terça-feira, 31 de julho de 2012

O TRÔCO


MOMENTOBRASIL.COM


È assim que o usuário/consumidor brasileiro se vinga.






segunda-feira, 30 de julho de 2012

O CÚMULO DA INSENSATEZ

MOMENTOBRASIL.COM:


Estupidez desta natureza deve combatida com prisão perpetua e tratamento penitenciário nos mesmos moldes. Insanidade total!






domingo, 29 de julho de 2012

RELAX DOMINICAL

MOMENTOBRASIL.COM(Revirando o baú):

sábado, 28 de julho de 2012

PREPAREMOS UM AMANHÃ FELIZ

O tempo que passa nos encontra atados aos deveres, às lutas, às realizações, enfim, como um fardo pertinente à condição expiatória do nosso mundo. É por demais comum esse modo de pensar.
Quase sempre se assevera que o nosso é um mundo de dores e de lágrima sofridas, ou que, na Terra, tudo tem odor de tragédia e de lamentação.
Pensa-se, comumente, que a situação provacional do planeta imponha aos seus habitantes a convivência obrigatória com as frustrações contínuas, com as decepções ou desencantos com que tantos se enredam pelos caminhos.
Acresce-se, no rol de agruras atribuídas ao Orbe, que a cada dia vai se tornando mais difícil ter amigos verdadeiros, nessa escalada crescente de perfídias e de insinceridades.
Lamentam-se as situações desastrosas em que se chafurdaram tantas instituições familiares, dando a impressão de que o lar está falido como construção social de base.
Entretanto, fazemos coro com outros inumeráveis corações que têm o olhar voltado para o hemisfério da esperança e que se ajustam às polaridades do otimismo.
Sem contestação, encontramos pelas avenidas planetárias toda essa onda de dores, de lágrimas sofridas como os nefastos episódios das traições, do abandono, do desmazelo para com o bem, o que configura um contexto por demais preocupante, no que se refere às visões do mundo futuro.
Não deveremos enganar-nos com relação a esses quadros lamentáveis, desenhados com as cores fortes das expiações e dos negativos comprometimentos. O que precisaremos considerar é que foi Jesus, o Cristo, que nos falou das bem-aventuranças alcançadas pelos que sofressem todas as agrestias terrestres com nobreza, embora os esporões de todas as árduas pelejas.
O futuro traria as bênçãos de felizes conquistas: de justiça, de fortuna moral, de consolo e de paz para todos os que conseguissem enfrentar com galhardia as torturantes provações com suas carências gerais.
Quando acompanhamos, com os olhos de ver, os acontecimentos humanos, conseguimos verificar a existência de famílias honradas, bem estribadas na ética do amor e do trabalho, oferecendo excelentes exemplos para toda a sociedade.
Achamos amigos plenamente identificados com a honestidade da convivência, estabelecendo parcerias embelezadas pelo sentimento da fraternidade.
Deparamos homens e mulheres operosos, dinâmicos, dedicados às leis de Deus de tal maneira que conseguem influenciar positivamente todos quantos se movimentem ao seu redor.
O mundo que experimentamos na atualidade é o mesmo que elaboramos com nossos feitos e não-feitos, com nossa luz e nossa sombra, sem que nos déssemos conta de que deveríamos retornar aos seus proscênios, mais cedo ou mais tarde, a fim de operar as correções cabíveis em nosso roteiro.
O conhecimento haurido nas fontes do Espiritismo dá-nos a certeza de que ninguém é vítima sobre o solo planetário, senão de si próprio. Só as longas horas de lamentação, de lamúrias, de desesperação ou de depressão, pelas atitudes que sejam capazes de ensementar a terra complexa dos corações com as sementes formosas da dignidade de viver, da boa vontade no agir, da responsabilidade perante toda e qualquer atitude tomada.
Deus não instalaria os seus bem-amados filhos num campo juncado de misérias ou de deficiências e necessidades, se isso não fosse importante e indispensável ao seu progresso, se tudo não fosse exigência da lei de causalidade, em sua divina perfeição.
Quando olharmos o nosso mundo, embora toda a sombra que sobre ele se espalha, vejamo-lo como o nosso lar planetário, belo e próprio para que possamos dar conta dos compromissos que engendramos em tempos propínquos ou longínquos, embasados em nosso livre-arbítrio.
A Terra é uma das moradas do Pai a mover-se na imensidão. Tratemos de fazer o nosso melhor trabalho, abraçando os nossos irmãos que se encontrem em nosso derredor, a fim de que, juntos, unificados no amor e no anseio de crescer, logremos construir as pontes da fraternidade entre os corações, transformando em regenerador o tempo de dores expiatórias em que nos encontramos na Humanidade.
(Pelo Espírito Olympia Belém - Mensagem psicografada por Raul Teixeira, em 6 de novembro de 2009, durante a reunião ordinária do Conselho Federativo Nacional da Federação Espírita Brasileira, em Brasília, DF. Do site:http://www.raulteixeira.com.br/mensagens.php?not=200).
MOMENTOBRASIL.COM





