sexta-feira, 30 de setembro de 2011

O JEITINHO BRASILEIRO DE SEMPRE.

PSD consegue registro para as eleições 2012.
MOMENTOBRASILCOM.COM(Comentário):
Por 6x1(votos), o TSE concedeu o registro ao PSD. Para tanto, é necessario apresentar em 9 estados, cerca de 491.643 de pessoas afiliadas, ou seja: 0,5% dos votos válidos na última eleição. A ministra Nancy Andrighi, apresentou uma 'saída matemática', para provar que mesmo que existam a fraude da duplicidade de assinaturas. Ela e a maoiria dos ministros, consideraram que a legenda tenha o direito de comprovar no TSE, o recolhiomento de todas as assinaturas necessárias, sem a necessidade de juízes e cartórios eleitorais terem analisados os apoios. Tal ação, comprova e ratifica o chamado 'jeitinho' brasileiro. Quem nos garante que a devida fiscalização será realizada? Quem se habilita a responder?

Um comentário:

JabaNews disse...

Boa noite Roy Lacerda,
Além da matemática da Min. Nacy, o que me chamou mais atenção, na primeira sessão destinada ao registro defintivo da sigla, foi a insistente posição do presidente da corte, em atropelar o rito procedimental para o pretendido registro, algo como aquela Corte se transformando e assumindo o papel dos regionais, sob o argumento de que pretensas falhas não poderiam prejudicar o registro. Em outras palavras, o que consta de suas linhas: "sem a necessidade de juízes e cartórios eleitorais terem analisados os apoios."
Naquela altura o presidente até cogitou de conceder registro provisório, o que foi recusado pelos demais.
Com o "jeitinho", o partido conseguiu o registro, sendo a 28ª aglomeração política no País, como já noticiado; talvez se esteja à camimho do guinness.
Dia 28 passado, criei um segundo blog, a que dei o nome de Contraponto - Respeito e Honra, que se dedica, exclusivamente, à ignóbil comissão da verdade.
Caso tenhas oportunidade de passar por lá, gostaria de conhecer a sua opinião.
Eis o link: http://wwwjabanews.blogspot.com/
Abs.,
Flávio Bastos