segunda-feira, 1 de outubro de 2012

PONDO ORDEM NA CASA






Joaquim Barbosa quer discutir com Dilma critérios de nomeação de ministros do STF.
Joaquim Barbosa já definiu uma de suas primeiras “missões” na presidência do STF (Supremo Tribunal Federal), que assume em novembro: abrir discussão com a presidente Dilma Rousseff sobre os critérios de nomeação dos próximos ministros da corte. Ele diz que está “extremamente preocupado” com as substituições Carlos Ayres Britto, Cezar Peluso e Celso de Mello, que se aposentam em breve.
Barbosa diz que vai propor a Dilma a indicação de nomes “de fora desse microcosmo de Brasília, desse mundinho em que ministros vêm sendo escolhidos ultimamente”. Defende que os indicados para o Supremo sejam “desvinculados dos interesses da máquina estatal e dos interesses privados” de grandes bancas de advocacia.
O futuro presidente do STF afirma já ter uma lista de “pelo menos dez grandes nomes, grandes juristas,professores devotados ao interesse público e com visão de Estado, como são Britto, Peluso e Celso” que pode sugerir a Dilma. “Mas o importante não são os nomes e sim os critérios da escolha, com uma consultacompleta, ampla e de alto nível.”
(Mônica Bergamo – Folha).

MOMENTOBRASIL.COM(Comentário):
Parabéns ministro Joaquim Barbosa. O povo brasileiro está eufórico com vossa atuação no maior julgamento da história do Brasil e na punição destes ladrões do mensalão. essa turminha de ministros do PT é que se tornou vergonha maior. Principalmente o Dias tóffoli , ex-advogado do PT, leigo em direito para ser ministro; Mas foi indicado por Lula e consequentemente  aprovado pelos senadores. È a mesma panelinha
 

2 comentários:

silvioafonso disse...

.


Prezado amigo. O impasse me deu
a ventura de conhecer seu blog
e suas verdades, o que eu agra-
deço.
Com relação ao exposto eu pre-
ciso adiantar ao amigo que fiz
a chamada com a intenção de
ter os que me seguem lá, na mi-
nha página. O texto que v.sa.
mencionou foi enviado a todos
os meus amigos. Caso o se-
nhor tenha ficado constrangi-
do com o teor eu peço descul-
pas, já que este não era o
meu propósito.

Um abraço,

silvioafonso





.

MOMENTOBRASILCOM.COM disse...

EM RESPOSTA AO PALHAÇO poeta:

Caro senhor,
Se fizer a fineza de analisar BEM o teu comentário no ARCAdoCONHECIMENTO, VERÁ QUE DEIXOU INTERPRETAÇÃO DÚBIA para tds que lerem. colocou uma SENHORA inserida no contexto do teu post. costumo fazer "EMPATIAS' ou seja: a troca de posições. E SE FOSSE COM A TUA MULHER? COMO REAGIRIA?
LAMENTO PROFUNDAMENTE A TUA ATITUDE DE NÃO LIBERAR O COMENTÁRIO QUE FIZ NO TEU BLOG. No MomentoBrail.Com há um fale conosco. Pode utizar para maiores esclarecimentos.
OBS: Não tenho por hábito, responder aos comentários no próprio MomentoBrasil, MAS, estou postando este em resposta ao do Senhor.
Roy Lacerda.