quinta-feira, 26 de julho de 2012

O FUNDO PARTIDÁRIO



Finalmente o  PSD ganhou,  o direito a receber a parcela maior do fundo partidário.
MOMENTOBRASIL.COM:
 Considerando os votos dos deputados federais que migraram para a formação da nova legenda em setembro do ano passado e consequentemente sendo a quarta legenda do país, não  havia como  a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ser diferente: quatro votos a dois. Pelos cálculos preliminares do PSD, o partido terá direito a cerca de R$ 1,5 milhão/ mês do total do fundo partidário. Por mês, os partidos dividem R$ 23,857 milhões. O Supremo Tribunal Federal (STF) concluiu também  o julgamento que concedeu à legenda fundada pelo prefeito paulistano Gilberto Kassab em 2010, o direito de participar do horário eleitoral gratuito. Com tanto dinheiro oficial e mais as 'doações' em jogo, a luta pelas alianças (envolvendo segundinhos preciosos nas emissoras de radio/tv), será "titânica".


quarta-feira, 25 de julho de 2012

O TRÔCO DO PMDB

Aliança fará a maior bancada.
MOMENTOBRASIL.COM:
È sabido por todos que, o PMDB jamais esteve satisfeito com o tratamento e cargos obtidos no governo Dilma. Ambos toleram-se somente pela politicagem. Nada mais. O PT enrola-se nas próprias teias, quando existem correntes insatisfeitas no partido. Desde o início, o PMDB (maior maior partido do país), tenta fazer valer a sua força na administração do Estado e, o Governo bloqueia. Estamos em ano eleitoral e, todos os 31 partidos tentam puxar a 'brasa para a sua sardinha'. Está sendo 'costurada' antiga aliança entre PMDB e PSC, deverá ser refeita após as eleições municipais, fato que, se concretizado, deverá formar a maior bancada da Câmara Federal: 96 deputados, superando os 87 do PT. Desta forma, a Presidenta, que hoje tem maioria e consequentes facilidades na chamada governabilidade, dorante, alem da agonia dos escândalos, terá grandes dificuldades na aprovação dos próprios projetos. Quem viver, verá! 







terça-feira, 24 de julho de 2012

B.B. DESRESPEITA IDENTIDADE MILITAR

Banco do Brasil não aceita RG de Militares.
MOMENTOBRASIL.COM:
È inacreditável o desrespeito existente nas agências do Banco do Brasil, pois, não aceitam  quando apresentado, o documento de identificação militar pessoal (RG), no ato da abertura de contas correntes através de oficiais do Exército Brasileiro, exigindo para tal fim a apresentação do documento civil. Caso contrário, não pode-se abrir conta no estabelecimento. Um contra-senso estúpido tal procedimento, pois, vem de encontro à publicidade do próprio banco, quando diz: "O Banco do Brasil é da gente e do Brasil". Outro fato a lamentar, é a desmoralização da maior força armada do país. Chega a ser hilárica a situação. O próprio Governo Federal não respeita uma instituição onde o Presidente da nação é o seu comandante maior. A pergunta que não quer calar: De que serve um documento emitido pelo EB, se não é aceito pelo próprio governo? Quem é o responsável e paga a conta do constrangimento sofrido por oficias da corporação? Com a palavra, a Presidenta, o ministro da Defesa e o comandante do Estado Maior do Exército. Quando o Brasil passará a ser um país sério?








