quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

BABOSEIRAS DE UM GOVERNO.



Menos de uma semana depois de cancelar a edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em abril, o governo afirma agora que realizará em 2013 os prometidos dois exames. A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira que o método está em permanente aprimoramento.
Dilma diz que Enem 'deselitizou' ensino universitário Haddad diz que 'apanhou todo dia' por causa do Enem
"Nós avaliamos que melhoramos e vamos melhorá-lo ainda mais e fazer depois, no ano que vem, duas edições. Isso, em concordância com o ministro e por sugestão do ministro", disse, em referência a Fernando Haddad, que deixa o cargo nesta terça-feira (24) para concorrer à Prefeitura de São Paulo. A estreia das duas edições do Enem em um único ano estava prevista para ser neste semestre. Uma portaria de maio do ano passado do Inep, órgão ligado ao Ministério da Educação e responsável pelo exame, apontou que as provas do primeiro semestre seriam nos dias 28 e 29 de abril. A atual gestão afirmava que a realização de dois exames no ano seria a "coroação" do sucesso do Enem. O ministro Fernando Haddad, no entanto, afirmou há cerca de 15 dias que as duas edições não estavam garantidas. A atual gestão informou que uma empresa de consultoria estava analisando se havia possibilidade de manter os planos ou se as duas edições provocariam "fadiga na máquina". Na semana passada, Haddad tentou repassar para o Ministério Público Federal a responsabilidade por um possível adiamento da edição de abril, por conta das exigências para o exame que não estavam programadas. A Procuradoria obteve uma liminar na Justiça Federal do Ceará determinando que o MEC proporcionasse o acesso às provas de redação e aos espelhos de correção a todos os candidatos do último Enem. Um dia depois, o MEC anunciou o cancelamento da edição de abril.
MOMENTOBRASILCOM(Comentário):
Só podemos achar graça nos desencontros ente o ministro da Educação e a Presidente. Um afirma uma coisa e o outro, outra. E olhem que são amigos. O Fernando Haddad é um dos afilhados porediletos do Lula, a tal ponto de moverem 'montanhas' para que a senadora do 'relaxe e goze' desistisse da candidatura à prefeitura de SP. (como premio, ganhou um ministerio). Claro que o Enem merece ser melhor efetuado, mas tambem é importante que o Estado brasileiro preocupe-se na melhoria da qualidade do ensino em todos os níveis, e, rapidamente. Há anos está pra lá de pésimo. AH! QUE SAUDADE dos tempos de outrora. AH! QUE SAUDADE!.

4 comentários:

Maria José Rezende disse...

Roy. Tudo isso é lamentável, pois o Enem é um ótimo programa, pois além de avaliar o desempenho do estudante ao fim da escolaridade básica, é utilizado como critério de seleção para os estudantes que pretendem concorrer a uma bolsa no Programa Universidade para Todos (ProUni). Deveria ser levado a sério. Bjs.

Anônimo disse...

Quando um sistema ou governo produz mais mentiras e acontecimentos degradantes dos que os órgãos de comunicação e cérebros humanos têm capacidade de noticiar e assimilar se tem como resultado a anestesia. Um dia você simplesmente passa a não se importar mais com a degradação, tenta olhar para outro lado e se convencer de haver coisas mais importantes do que se revoltar contra a miséria que lhe é imposta, apesar dessa lhe custar caro materialmente, pois continuará sendo você quem paga a conta. Você tenta se isolar e refugiar em sua vida particular, mas não há vida particular, há apenas a Vida. Você raciocina, o mundo é assim mesmo! Acontece que o mundo não é lá fora, o mundo é sua vida particular também. A interligação de tudo com tudo nos torna capazes e responsáveis por agir. Não agir é indigno.

QUIROGA

Jarbas Genubath disse...

Boa noite!

Com licença,

Seu blog é show!

E se me permitir estarei sempre por aqui.
Sou novato nesse negocio de blog ,mas deixo
Um convite para conhecer o meu canto!



http://confissoesdomalandro.blogspot.com/

Liberdade. disse...

Boa noite!

é lamentável,mas infelizmente somos "coniventes" com os desatinos desse Brasil !

adorei seu blog vou coloca-lo no meu cantinho!