sábado, 13 de agosto de 2011

AMIGO DE GUERRA.

Diz uma canção popular que "amigo não é o que enxuga as lágrimas, mas, o que não deixa chorar", isto é, o que chega antes do sofrimento, para evitá-lo.
Existem também, os falsos amigos, justamente aqueles que se aproximam de outro por interesse próprio, os quais, depois de satisfazerem os seus intentos, traem ou desaparecem saciados. Muito raramente, no 'cão' encontramos um bom e fiel amigo, e, no falso amigo encontramos um "cachorro" faminto e sedento de arrancar de nós o que de melhor possuímos, até a dignidade da nossa privacidade familiar. Um dos livros da codificação Espírita (não nos lembramos qual), narra a história de um cavalo que mastigava o feno para outro cavalo que recebera um estilhaço na boca e perdera alguns dentes, durante a guerra do Paraguai.
De um autor desconhecido, anotamos a seguinte história:
"Certa vez um soldcado disse ao tenente: Meu amigo não voltou do campo de baalha, senhor. Solicito permissão para ir buscá-lo.
- Permissão negada, replicou o oficial.
- Não quero que arrisque a sua vida por um homem que provavelmente está morto.
O soldado ignorando a proibição saiu e, uma hora mais tarde regressou mortalmente ferido, transportando o cadáver do seu amigo.
O oficial estava furioso:
- Já tinha que ele estava morto!
- Agora eu perdí dois homens!
Diga-me:
- valeu à pena trazer um cadáver?
E o soldado, morimbundo, respondeu:
- Claro que sim, senhor!
Quando o encontrei ele ainda estava vivo e pôde me dizer:
-Tinha a certeza "amigo", que você viria!!!!

MOMENTOBRASILCOM.COM(comentário):
"AMIGO É AQUELE QUE CHEGA QUANDO TODO MUNDO JÀ SE FOI"

4 comentários:

Ed Camargo disse...

Quando voce escutar um político falando e se voce ouví-lo falar de sacrifício, corra, corra como se estivesse correndo do demônio. Pois é sabido que onde há sacrifício, tbem tem alguém coletando as oferendas do sacrifício; Onde há cidadãos submetidos à vergonhosa doutrina da servidão, há alguém sendo servido. O homem que lhe fala de sacrifício, fala de escravos e mestres e sua intenção é ser o seu mestre. Mas se voce ouvir um homem dizendo-lhe que voce deve ser feliz, que esse é o seu direito natural, que seu primeiro dever é com si próprio, este é o homem que não o deixará chorar, ele é o que chega antes do sofrimento e tenta evitá-lo. Esse é o homem que não tem nada a ganhar de voce.

Judite disse...

Boa tarde!

Esta é a mensagem de Deus para você neste fim de semana:

"Pode uma mulher esquecer-se daquele que amamenta? Não ter ternura pelo fruto de suas entranhas? E mesmo que ela o esquecesse, eu não te esqueceria nunca. Eis que estás gravada na palma de minhas mãos". (Isaías 49:15 e 16a)

Que o seu dia dos pais seja repleto do amor do maior de todos os Pais!

http://www.youtube.com/watch?v=psbf6yPiZZA

Deus seja contigo.

Blog Yehi Or!
http://hajalluz.blogspot.com

Orvalho do Céu disse...

Olá,
Esse texto é um dos mais lindos que já li...
Reforça o valor imenso da amizade...
Nos enche de coragem de perdoar e ir atrás do que nos é caro...
Abraços fraternos de paz

Maria José Rezende disse...

Nossa!!! Que lindo, amor. É exatamente isso. Os amigos são aqueles que ficam quando todos os outros nos dão as costas. Graças a Deus, posso dizer que tenho amigos. Beijos.