segunda-feira, 23 de julho de 2012

O LIVRO BRANCO

A criação do Ministério da Defesa teve o objetivo de subordinar as forças Armadas a único comando e civil.
MOMENTOBRASIL.COM:
Em 1999 o ex-presidente FHC criou o Ministério da Defesa, atendia as exigências da nova ordem global, para as ameaças à soberania das nações, seus crimes e o imperativo de profissionalizar as forças Armadas, subordinando-as a um comando civil único. Este sistema de defesa unificado, consolidou-se no governo Lula, o qual produziu a 1ª versão da Estratégia Nacional de Defesa e, atualmente outro passo importante é dado agora com a fixação da política Nacional e a apresentação do Livro Branco. Os documentos abertos e a fundamental publicação, dialogam com o aprofundamento democrático. Este livro, já não é mais uma 'invenção verde-amarela', pois, países democráticos e com grandes responsabilidades globais já os abriram. O branco que representa a paz e também a transparencia, quando torna disponíveis informações sobre estrutura de defesa (nacionais), contingentes militares, equipamentos, armas e bases de operação, tanto para a sociedade como para outras nações. A política e a estratégia nacional de defesa atualizada e o Livro Branco de defesa nacional, foram apresentados na última terça-feira ao presidente do Congresso, pelo ministro da Defesa, que não necessita aprová-los, pois a Lei Complementar, prevê esse compartilhamento e admitiu o debate e a contribuição do parlamento e, consequentemente a ampla divulgação do material. Isso é o que deve ocorrer antes que o Palacio do Planalto por decreto, os torne oficiais de Estado.











domingo, 22 de julho de 2012

RELAX DOMINICAL



MOMENTOBRASIL.COM(Passeando no fundo do baú): 

sábado, 21 de julho de 2012

QUESTÃO de PROVAS



Em recente campanha de propaganda do Espiritismo, abriu-se estranha fervura no arraial materialista, que se julgou na obrigação de defender as muralhas da sombra e da morte. 

Porque homens dignos e respeitáveis se colocavam ao lado dos humildes, convertendo-se em advogados da razão e da lógica, os pequenos vândalos do ateísmo surgiram a campo, improvisando conceituação apressada, a favor do negativismo renitente. 


Na vida das abelhas laboriosas verificam-se acontecimentos semelhantes. De quando em quando, a colméia sofre a ameaça de invasores cruéis que se caracterizam pela inutilidade e pelo vampirismo. Se as sentinelas não funcionam e se não há bastante estoque de cera para isolar os detritos na região do esquecimento, é provável que se perca, irremediavelmente, a colheita do mel. Felizmente, porém, as operárias trabalham afanosamente, tocadas de amor e fidelidade ao dever, e os insetos perturbadores passam como a nuvem de gafanhotos, abandonando a colméia libertada. 


As instituições espiritistas dos tempos modernos, à maneira das igrejas apostólicas primitivas, sofrem o assédio da incompreensão sistemática, através das acusações gratuitas de toda sorte. E os espiritualistas de hoje, como sucedia aos seguidores de Jesus, no passado, segundo os que rezam na cartilha do convencionalismo, são responsáveis por todos os males. Todavia, o que mais espantou na referida campanha, foi a multiplicidade dos convites estranhos, endereçados por homens inteligentes às almas dos “mortos”! 


Porque alguns poetas e escritores desencarnados, de Portugal e do Brasil, se lembraram dos amigos, escrevendo-lhes algumas páginas de gratidão e saudade, alguns vivos da Terra, habituados ao jogo dos raciocínios palavrosos, reagiram fervorosamente, lançando reptos aos Espíritos do “outro mundo”, como os cavalheiros medievais, que atrevidamente lançavam a luva em desafio. Os desencarnados, porém, ouviram e sorriram, impassíveis, porque, de fato, não se sentiam na posição de contadores. Não haviam surrupiado dinheiro nem desrespeitado as leis vigentes; não escreveram palavras torpes, nem roubaram segredos dos grandes magnatas da indústria; não trouxeram invenções destruidoras, nem instituíram ódios políticos e raciais. Em suma, não chegaram nem mesmo a pedir aos amigos que acreditassem em suas palavras sinceras e fraternais. 


