apenas uma Secretaria). O saudoso Helio Beltrão(ministro da desburocratização a época), fez a pasta funcionar mesmo. Tempos depois, convidado a assumir a Petrobras, o fez, para mostrar à nação que com uma boa administração ( e foi excelente) a maior empresa brasileira(ainda o é hoje) daria lucros sem os sucessivos aumentos dos combustíveis. Comunicou ao país que não haveria um único aumento durante um ano e assim o fez. Passados os 365 dias de sua administração convocou a Imprensa para anunciar sua renúncia. Provou a todos que com vontade política e trabalho sério, é possivel sim. A atual funcionária numero 1 do Brasil, aumenta os ministérios a seu bel-prazer e, vergonhosamente diz que não está em campanha para a reeleição. Ora, se é verdade que não está, porque ministérios são criados como 'brindes' a correligionáios políticos? Porque os cofres da nação são abertos tão graciosamente? Desta vez o Planalto 'pisou no tomate' literalmente.





segunda-feira, 6 de maio de 2013

VOTE NA DILMA

As promoções da época!
Vote na Dilma e ganhe, inteiramente grátis, um José Sarney de presente agregado ao Michel Temmer, que juntos, poderão erradicar o Maranhão de uma vez por todas.


Mas não é só isso, votando na Dilma você também leva, inteiramente grátis (GRÁTIS???) um Fernando Collor de presente, juntamente com Renan extirparão Alagoas do mapa do Brasil.

Não pense que a promoção termina aqui.

Votando na Dilma você também ganha, inteiramente grátis, um Renan Calheiros e um Jader Barbalho, e que tal, um Maluf?

Mas atenção: se você votar na Dilma, também ganhará uma Roseana Sarney no Maranhão, uma Ideli Salvati em Santa Catarina e uma Martha Suplício em S.Paulo.

Ligue já para a Dirceu-Shop, e ganhe este maravilhoso pacote de presente: Dilma, Collor, Sarney pai, Sarney filho, Roseana Sarney, Renan Calheiros, Jáder Barbalho, José Dirceu, Delúbio Soares, José Genoíno, e muito, muito mais, com um único voto.

E tem mais: você também leva inteiramente grátis, bonequinhos do Chavez, do Evo Morales, do Fidel Castro ao lado do Raul Castro, do Ahmadinejad, do Hammas e uma foto autografada das FARC´s da Colombia.
Isso sem falar no poster inteiramente grátis dos líderes dos bandidos "Sem Terra", Pedro Stedile e José Rainha, além do Minc com uniforme de guerrilheiro e sequestrador.

Ganhe, ainda, sem concurso, uma leva de deputados especialistas em mensalinhos e mensalões. 
E mais: ganhe curso intensivo de como esconder dinheiro na cueca, na meia, na bolsa..., ministrado por Marcos Valério e José Adalberto Vieira da Silva e José Nobre Guimarães.

Tudo isto e muito mais... 
(Arnaldo Jabor)

sexta-feira, 3 de maio de 2013

UM "PAÍS DE BANANAS"


FIfa considera Brasil como ‘país de bananas.

MOMENTOBRASIL.COM(Comentário):

E assim a nossa reputação lá fora vai deteriorando-se sempre.

Acabei de ler atentamente o que Jorge Béja escreveu na Tribuna da Imprensa. Nesta semana que está se acabando, li em um jornal de grande circulação na Bahia (“A Tribuna da Bahia”) que a Fifa vai proibir os tradicionais festejos juninos durante a Copa da Confederações e a Copa do Mundo em Salvador, fora que já proibiu a venda do acarajé, bolinho conhecido mundialmente, que é marca das baianas em nossa capital, para que sejam vendidos exclusivamente sanduíches de uma marca internaciona.

Enviei correspondências a vários jornais do Sudeste protestando sobre essa medida, que até agora estou entre perplexo e não acreditando, mas não deram a mínima sobre esse assunto. Como acredito na Tribuna da Imprensa, estou enviando esta para conhecimento de todos vocês, inclusive do mestre Hélio Fernandes, Carlos Newton etc. 

O Brasil na certa voltou a ser considerado país de bananas. Na minha correspondência fiz ver que os senhores ACM Neto, prefeito de Salvador, Jaques Wagner, governador da Bahia, e mesmo a Presidenta Dilma deveriam tomar uma providência enérgica. E a nossa soberania como fica também o que disse Jerome Valcke, secretário-geral da Fifa, que “o Brasil deveria tomar um chute no traseiro”? Ele continua lépido e fagueiro circulando em nosso país, quando deveria ser o contrário, considerá-lo “persona non grata” para nós.

