segunda-feira, 11 de julho de 2011

AEROPORTOS: MAIS SOFRIMENTOS.

A Gol acabará com a marca Webjet por R$ 310,7 milhões, incluindo R$ 96 milhões pagos aos acionistas da Webjet e dívidas que serão absorvidas pela Gol na casa dos R$ 215 milhões.

MOMENTOBRASILCOM.COM(C0mentário):

A livre concorrencia entre empresas, estimulam maior qualidade, melhor atendimento e preços menores. Ocorre que no segmento Companhias de aviação, isso jamais foi visto. O sistema de aviação no país é uma verdadeira bagunça e generalizada. As empresas prestadoras do serviço, fazem dos passageiros, gatos e sapatos. Deitam e rolam em todos os sentidos. Só visam os lucros e a competitividade que se dane, junto com os usuários brasileiros. E o porque disso? A falta de competência do governo. A ANAC, a Infraero e demais orgãos responsáveis pelo cimprimento das normas, regulamentos e respectiva conduta, fazem desavengonhadamente "vistas grossas". Afinal, recebe as benécies, favores e muita grana para agirem dessa forma. Todos esses orgãos não passam de cabides de empregos e geradores de corrupção. E isso é sentido tambem pelos juizados instalados como 'cala a boca' da sociedade, nos aeroportos e que não t:em poder de ação. São meros recebedores das queixas. Ah! que saudades do tempo em que só existiam tres e grandes Cias. Panan, Real Aerovias e LLoid Brasileiro. Eram companhias que respeitavam em tudo, os passageiros e normas recebidas para a concessão. Mas hoje......









9 comentários:

Sandra Vargas Polastre disse...

"A ANAC, a Infraero e demais orgãos responsáveis pelo cimprimento das normas... Todos esses orgãos não passam de cabides de empregos e geradores de corrupção."

Roy não bagunça o coreto com desinformação. Eu sou da INFRAERO e posso te afirmar que graças a Deus acabou o cabide de empregos que havia há alguns anos quando nós funcionários resolvemos dar um basta e toda diretoria agora é formada por nós funcionários de carreira. Sou concursada de 1998, entrei lá muito jovem e já vi de tudo. Posso te afirmar que o papel de fiscalizar Cia Aérea é da ANAC. A INFRAERO cuida dos terminais, pátios, pistas e telecomunicações. O problema está 90% com as cias aéreas, principalmente com overbook, nem o apagão aéreo foi culpa nossa, foi falta de fiscalização da ANAC. As comparações que está fazendo é o mesmo que dizer o porque do juiz não prender um suspeito, quando a função é do delegado, mais ou menos isso. Ficou claro? Qualquer coisa estou às ordens.

Sandra Vargas Polastre disse...

Ah! E a principal reclamação: extravio de mala, maus tratos com as bagagens, tudo isso é problema da Cia Aérea. O funcionário da INFRAERO que fica perto das esteiras de bagagens é para verificar a segurança dos passageiros, se está tudo ok. E a atualização dos quadros de avisos com horários de voos, também é a Cia Aérea que repassa e a INFRAERO informa, não existe problema da INFRAERO deixar de informar, por exemplo, mudança de plataforma de embarque e outras informações. Às vezes acontece de última hora mudarem a plataforma mas é porque há provavelmente um passageiro com dificuldade de locomoção, a Cia Aérea avisa a INFRAERO e a INFRAERO informa.

MOMENTOBRASILCOM.COM disse...

Cara SANDRA, grato p/ visitas e comentários. Qto ao comentário que fez sobre a matéria "AEROPORTOS: MAIS SOFRIMENTOS", e sobre o nosso comentario sobre a ANAC,INFRAERO e demais órgãos do governo, nao cumprirem os respectivos papaeis e serem "CABIDES de EMPREGO e GERADORES de CORRUPÇÃO" não se trata de bangunça nossa e SIM DE CONSTATAÇÃO. Vide o resultado da apuração no caso TAM, onde a própria ANAC e INFRAERO foram consideradas CULPADAS. outrossim, no seu próprio comentario, faz alusão ao passado. Quero lembrá-la, que somos profissioinais da Imprensa livre, com responsabilidade e total independência. CONTRA FATOS, NÃO HÁ ARGUMENTOS. Aproveito o ensejo p/ informar o retorno do CPIBRASIL.COM agora como site, no momento em parceria com O MomentoBrasil blog até o dia 31 de julho. A partir do dia 01 de agosto, em completo funcionamento, voltaremos a publicar matéria sobre o desempenho dos citados órgãos. Parabéns, p/ trabalho. Abrçs. Roy Lacerda.
OBS: Não costumamos responder aos comentários dos seguidores. Mas nesse caso, estaremos publicando este comentario, em resposta ao seu.(ROY LACERDA).

Sandra Vargas Polastre disse...