Mas os defensores da negação sistemática se aliaram, de modo surpreendente, aos devotos do “deixa estar como está” dos credos sectaristas, e houve a explosão das cóleras sagradas. 


Nem a ira de Júpiter, no Olimpo, entre os deuses, seria tão desvairada, porque Júpiter se enfurecia numa época em que o mundo não ia além da floresta e do mar. Os companheiros materialistas, porém, enraiveceram-se contra nós, quando já a medicina mobiliza os mais eficientes recursos contra as moléstias do fígado, e quando sábios eminentes se congregam para solucionar transcendentes questões do sofrimento humano. Como não lhes era possível destruir o trabalho realizado pelos semeadores do bem, no silêncio do anonimato construtivo, endereçaram estranhos apelos aos espíritos desencarnados para que lhes trouxessem as provas da sobrevivência. Não queriam respirar a veneração devida a um templo: reclamavam o picadeiro. No entanto, agora, quando a economia dirigida costuma queimar trigo e os parques de diversões aperfeiçoam os entretenimentos, é impossível repetir a exigência de “pão e circo”, dos alegres e despreocupados romanos do tempo de Juvenal... 


Houve quem pedisse o regresso de Schubert para que o grande compositor terminasse a sua Sinfonia Inacabada. Reclamavam outros a presença do casal Curie para demonstrações radiológicas, acrescidas dos conhecimentos adquiridos além do sepulcro. Apareceram pessoas chamando Leonardo da Vinci para que lhes pintasse a fé no centro do crânio, e um escritor respeitável, de alma nobre e coração generoso, apareceu inexplicavelmente na arena, propondo-se apresentar complicado problema de matemática às almas do “outro mundo”. Hiparco e Ptolomeu regressariam reverentes, atendendo a questões de trigonometria, e Diofanto, o matemático grego, viria, pressuroso, solucionar novos enigmas algébricos, assombrando os seus semelhantes do século XX. Enquanto isso, os médiuns seriam promovidos, automàticamente, a enciclopédia humana. 


Nenhuma realização nesse particular, entretanto, resolveria o problema da fé viva. Muitos Espíritos desencarnados já vieram e satisfizeram a estranhos caprichos dos investigadores exigentes, mas restou sempre lugar para a desconfiança destrutiva. Invoca-se a telepatia, nas mais diversas ocasiões, para justificar todos os fatos, e se a telepatia não chega, surgem teorias apressadas que deixam os materialistas “como dantes, no quartel de Abrantes”. 

Há mais de meio século, esforçam-se os Espíritos dos “mortos” para iluminar o caminho dos vivos, referentemente às certezas consoladoras da vida imperecível. A crença, porém, como o fruto, tem a sua época de amadurecimento necessário. Os homens de bom senso, que morrem antes dos outros, compreendem a extensão das fraquezas que caracterizam os seus irmãos de Humanidade. Sabem que não se pode pedir determinados testemunhos ou certas equações intelectuais aos menores de espírito, que constituem vastíssimas fileiras no campo evolutivo. Conhecem, igualmente, os gigantes da inteligência, que afrontam as verdades eternas com o estilete do sarcasmo, sem desconhecerem as responsabilidades que assumem, vacilantes embora, entre as considerações exteriores e as imposições da consciência. Os desencarnados esclarecidos, porém, não podem hesitar diante do quadro divino das realidades eternas e continuam preferindo o silêncio com o trabalho edificante na elevação geral. Não podem, em obediência a princípios de ordem divina que lhes regem as atividades e relações, voltar à camaradagem inferior, comentando vulgaridades e pilhérias de mau gosto, satisfazendo ao caprichoso critério dos antigos companheiros atolados nas velhas fantasias. Não dispõem de tempo para solucionar quebra-cabeças, em atenção a exigências descabidas, sem nenhum valor essencial na aquisição da fé. Mas... quem sabe? talvez possam ser úteis, mais tarde, aos seus amigos, em horas de extremo interesse do espírito, na solução de problemas de importância fundamental para eles, no campo infinito da vida eterna.
(Pelo Espírito Irmão X - Do livro: Lázaro Redivivo, Médium: Francisco Cândido Xavier).
MOMENTOBRASIL.COM:
Realmente há mais de 50 anos, os Espíritos livres dos corpos físicos(desencarnados), tentam mostrar aos reencarnados(vivos) através dos contatos mediunicos psicofônicos e/ou psicográficos as certezas da vida que é imperecível. A vida com ou sem a matéria pesada(corpo) è  eterna.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

VAMOS VOTAR CORRETAMENTE


MOMENTOBRASIL.COM(Comentário):
 Também somos prestadores de serviços. Agora é com vocês.



