sexta-feira, 28 de setembro de 2012

AGORA É TARDE E INÊS É MORTA!

Com a água batendo no queixo, Dirceu pede socorro a intelectóides.
Às vésperas de ser julgado, e bem provavelmente condenado, e vendo a incapacidade de sua defesa em mantê-lo livre de uma condenação, José Dirceu recorre aos amigos para tentar, digamos, sensibilizar os ministros do STF. Um grupo de intelectóides, capitaneado pelo cineasta Luís Carlos Barreto, preparou um manifesto pedindo, repare bem, para que o STF não prejulgue Dirceu. Na verdade eles querem que Dirceu não seja julgado, mas canonizado por ter trapaceado a nação e burlado a democracia ao comprar voto de parlamentares para beneficiar o projeto petista de poder.
O manifesto que será encaminhado ao Superior Tribunal Federal, já conta com duzentas assinaturas como as de Alceu Valença, Bresser Pereira, Emir Sader e Eric Nepomuceno.
Da porta da catacumba, Oscar Niemeyer disse que também assinou o manifesto porque enxerga uma campanha organizada contra Dirceu, “um exagero”.
Deve mesmo ser muito complicado para esse pessoal acostumado com processos democráticos de países como Cuba e Venezuela, aceitar que a Justiça julgue crimes cometidos pelos seus.
 MOMENTOBRASIL.COM(Comentário):
COMO FORMA, UM TANTO AMENA, DE DIZER NÃO, A SABEDORIA POPULAR, NA SUA PRODIGALIDADE, DITA O SEGUINTE: "QUEM PARIU MATEUS, QUE O EMBALE", O QUE VALE DIZER, QUEM MANDOU "LIVRAR A CARA" DO CHEFE? AGORA, É TARDE; "INÊS É MORTA"! E PREPARE-SE POIS NÃO VAI HAVER CELA INDIVIDUAL, COM MORDOMIAS. O MAXIMO QUE PODE ACONTECER, É TER O PRIVILÉGIO DE DIVIDIR UMA CELA COM O "PODEROSO CHEFÃO". AÍ, ENQUANTO O TEMPO PASSA, OS DOIS PODERÃO SE PERGUNTAR: 
"ONDE FOI QUE ERRAMOS"?

" O QUE FAZEMOS EM VIDA ECOA NA ETERNIDADE"

(NewtonAmaro)

Um comentário:

Dilmar Gomes disse...

Pois é amigo Roy, não tem como tentar encobrir o brilho do sol com uma peneira, quero dizer, impossível enganar uma nação inteira, como se fôssemos idiotas. Não outra sentença que não a de culpado para o Zé Dirceu.
Um abração. Tenhas um lindo fim de semana.