"A falta de competência do governo. A ANAC, a Infraero e demais orgãos responsáveis pelo cimprimento das normas, regulamentos e respectiva conduta, fazem desavengonhadamente "vistas grossas". Afinal, recebe as benécies, favores e muita grana para agirem dessa forma. Todos esses orgãos não passam de cabides de empregos e geradores de corrupção".

Roy, presta atenção então como escreveu. Se quer colocar a INFRAERO no mesmo balaio de gato da ANAC, precisa ser verdadeiro, o que demonstrou foi desconhecimento quanto as atribuições de cada um, e eu expliquei o que a INFRAERO faz. No passado, durante um período, houve uma bagunça generalizada com muitos políticos dentro da INFRAERO, isso é verdade. Agora, com excessão do presidente da INFRAERO, todos são funcionários de carreira e concursados!!! TODOS!!! A INFRAERO possui erros PASSADOS que foram causados pelo próprio governo, mas agora está nos deixando trabalhar. Nós que suamos a camisa, estamos dando um duro danado para tudo funcionar direito, e tudo o que pudermos fazer, estamos fazendo. Acompanho Operações de perto e lá é matando um leão por dia, literalmente.

O que houve com a TAM eu só lamento, mas eu entendo de pistas, fui da Tarifa por 10 anos e se não fosse o reversor do avião que não estava funcionando as ranhuras da pista não seriam causa para matar pessoas, senão mais aeronaves naquele dia teriam derrapado e batido, teria sido um caos generalizado!

A Polícia Federal concluíu que o fator predominante para o acidente foi a posição incorreta dos manetes. Em janeiro de 2007, os procedimentos para operação da aeronave em caso de reversos desativado haviam sido alterados e previam que "ambas as manetes deveriam ser posicionadas em reverso máximo após o choque na pista". O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeroviários (Cenipa) concluiu, no entanto, que esta informação não havia sido retransmitida pela empresa aos pilotos da TAM.O MPF denunciou dois diretores da TAM e ex-presidente da Anac, a INFRAERO não foi acusada, são fatos.

Você sabia que meus colegas que estavam na torre, no dia do acidente, ficaram doentes porque passaram a ser chamados de assassinos e os caras não tinham nada haver com a infeliz morte das 199 vidas? Nem sei se essas pessoas vão conseguir voltar a trabalhar.

Agradeço a oportunidade de defesa.

Porque o CPI foi bloqueado? Dias desses eu tentei acessar e deu que só os donos do blog poderiam acessá-lo.

Seu Blog está nos meu preferidos desde que começei com o meu, eu sempre acompanho suas matérias, muito legal seu trabalho. Parabéns.

Sandra Vargas Polastre disse...

Obrigada pela visita ao meu Blog. Esqueci de copiar a resposta que dei ao seu Blog para por no meu, como foi muita coisa, vou aguardar um pouco até você disponibilizar.

Gostaria de saber do CPI Blog, o que houve? Se for o caso me envie a resposta para meu email: hera_mistica@yahoo.com.br

Fique com Deus!

ArcadoAutoConhecimento disse...

Roy, amor meu. Gostei do nível de "debate" acima, bem profissional, sério e com bastante respeito. As pessoas deveriam se conscientizar da importância de se debater idéias com classe. Beijos.

Sandra Vargas Polastre disse...

Só para ficar claro: Quanto ao balaio de gato ANAC e INFRAERO e ao cabide de empregos foi, NO PASSADO, pelo menos para nós (INFRAERO). Quanto a fusão das cias Aéreas e a INFRAERO NÃO FAZER NADA, agora no presente, não procede pois não é nossa competência, então saimos do balaio de gato. Já passamos da fase "Sai, que esse corpo não te pertence!"

Obrigada pelo email, estou te enviando outro pois lembrei de um assunto a tratar contigo.

Fique com Deus.

MOMENTOBRASILCOM.COM disse...

Sandra, como havia dito anteriormente nao costumo responder p/ MOMENTOBRASILCOM.COM, os comentarios recebidos. Mas como trata-se de caso ESPECILISSIMO,vamos lá:
O brasileiro tem memória curtissima. Razão p/ qual e tb por absoluta falta de interesse o GOVERNO, nao comunica à nação qdo ha qq tipo de mjundança. Portanto: O PASSADO CONDENA tds os òrgãos citados na materia. lamento, mas, vc funcionarios é quem têm a obrigação de "GRITAR" e tomar as providencias para que os DIRETORES/PRESIDENTES, esclareçam à opinião p~ublica. A nóps da Imprensa, cabe noticiar, denunciar e comentar os fatos. Abrçs. Roy Lacerda.
OBS: esta resposta está sendo colocada no comentario do teu blog.

Sandra Vargas Polastre disse...

Já entendi o ponto de vista. Valeu!