sábado, 11 de junho de 2011

TRABALHO na CASA ESPÍRITA.




A postura do trabalhador mediúnico na Casa Espírita, deve conter gestos espontâneos de gentileza, de boa educação, de solidariedade e de fraternidade. Jamais devemnos assumir atitudes ou importar modelos de gestão que concorram, direta ou indeiretame3nte, para a tristeza, a insatisfação, angústia, sofrimentos ou principalmente desconfortos das criaturas, mesmo que tais procedimentos sejam exitosos em contestos similares ao nosso, não o devemos utilizar, pois seu uso fere e afronta os propósitos espíritas de irmanar. Portanto. o trabalho na Casa Espírita deve ser realizado com prazer e, considerado como um alento para a alma e uma oportunidade imperdível de estar perto de Jesus. Se bem atentarmos paramissso, ninguem tem o direito de macular estes instantes sublimes de trabalho, promovendo insatisfação e tristeza no ambiente ou desenvolvendo atividades que mesmo bem intencionadas, destoam dos propósitos espíritas. A sintonia com os princípios doutrinários são indispensáveis. Disputas pelo poder, falta de3 cooperação, melindres e outros comportamentos entre trabalhadores que favoreçam a discórdia e o ressentimento, não se coadunam com a ética espírita, fatos estes, que contrariam as recomendações de Jesus. "Após ter ocorrido um fato que envolveu João e Tiago, aguns discípulos ficaram indignados com os dois, o que gerou um certo disturbio no grupo; Diante do ocorrrido, o Mestre chamou seus discípulos e disse-lhes:"Vóis sabeis que aqueles que são reconhecidos como chefes das nações as dominam e que os seus principes têm o poder sobre elas. Porem, entre vós nao deve ser assim, mas quem quiser se o maior, entre vós, será vosso servo".

2 comentários:

Miguel disse...


Boa tarde!
"Mas os que esperam no senhor, renovarão as suas forças, subirão com asas como águias, correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão." (isaías 40:31)

Desejo que seu fim de semana seja de paz!


http://www.youtube.com/watch?v=Ir6rGNmjRiU

Deus seja contigo.


Blog Yehi Or!

http://www.hajalluz.blogspot.com

ArcadoAutoConhecimento disse...

Roy, meu amor. Uma casa espírita deve possuir uma Diretoria unida, coesa, firme, estudiosa, que dialoga, analisa, busca soluções, e incentive os colaboradores da casa no trabalho voluntário na arte de servir. Na humildade que gera, sustenta o amor ao próximo, firme no entendimento da proposta espírita, onde a compreensão advinda do estudo oferece os frutos do equilíbrio na autenticidade e firmeza das decisões. Beijos.