quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

BRIGA DE CACHORRO GRANDE OU...

Quem manda no Governo: a presidente da República ou o PMDB?
Carlos Brickmann
Toda a briga de Funasa, Dnocs, Sudene, essa sopa de letrinhas que forma a administração federal, é uma queda de braço para saber quem manda; os caciques regionais do PMDB, que controlam boa parte da bancada governista, ou a presidente Dilma Rousseff, que tem a caneta que nomeia, demite e dá verbas, edita o Diário Oficial da União e goza hoje de amplo apoio do eleitorado? A bancada do PMDB não controla a caneta nem edita o Diário Oficial, mas pode causar um monte de problemas – por exemplo, aprovar projetos que criem novas despesas e multipliquem as dificuldades de Dilma para governar o país.
Quem ganha?
Depende: os parlamentares do PMDB podem seguir a orientação de seus líderes, enfrentar Dilma, tentar dominar totalmente o governo e correr o risco de ficar a pão e água, caso a presidente vença a queda de braço; mas é preciso lembrar que Suas Excelências são vulneráveis a determinadas gentilezas que só o governo pode proporcionar, e talvez a adesão à tese do enfrentamento não seja tão maciça assim.
Nesse caso, o partido teria de aceitar o que o governo lhe oferecesse.
Conhecendo o partido, pode-se dizer que, para seus integrantes, um pouco é melhor do que nada. Além disso, mesmo com a fartura da mesa oficial, muita gente não degustou o que esperava.
É um grupo que potencialmente pode apostar na mudança, confiante em apoderar-se de pelo menos uma parte do que era destinado aos favoritos de ontem.
A briga é boa. E a decisão demora
.(Fonte: coluna do Noblat/O GLOBO.COM).
MOMENTOBRASILCOM(Comentário):
O que nos levou a publicar a materia acima, foi juntamente o título. Pois em diversas oportunidades fizemos essa mesma pergunta, em publicações nossas. esqueceu-se o nobre colega, de acrescentar na sopa de letrinhas", a Eln(Eletronorte), a propria Eletrobras, dentre outras. Realmente, em momento algum os "caciques' do PMDB(Temer, Sarney, Jader etc), ficaram satisfeitos com o tratamento dado pelo palnalto no atual governo, assim como a Presidente não consegue 'digerir' o maior aliado. È uma verdadeira 'briga de cachorro grande', ou luta de foice no escuro. E como dizem os gaúchos: "Essa peleia será guapa", tchê.

Um comentário:

Maria José Rezende disse...

Roy. Isso é o que acontece num país onde a briga não visa os interesses da população Beijos.