AGRUPAMENTOS



 O projeto Excelências traz informações sobre todos os parlamentares em exercício nas Casas legislativas das esferas federal e estadual, e mais os membros das Câmaras Municipais das capitais brasileiras, num total de 2368 políticos. Os dados são extraídos de fontes públicas (as próprias Casas legislativas, o Tribunal Superior Eleitoral, tribunais estaduais e superiores, tribunais de contas e outras) e de outros projetos mantidos pela Transparência Brasil, como o àsclaras (financiamento eleitoral) e o DeuNoJornal (noticiário sobre corrupção).
O projeto disponibiliza espaço para que os políticos retratados apresentem argumentos ou justificativas referentes a informações divulgados no projeto, como noticiário que os envolva, ocorrências na Justiça e Tribunais de Contas, informações patrimoniais e outras. Para providenciar o registro de algum eventual comentário, solicita-se que o político entre em contacto com a Transparência Brasil.
Informações disponíveis
A prestação de informações mesmo que mínimas sobre a atividade de seus integrantes é antes a exceção do que a regra das Casas legislativas brasileiras, como se pode verificar na tabela. Parte das Assembléias Legislativas, e a maioria das Câmaras Municipais das capitais, sequer publica as matérias (projetos de leis e outras) que tramitam. São raras as Casas que publicam como seus integrantes votaram as matérias que vão ao Plenário.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

ENSINO NO BRASIL: LADEIRA ABAIXO

Universidades paradas e professores de todos os niveis em greve.
MOMENTOBRASIL.COM(comentário):
Tivesse o Brasil uma política de educação séria independentemente de qual partido estivesse no poder, o ensino fatalmente não seria tão lastimável. Os indicadores brasileiros estão em lados opostos: Na economia, ostenta o 5º lugar, mas, a humilhante classificação de 87º dentre 142 nações perfazendo deste modo a disparidade. Quando se avalia a qualidade dos ensino básico e fundamental, essa colocação chega a ser vergonhosamente catastrófica. Alunos são aprovados para séries seguintes sem o menor preparo, pois, as Secretarias de Educação, seja Municipal ou Estadual, assim o determina, visando camuflar ou 'mascarar', a diminuição dos índices de reprovação ou repetência. Assim sendo, o governo federal, alardeia a redução desse quadro, e colocando nos meio de comunicação propagando enganosa. Na Bahia, terra tambem conhecida como 'das contadissões, todo o efetivo de professores encontram-se em greve há mais de 100 dias. Em brasília, a UNB, outrora vanguardeira das instiuições de ensino superior, amarga greves contínuas a 4 longos anos, fato que contribuiu para despencar 14 posições no rancking nacional. Com um ex-presidente que possui apenas o curso primário, e uma ex-guerrilheira como presidenta, a qual nada cumpriu na área quando dos discursos e compromissos de campanha. Faz-nos lembrar uma frase de música do Moraes Moreira: "Lá vem o Brasil descendo a ladeira... Na saúde, educação e segurança. atualmente é uma CARRETA DESGOVERNADA E SEM FREIOS.

terça-feira, 17 de julho de 2012

A SINA DO BRASIL.

MOMENTOBRASIL.COM(Comentário):
E assim vive a nação brasileira. Sempre de pires nas mãos.
XXXXXX  XXXX



Senhor, tende piedade, piedade de nós!
Senhor, tende piedade de nós!

