sábado, 24 de dezembro de 2011

ESPÍRITA CRISTÃO

O verdadeiro espírita Cristão pratica o amor, universalmente, com consciência de que é seu dever, pois é ensinamento de Jesus como O Mandamento Maior.
O verdadeiro Espírita Cristão só faz o bem pelo prazer e pelo dever de praticar o bem. O conhecimento da Lei de Deus que preside os destinos dos homens e a perfeita assimilação da Religião Espírita só se consegue através do estudo sério das obras de Allan Kaardec e das que lhe são complementares, desde que sejam fiéis a Jesus e a Allan Kardec. A religião Espírita é acima de tudo, um processo libertador das nossas consciências, a fim de que a visão do homem alcance horizontes mais altos.
"Esqueçamos por agora o paraíso distante para ajudar na construção do nosso próprio céu. Interfiramos menos na regeneração dos outros e cogitemos mais de nosso próprio reajuste, perante a Lei do Bem Eterno e, servindo incessantemente com nossa fé à vida, e a vida por sua vez, nos servirá, infatigável, convertendo a Terra em estação celestial de harmonia e luz para o acesso de nosso espírito à Vida Superior".
"... a fim de solucionar os problemas do Mundo, o único remédio eficiente `de o Evangelho de Jesus no coração humano".
"Sejamos assim, valorosos, estendendo a Doutrina Espírita que o desentranha da letra, na construção da Humanidade Nova, irradiando a influência e a inspiração do divino Mestre, pela emoção de pela idéia, pela diretriz e pela conduta, pela palavra e pelo exemplo e, parafreseando o conceito inovidável de Allan Kardec, em torno da caridade, proclamemos aos problemas do mundo:
FORA DO CRISTO NÃO HÁ SOLUÇÃO".
(Chico Xavier)

Um comentário:

angela disse...

Um Feliz Natal cheio de paz e amor junto aos que ama.
beijos