segunda-feira, 15 de agosto de 2011

BRASÍLIA: ABSURDO INCONCEBÍVEL

NO DF CHEQUES NÃO SÃO ACEITOS.
MOMENTOBRASILCOM.COM(Comentário):
Alem do real, o cheque é moeda oficial e corrente no país. E como tal, é obrigatório o seu recebimento em qualquer cidade do Brasil, tendo inclusive lei específica quanto ao uso e punições. A tal ponto de, a sua emissão sem a devida provisão de fundos, ser considerada emissão falsa de dinheiro e, consequentemente crime. Mas no DF, não é aceito em nenhuma situação. Tornando-se verdadeiro descalabro. O desrespeito é tão flagrante, que a clínica TOTAL CARE, localizada no edificio da Amil, asa sul, obrigar um idoso de 86 anos, ir sacar em espécie o valor correspondente ao pagamento de exames, e ser assaltado em plena lua do dia. Onde está e como fica o direito do cidadão de bem e que paga seus impostos? Os poderes constituídos, o GDF, o Governo Federal, o Judiciário e demais órgãos são coniventes com tal situação por fazerem vistas grossas e consequentemente responsáveis diretos pelos prejuízos(têm a obrigação de dar segurança) e o iminente risco de morte.
Para que o Banco Central obriga a constar nos cheques, nome, cpf e data da abertura da conta?
Até quando os brasilienses e turistas ficarão a mercê de tamanha impunidade?


COMO ACREDITAR NUM GOVERNO QUE PERMITE SAFADEZAS DESSE TIPO?

2 comentários:

TRIBUNA-BRASIL.COM disse...

Roy, um governo OMISSO em todos os quadrantes, como o nosso, onde a Constituição é desrespeitadas pelos políticos, pois, exerce o poder em benefício próprio e nao do povo, DESCALABRO desse porte não é novidade. Duvido que a Presidente ou qualquer outro político tenham seus cheques NÃO ACEITOS pelo comercio do DISTRITO FEDERAL. E o povo que sse LIXE. Abraços dO INDIGNADO.

Maria José Rezende disse...

Roy, meu amor. É exatamente isso que acontece em Brasília. Cheques não são mais aceitos em lugar nenhum. Deixou de ser dinheiro há muito tempo. É um contrasenso. Obriga o cidadão a dar cartão ou pagar em espécie. Adorei a matéria. Beijos.