segunda-feira, 25 de junho de 2012

AUMENTO DA GASOLINA: ASSALTO À MÃO ARMADA!

A equipe econômica prometeu à direção da Petrobras definir, até o próximo mês, o percentual de reajuste de combustíveis reivindicado pela estatal e quando ele entrará em vigor. 
MOMENTOBRASIL.COM(Comentário):
A decisão de conceder o aumento já conta com o aval do Palácio do Planalto. Faltando definir o percentual, que deve ser de 10% para a gasolina na refinaria, A expectativa é que comece a vigorar imediatamente e que não seja repassado integralmente ao consumidor. A presidente Dilma, só não aprova a diminuição dos gastos do seu governo. Políticos do governo têm defendido um adiamento estratégico para depois das eleições municipais, diante do receio de impacto negativo para os candidatos da base aliada. em ano eleitoral, todos os governos colocam um freio estratégico na aprovação de medidas impopulares, pois, que tem... tem medo!
A promessa do reajuste foi repassada à presidente da Petrobras, Graça Foster, antes da aprovação do plano de investimentos da estatal, de US$ 236,5 bilhões até 2016 --5,2% mais do que o anterior, que previa investimentos de US$ 224,7 bilhões entre 2011 e 2015. Ou seja: passada a eleição, os valores são sempre acima do previsto, indo de encontro ao valor aprovado(?) pelo  Conselho de Administração  um   aumento nos investimentos  embutindo nos cálculos reajuste de 15% nos combustíveis. O brasileiro paga a gasolina mais cara do mundo e, sua Presidenta continua falando na erradicação da pobreza? Quanta politicagem! AInda bem que a Rio+20 não está tendo o sucesso esperado pela cúpula governista.

2 comentários:

Maria José Rezende disse...

Roy, amor. Decisões do alto e a nossa adaptação ao novo preço. Fazer o que? Beijos.

Cy (Astroterapia Junguiana) disse...

Obrigada por seguir meu blog, estarei seguindo o seu tb. Cynthia