Pobre Brasil, pobre “país de bananas”.(Zudgard José de Barros Paez.)




quinta-feira, 2 de maio de 2013

È A NOSSA PRESID'ANTA















MOMENTOBRASIL.COM(Comentário):
Quem forjou diplomas para anexar a currículos, tem mesmo é que ter dificuldades em tuuuudo.









O Estado de S.Paulo

Já se tornou proverbial a dificuldade que a presidente Dilma Rousseff tem de concatenar ideias, vírgulas e concordâncias quando discursa de improviso. No entanto, diante da paralisia do Brasil e da desastrada condução da política econômica, o que antes causaria somente riso e seria perdoável agora começa a preocupar. O despreparo da presidente da República, que se manifesta com frases estabanadas e raciocínio tortuoso, indica tempos muito difíceis pela frente, pois é principalmente dela que se esperam a inteligência e a habilidade para enfrentar o atual momento do País.
No mais recente atentado à lógica, à história e à língua pátria, ocorrido no último dia 16/4, Dilma comentava o que seu governo pretende fazer em relação à inflação e, lá pelas tantas, disparou: "E eu quero adentrar pela questão da inflação e dizer a vocês que a inflação foi uma conquista desses dez últimos anos do governo do presidente Lula e do meu governo". Na ânsia de, mais uma vez, assumir para si e para seu chefe, o ex-presidente Luiz Inácio da Silva, os méritos por algo que não lhes diz respeito, Dilma, primeiro, cometeu ato falho e, depois, colocou na conta das "conquistas" do PT o controle da inflação, como se o PT não tivesse boicotado o Plano Real, este sim, responsável por acabar com a chaga da inflação no Brasil. Em 1994, quando disputava a Presidência contra Fernando Henrique Cardoso, Lula chegou a dizer que o Plano Real era um "estelionato eleitoral".
Deixando de lado a evidente má-fé da frase, deve-se atribuir a ato falho a afirmação de que a inflação é "uma conquista", pois é evidente que ela queria dizer que a conquista é o controle da inflação. Mas é justamente aí que está o problema todo: se a presidente não consegue se expressar com um mínimo de clareza em relação a um assunto tão importante, se ela é capaz de cometer deslizes tão primários, se ela quer dizer algo expressando seu exato oposto, como esperar que tenha capacidade para conduzir o governo de modo a debelar a escalada dos preços e a fazer o País voltar a crescer? Se o distinto público não consegue entender o que Dilma fala, como acreditar que seus muitos ministros consigam?
A impulsividade destrambelhada de Dilma já causou estragos reais. Em março, durante encontro dos Brics em Durban (África do Sul), a presidente disse aos jornalistas que não usaria juros para combater a inflação, sinalizando uma opção preferencial pelo crescimento do Produto Interno Bruto (PIB). Em sua linguagem peculiar, a fala foi a seguinte: "Eu não concordo com políticas de combate à inflação que olhem a questão da redução do crescimento econômico. (...) Então, eu acredito o seguinte: esse receituário que quer matar o doente, ao invés de curar a doença, ele é complicado. Eu vou acabar com o crescimento no país? Isso está datado, isso eu acho que é uma política superada". Imediatamente, a declaração causou nervosismo nos mercados em relação aos juros futuros, o que obrigou Dilma a tentar negar que havia dito o que disse. E ela, claro, acusou os jornalistas de terem cometido uma "manipulação inadmissível" de suas declarações, que apontavam evidente tolerância com a inflação alta - para não falar da invasão da área exclusiva do Banco Central.
O fato é que o governo parece perdido sobre como atacar a alta dos preços e manter a estabilidade a duras penas conquistada, principalmente com um Banco Central submisso à presidente. Por razões puramente eleitorais, Dilma não deverá fazer o que dela se espera, isto é, adotar medidas amargas para conter a escalada inflacionária. Lançada candidata à reeleição por Lula, ela já está em campanha.
Num desses discursos de palanque, em Belo Horizonte, Dilma disse, em dilmês castiço, que a inflação já está sob controle, embora todos saibam que não está. "A inflação, quando olho para a frente, ela está em queda, apesar do índice anualizado do ano (sic) ainda estar acima do que nós queremos alcançar, do que nós queremos de ideal", afirmou. E completou: "Os alimentos também começaram a registrar, mesmo com todas as tentativas de transformar os alimentos no tomate (sic), os alimentos começaram uma
tendência a reduzir de preço". Ganha um tomate quem conseguir entender essa frase.