Pelo Marcos Valério e o Banco Rural
Pela casa de praia do Sérgio Cabral
Pelo dia em que Lula usará o plural 


Senhor, tende piedade de nós!
Pela jogada milionária do Lulinha com a Telemar
Pelo dia em que finalmente Dona Marisa vai falar

Senhor, tende piedade de nós!
Pela "queima de arquivo" do Toninho (de Campinas) e Celso Daniel
Pela compra do dossiê no quarto de hotel
Pelos "hermanos compañeros" Evo, Chaves e Fidel
Senhor, tende piedade de nós!
Pela volta triunfal do "caçador de marajás"
Pelo Duda Mendonça e os paraísos fiscais
Pelo Galvão Bueno que ninguém aguenta mais 

Senhor, tende piedade de nós!Pela família Maluf e suas contas secretas 
Pelo dólar na cueca e pela máfia da Loteca
Senhor, tende piedade de nós!
Pela invejável "cultura" da Adriane Galisteu
Pelo "picolé de chuchu" (Alkmim) que esquentou e derreteu
Pela infinita bondade do comandante Zé Dirceu
 
Senhor, tende piedade de nós!
Pela eterna desculpa da "herança maldita"
Pelo "chefe" Lula abusar da birita
Pelo  penteado da companheira Benedita 


Senhor, tende piedade de nós!
Pelo Ali Babá e sua quadrilha
Pelo Zé Sarney e sua filha 


Senhor, tende piedade de nós! 
Para que possamos ter muita paciência
Para que o povo perca a inocência
E proteste contra essa indecência 


Senhor, dai-nos a paz!

segunda-feira, 16 de julho de 2012

AULA DE ECONOMIA

MOMENTOBRASIL.COM(Comentário):
Verdades explícitas.





http://www.pontocritico.com/editorial/shim.gif
TITULAR DA CADEIRA
http://www.pontocritico.com/editorial/subtitulos_right.gif
http://www.pontocritico.com/editorial/shim.gif
http://www.pontocritico.com/editorial/shim.gif




Ontem, o Brasil parou para assistir mais uma aula de economia. Desta vez, para mostrar o quanto só os petistas sabem a respeito do assunto, quem ocupou púlpito foi a nossa presidente, Dilma Rousseff, na condição de mestre e titular da cadeira.

http://www.pontocritico.com/editorial/shim.gif
SHOW  
http://www.pontocritico.com/editorial/subtitulos_right.gif
http://www.pontocritico.com/editorial/shim.gif


Dilma, desta vez, deu um verdadeiro show. Foi, certamente, uma Aula Magna. Ela, simplesmente arrasou. Confesso que, como candidato a cidadão brasileiro, coisa que só será possível quando o governo atender os meus direitos (os deveres eu cumpro), desta vez entendi perfeitamente como se mede o desempenho da economia de um país.

http://www.pontocritico.com/editorial/shim.gif
ALÍVIO  
http://www.pontocritico.com/editorial/subtitulos_right.gif
http://www.pontocritico.com/editorial/shim.gif




Sim, porque depois de ouvir, alto e bom som, Dilma dizer que A GRANDEZA DA NAÇÃO NÃO É MEDIDA PELO PIB, MAS PELA PROTEÇÃO À INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA, todas as dúvidas que carregava desde os meus tempos de faculdade, simplesmente desapareceram. Finalmente estou aliviado.

http://www.pontocritico.com/editorial/shim.gif
GRATO, PRESIDENTE  
http://www.pontocritico.com/editorial/subtitulos_right.gif
http://www.pontocritico.com/editorial/shim.gif







Agora que conheço melhor a matéria, só me resta pedir desculpas aos meus antigos alunos, pelos equívocos que cometi quando lecionei na Faculdade. Espero, entretanto, que, como eu, todos também tenham prestado bastante atenção à aula proferida por Dilma.
Embora com algum atraso, tudo que aprenderam de errado comigo, na universidade, Dilma corrigiu. Ainda bem. Grato, presidente.

http://www.pontocritico.com/editorial/shim.gif
CLAQUE  
http://www.pontocritico.com/editorial/subtitulos_right.gif
http://www.pontocritico.com/editorial/shim.gif




Ah, não posso deixar de salientar o sempre importante papel desempenhado pela plateia, formada pelos eternos bajuladores de plantão. Tão logo Dilma acabou de fazer a importante revelação, a claque tratou de ovacionar a bela frase com uma interminável salva de palmas. Maravilha, gente.

http://www.pontocritico.com/editorial/shim.gif
NEM UMA COISA NEM OUTRA  
http://www.pontocritico.com/editorial/subtitulos_right.gif
http://www.pontocritico.com/editorial/shim.gif




