quarta-feira, 13 de julho de 2011

JUROS ALTOS: BRASILEIROS AUMENTAM O CALOTE

SERASA:Inadimplência tem maior alta em 9 anos no primeiro semestre.
No primeiro semestre deste ano a inadimplência do consumidor avançou 22,3% em relação ao mesmo período de 2010. Este aumento é o maior dos últimos nove anos, apontou o Indicador Serasa Experian de Inadimplência do Consumidor. O crescimento da inadimplência se deu em quase todas as modalidades de pagamento pesquisadas, excluindo os protestos. Na comparação mensal o crescimento da inadimplência desacelerou-se, com alta de 7,9% em relação a maio. Entre junho deste ano e o mesmo período do ano passado, o indicador avançou 29,8%, o que representa o maior aumento nesta base de avaliação desde maio de 2002. Dentre os componentes do indicador, a inadimplência com os bancos deu a principal contribuição para a alta do índice mensal, com avanço de 8,1%, respondendo por 3,8 pontos percentuais na variação total. As dívidas não bancárias (cartões de crédito, financeiras, lojas em geral e prestadoras de serviços como telefonia e fornecimento de energia elétrica e água), e os cheques sem fundos também colaboraram para a alta do indicador com variação de 5,4% e 18,9%, respectivamente.

MOMENTOBRASILCOM,COM(Comentário):
O indice de inadiplência da população aumentou consideravelmente, com as altas taxas de juros e corte do crédito estipulado pelo governo federal. O brasileiro está endividado. è dessa forma que a PresidentA quer erradicar a pobreza? O povão não consegue pagar as contas, em virtude dos baixos salários. Como por comida na mesa, sem dever? Como melhorar de vida, se a sobrevivência está totalmente comprometida? Onde estão os programas do "Fome Zero" e o PAC 1 e 2? Que as inrteligências do Planalto, consigam nos responder.

Um comentário:

ArcadoAutoConhecimento disse...

Roy, meu amor. Não existe uma política séria para atendimento às carências da população de baixa renda. Nunca existiu. Infelizmente. Beijos.