sexta-feira, 3 de maio de 2013

UM "PAÍS DE BANANAS"


FIfa considera Brasil como ‘país de bananas.

MOMENTOBRASIL.COM(Comentário):

E assim a nossa reputação lá fora vai deteriorando-se sempre.

Acabei de ler atentamente o que Jorge Béja escreveu na Tribuna da Imprensa. Nesta semana que está se acabando, li em um jornal de grande circulação na Bahia (“A Tribuna da Bahia”) que a Fifa vai proibir os tradicionais festejos juninos durante a Copa da Confederações e a Copa do Mundo em Salvador, fora que já proibiu a venda do acarajé, bolinho conhecido mundialmente, que é marca das baianas em nossa capital, para que sejam vendidos exclusivamente sanduíches de uma marca internaciona.

Enviei correspondências a vários jornais do Sudeste protestando sobre essa medida, que até agora estou entre perplexo e não acreditando, mas não deram a mínima sobre esse assunto. Como acredito na Tribuna da Imprensa, estou enviando esta para conhecimento de todos vocês, inclusive do mestre Hélio Fernandes, Carlos Newton etc. 

O Brasil na certa voltou a ser considerado país de bananas. Na minha correspondência fiz ver que os senhores ACM Neto, prefeito de Salvador, Jaques Wagner, governador da Bahia, e mesmo a Presidenta Dilma deveriam tomar uma providência enérgica. E a nossa soberania como fica também o que disse Jerome Valcke, secretário-geral da Fifa, que “o Brasil deveria tomar um chute no traseiro”? Ele continua lépido e fagueiro circulando em nosso país, quando deveria ser o contrário, considerá-lo “persona non grata” para nós.

Pobre Brasil, pobre “país de bananas”.(Zudgard José de Barros Paez.)




2 comentários:

Dilmar Gomes disse...

Amigo Roy, ouvi dizer que a Fifa vai proibir brasileiro falar português. Ouvi dizer também que ela não está gostando do do está vendo: o povo daqui se fingindo de pobre.
Um abraço. Tenhas um bom fim de semana.

FernandoNet Products disse...

Absurdo, realmente os governantes tem que tomar uma providencia