Pois, depois de prestar todas as homenagens pelo discurso de Dilma Rousseff, fiquei com uma dúvida: como o PIB não é o instrumento correto para medir a grandeza de uma Nação, mas, isto sim, a proteção à infância e adolescência, porque o governo não faz nem uma coisa nem outra?

http://www.pontocritico.com/editorial/shim.gif
UNIFORME NEO-COMUNISTA  
http://www.pontocritico.com/editorial/subtitulos_right.gif
http://www.pontocritico.com/editorial/shim.gif




Pelo que ainda sei, as crianças e adolescentes só podem, e devem, ser protegidos com educação. Este é o instrumento único e capaz de promover a GRANDEZA de um país. Neste caso, o que acontece aqui é simplesmente lamentável. 
Em resumo, gente, Dilma, dentro de suas largas roupas ideológicas, que identificam o uniforme usado pelos neo-comunistas latinos que formam o Foro de São Paulo, só diz bobagens. Das grossas.
(Gilberto Simões Pires).


domingo, 15 de julho de 2012

NADA ACONTECE POR ACASO!

MOMENTOBRASIL.COM(Comentário):
Um brasileiro que merece todo o nosso respeito e valor.

sábado, 14 de julho de 2012

Os SINAIS DE RENOVAÇÃO


Ante a assembléia familiar, o Mestre tomou a palavra e falou, persuasivo: — E quando o Reino Divino estiver às portas dos homens, a alma do mundo estará renovada.
O mais poderoso não será o mais desapiedado e, sim, o que mais ame.O vencedor não será aquele que guerrear o inimigo exterior até à morte em rios de sangue, mas o que combater a iniquidade e a ignorância, dentro de si mesmo, até à extinção do mal, nos círculos da própria natureza. O mais eloqüente não será o dono do mais belo discurso, mas, sim, o que aliar as palavras santificantes aos próprios atos, elevando o padrão da vida, no lugar onde estiver.
O mais nobre não será o detentor do maior número de títulos que lhe conferem a transitória dominação em propriedades efêmeras da Terra, mas aquele que acumular, mais intensamente, os créditos do amor e da gratidão nos corações das mães e das crianças, dos velhos e dos enfermos, dos homens leais e honestos, operosos e dignos, humildes e generosos. O mais respeitável não será o dispensador de ouro e poder armado e, sim, o de melhor coração. O mais santo não será o que se isola em altares do supremo orgulho espiritual, evitando o contacto dos que padecem, por temer a degradação e a imundície, mas sim, aquele que descer da própria grandeza, estendendo mãos fraternas aos miseráveis e sofredores, elevando-lhes a alma dilacerada aos planos da alegria e do entendimento. O mais puro não será o que foge ao intercâmbio com os maus e criminosos confessos, mas aquele que se mergulha no lodo para salvar os irmãos decaídos, sem contaminar-se. O mais sábio não será o possuidor de mais livros e teorias, mas justamente aquele que, embora saiba pouco, procura acender uma luz nas sombras que ainda envolvem o irmão mais próximo... O Amigo Divino pousou os olhos lúcidos na noite clara que resplandecia, lá fora, em pleno coração da Natureza, fez longo intervalo e acentuou:
— Nessa época sublime, os homens não se ausentarão do lar em combate aos próprios irmãos, por exigências de conquista ou pelo ódio de raça, em tempestades de lágrimas e sangue, porquanto estarão guerreando as trevas da ignorância, as chagas da enfermidade, as angústias da fome e as torturas morais de todos os matizes... Quando o arado substituir o carro suntuoso dos triunfadores, nas exibições públicas de grandeza coletiva; quando o livro edificante absorver o lugar da espada no espírito do povo; quando a bondade e a sabedoria presidirem às competições das criaturas para que os bons sejam venerados; quando o sacrifício pessoal em proveito de todos constituir a honra legítima da individualidade, a fim de que a paz e o amor não se percam, dentro da vida — então uma Nova Humanidade estará no berço luminoso do Divino Reino...
Nesse ponto, a palavra doce e soberana fez branda pausa e, lá fora, na tepidez da noite suave, as estrelas fulgentes, a cintilarem no alto, pareciam saudar essa era distante...
(Pelo Espírito Neio Lúcio - Do Livro: Jesus no Lar, Médium: Francisco Cândido Xavier).