sábado, 12 de novembro de 2011

ASSISTÊNCIA SOCIAL E ESPIRITISMO

O espiritismo, como bem definiu Alan Kardec "trata da origem, da natureza e do destino dos espíritos"... convidando o homem para ser "hoje melhor que ontem e amanhã melhor que hoje".
Assim sendo, 'imperiosa tarefa de estudá-lo, buscando conhecer as nascentes da vida, a jornada do princípio espiritaul e trabalhando com segurança e valor a si mesmo para, renovado a cada dia, apresentar o índice de melhoria moral e espiritual dce cada hora.
AMOR e CARIDADE:
Allan Kardec, recomendando a necessidade imperiosa do estudo e do esclarecimento, inspirado pelos Mensageiros do Mundo Transcendente, foi dirigido por Jesus ao preceituar que o homem "nasce, vive, morre, renasce ainda e progrida sempre", no entanto embora essa jornada evolutiva, só através da conjugação da Caridade no esforço incessante se liberta e salva.
È por essa razão que o lema "Fora da Caridade não há salvação" é o roteirto para todo homem em todo lugar, sempre e incessantemente , como colorário de qualquer normativa religiosa.
Acentuaremos e experimentamos assim, a prática da caridade sempre; no entanto caridade antes.
O amor é meio
A caridade é fim.
O amor é combustível
A caridade é luz.
O amor é trigo
A caridade é pão.
O amor ensina
A caridade realiza.
O amor propõe
A caridade produz.
Sem o amor de Deus, que tudo virtaliza, a caridade de Jesus para conosco não nos alcançaria.

2 comentários:

Bloguinho da Zizi disse...

Texto perfeito Roy.
Não esquecendo que muitas vezes quem está recebendo verdadeiramente a caridade somos nós. O Pai coloca pessoas especiais em nossas vidas para que tenhamos a oportunidade de praticar a caridade e assim crescer um pouco mais como seres filhos de Deus que somos.
Um final de semana repleto de bençãos pra vc e para nossa querida Maria José.
Beijinhos

Maria José Rezende disse...

Roy, meu amor. Que matéria interessante! Apesar de sermos espíritas, temos que nos conscientizarmos do nosso caminho evolutivo: "o homem nasce, vive, morre, renasce ainda e progride sempre". E para que haja sucesso na sua caminhada evolutiva, a caridade tem que estar presente em sua vida diária. Beijos.