segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

QUERO GASTAR SEM COMPROVAÇÃO.

Devido à demora para votação da proposta de emenda à Constituição (PEC) que prorroga a Desvinculação de Receitas da União (DRU) até dezembro de 2015, a presidenta Dilma Rousseff deve fazer a convocação extraordinária do Congresso Nacional. A DRU autoriza ao governo a usar 20% da arrecadação das receitas da União da forma que melhor entender. Em 2012, isso representará cerca de R$ 62 bilhões. Pela Constituição, o recesso legislativo começa no dia 22 de dezembro, prazo considerado arriscado por parlamentares para votação em dois turnos da DRU, antes que o mecanismo atual perca a validade em 31 de dezembro.“[A convocação extraordinária] é uma possibilidade. Estamos discutindo com o governo e com os partidos, inclusive da oposição, um calendário de votação no Senado. Uma possibilidade concreta é a convocação para termos, na última semana de dezembro, a votação da DRU e do Orçamento. Mas ainda não há um calendário fechado”, disse o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR). De acordo com o regimento da Casa, antes de votar uma PEC, são necessárias cinco sessões de discussão da matéria. Nesta quinta-feira (2), foi feita a primeira referente à DRU, aprovada pela Câmara dos Deputados. A base do governo no Senado tem encontrado dificuldade para acelerar a tramitação da matéria, porque a oposição condiciona a aprovação da DRU à votação de outra proposta – a Emenda 29, que aumenta o repasse de recursos para a área de saúde.
MOMENTOBRASILCOM(comentário):
O acinte do governo federal é escabroso. Quer a todo custo gastar o que seria em termos atuais, cerca de 62 Bi, rasgam a Constituição Federal ao não respeitarem as 5 sessões necessárias para os trâmites legais e não aceitam de maneira nenhuma voarem a Emenda 29, que trata do aumento dos recursos para a saúde. ( o povo que exploda ou relaxe e goze). A DRU- Desvinculação de receitas da União, é assalto e corrupção explícita.

6 comentários:

ஜ♥Patricia♥ஜ disse...

Você está estre os melhores de 2011, primeira premiação feita pelo blog Sei que Deus existe, passe por lá para conferir e pegar seu prêmio virtual parabéns pelo seu trabalho.
http://www.seiquedeusexiste.blogspot.com/

Evanir disse...

Querida Amiga.
Com muito carinho venho desejar uma abençoada semana também te dar meus parabéns pelo presente que recebemos juntas.
Estou muito feliz por isso são essas coisas que ainda motiva nossa continuação no mundo virtual.
A partir da próxima postagem estarei deixando mimo de Natal para todos a cada postagem um mimo diferente já estou trabalhando para isso.
Uma feliz semana.
Bjs no coração.
Paz e Luz.
Evanir

PATRÍCIA ALVES disse...

Olá, muito legal seu blog, informações valiosas, legal mesmo, estou seguindo - vi o link no blog Sei que Deus Existe, convido a visitar meu blog www.patyiva.blogspot.com (finanças, direito trabalhista, tributário e previdenciario)Um abraço.

Antonio Batalha disse...

Vim visitar seu blog, desejar de todo o coração que continue a ser uma benção, e que se deixe usar pelo Grande Mestre. Ao mesmo tempo convidar a fazer parte de meus amigos no blog, A Verdade Que Liberta, lembre-se que unidos em Cristo somos uma verdadeira muralha contra qualquer calamidade, espero por sua visita. Um abraço.

Servo Raimundo Sousa(Obr.) disse...

Parabéns !!! http://servoraimundosousa.blogspot.com/2011/12/lista-dos-vencedores-de-melhores-blogs.html

Bruder Klein disse...

Graça e paz

Parabéns pela iniciativa do blog... Gostei. Precisamos despertar do comodismo... nosso povo precisa pintar o rosto mais uma vez e mostrar sua voz. Nosso Brasil é um gigante que não deve tombar as escuras.
Missionária Cleusa Klein