segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

VERGONHA DE SER HONESTO?

Já dizia Ruy Barboza: “ De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto”.
Nos tempos atuais, quando o cidadão se sente desencorajado em reclamar os seus direitos no Poder Judiciário, não apenas face a sua demora na prestação da atividade jurisdicional, mas ante a dúvida na correção e imparcialidade das decisões proferidas, principalmente quando oriundas daqueles magistrados que não poderiam ser intitulados como tais, porque “autênticos bandidos escondidos atrás da toga”, como denominados pela eminente Ministra baiana, Eliana Calmon Alves, surpreendentemente, as entidades de classe representativas dos magistrados no Brasil, tomaram a carapuça e passaram a combatê-la violentamente, inclusive no campo pessoal, porque teve essa aplaudida ousadia de iniciar essa grande e louvável luta contra a deterioração e desvio do Poder Judiciário no Brasil, combatendo os maus magistrados ali instalados. Atente-se para o fato de que a ilustre Ministra baiana quando disse que o Judiciário sofre de “gravíssimos problemas” causados pela “infiltração de bandidos escondidos atrás da toga”, não generalizou a sua afirmação a todos os magistrados e sim àqueles maus magistrados que não honram com juramento prestado quando assumiram os seus cargos de juízes. Desse modo, surpreendente a revolta das associações de classe dos magistrados e de alguns Ministros do Supremo Tribunal Federal a quem todos esperavam fossem os primeiros a se solidarizar com a Ministra Eliana, em defesa de um Poder Judiciário probo, correto e atuante. Assim, não podemos deixar que a Ministra siga nessa luta sozinha e se você assim entender, se manifeste de alguma forma. Não podemos ficar omissos.
(Edilson Vieira dos Santos OAB/BA 2964 )

4 comentários:

Marcelo Martins disse...

Caro Dr Edson. Parabéns pela spalavras. Queria muito saber como posso dar apoio à sensacional Ministra Eliana Calmon. Os juízes brasileiros, pelo menos alguns, perderam todo o senso de humanidade.

Evanir disse...

Com muito carinho e esperança no coração estou aqui no seu blog.
Deus abençoe que 2012 seja de muita felicidade pra sua vida.
Que Deus possa te abençoar muito em todas as áreas de sua vida.
Nessa primeira semana de Ano Novo você já comece a receber chuva de bençao.
Um beijo no coração..
Paz Amor e Luz.
Evanir...

ccoppola disse...

Tem uma coisa que eu não entendo. Qual é a grande descoberta diante da forma de composição das cortes? No caso específico do comentarista, vê-se que não desconhece a legislação ( OAB/BA), bem como pelo número de inscrição, deve ter passado por muitos magistrados honrados. O Brasil sofre de gravíssimos problemas, começando pelo governo Federal, portanto, se temos 90% dos políticos que não prestam, o que representa 10% dos magistrados? A senhora Corregedora merece o meu respeito, porém, com padrinhos como os que teve, com certeza sairá candidata quando da aposentadoria. Lastimável!!!! Dois pesos e duas medidas.

Judite disse...

Boa tarde!

Como já comentamos no blog, o Yehi Or! sempre foi alvo de ataques, tendo sido
excluído e invadido muitas vezes.
Bem, infelizmente aconteceu de novo. Assim, decidimos por não insistir mais e deixá-lo excluído.

Mas não, ninguém vai nos calar. Em lugar do blog, temos agora um perfil no Facebook e uma página no Tumblr.
Então, vim avisar para que você continue a nos acompanhar nesses dois novos lares.
Pode nos adicionar, seguir... e se puder ajudar a divulgar, ficaremos muito gratos.

Aqui seguem nossos links:

Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100003244609425

Tumblr: http://yehior.tumblr.com/


Muito obrigada pela amizade e por caminhar conosco por tanto tempo.
Continuemos juntos!

Abraços e que Deus seja contigo sempre!


http://www.youtube.com/watch?v=zBj-UZuNlxs


Equipe do blog Yehi Or!