quarta-feira, 28 de setembro de 2011

BRASIL: 4 MILHÕES DOMICÍLIOS MISERÁVEIS.

IBGE: 8,5% da população, tem renda familiar até R$70,oo
MOMENTOBRASILCOM.COM(Comentário):
Baseado no censo 2010 é que o governo federal formatou o programa contra a miséria. Com tantos devios de recursos e escândalos no planalto, pode se traçar uma radiografia detalhada dos brasileiros que vivem abaixo da linha da pobreza extrema? 4 milhões de domicílios miseráveis no país e 1,62 milhão desse total, não tem renda nenhuma. Os estados da BA, CE, MA, PA e SP, têm cada um, mais de 1 milhão de pessoas vivendo em exstrema pobreza, concentrando cerca de 9,4 milhões. A votação da Presidente da República no nordeste foi a mais espressiva. Todavia, até o momento, Dilma Rousseff não atentou para tal detalhe. Sai presidente, entra presidente e essa região do país fica entregue às môscas. Miserável, Brasil!!!!!!

3 comentários:

Judite disse...

Bom dia!

Que seu dia seja de paz, de sorrisos e de muitas bênçãos, e que você possa sentir a presença de Deus aonde quer que vá.

“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”. (I Pedro 5:7)

Deus seja contigo!

Blog Yehi Or!
http://hajalluz.blogspot.com/

Maria José Rezende disse...

Roy, meu amor. Esse é um problema sério e velho no Brasil. Há uma camada da população que nem sequer tem um “barraco” em uma favela, vivem embaixo de fachadas de lojas, instituições, praças e pontes. A pobreza é decorrente de vários fatores, os principais são os processos de globalização, a modernização dos meios de produção e a desigual distribuição da renda, além, é claro, do descaso dos nossos dirigentes. Beijos.

" ESSÊNCIA ESTELAR MAYA " disse...

Roy irmão,

Você acha que algum político está preocupado com a renda de muitas famílias?
Além da renda tem a situação da Saúde, Educação, Saneamento Básico e por ai vai......querem é que o povo se "exploda" (como dizia um político que o Chico Anisio interpretava, mas não me lembro o nome).

Vou ser muito sincera contigo, não concordo com a forma que é feita a política neste país, existe muita corrupção e grandes injustiças aonde a corda arrebenta sempre para o lado mais fraco.
Mas......o povo tem sua parcela de culpa com a vida que leva.
As pessoas ultimamente vivem na lei do mais esperto, que só querem ganhar vantagens em cima de todos.
Sem falar da grande falta de consciência e educação, pois ontem estava vendo uma reportagem sobre a limpeza que está sendo feita no Tietê, e o que estavam tirando dele era impressionante! tiraram sofás, estrados de camas, muitas garrafas pet, etc......

Precisamos de uma grande reforma política e de cidadania!!!!

Um grande abraço de Luz!!!!