sexta-feira, 3 de junho de 2011

POR UMA VIDA MELHOR?

A professora Heloísa Ramos, publicou o livro Por uma Vida Melhor, no qual acata nosso idioma com erros crassos. Os filólogos Ruy Barbosa e Hernesto Carneiro Ribeiro, de certo estarão indignados. Não tive oportunidade de ler o livro, mas, baseado nas informaçoes da imprensa e comentários diversos, È inadmissível ese tipo de ofensa tão groseira: "Nós vai" e "nós pega o peixe", dentre outras anomalias, colocando assim, a concordância gramatical na lata do lixo. Eis, porque o ensino no país é caótico. Onde está a seriedade? o despreparo de boa parte dos professores é acentuado.Para a referida senhora, o uso do português correto, é enobismo, uma vez que, aceita e consdidera duas formas de expressão: a adequada e a inadequada. Quem escolheu por sacerdócio, o magistério, tem a obrigação de trilhar e ensinar o caminho correto, didático e caminhar pelo domínio da nossa língua pátria, quiser realmente trilhar por um vida melhor. Causa-nos grande espanto, o Ministério da Educação, fazer vistas grossas quanto a adoção do livro e principalmente sua distribuição nas escolas públicas. Percebo nas entrelinhas, uma tremenda' puxada de saco' no ex-presidente Lula, sabido por todos, homem de pouca instrução e autor de várias 'abobrinhas' em seus pronunciamentos. Assim sendo, resta-nos somente, bradar: RASQUEM-SE AS GRAMÁTICAS !

2 comentários:

ArcadoAutoConhecimento disse...

Roy, meu amor. O dever da escola é ensinar a forma certa de se falar e escrever o português. O que era chamado de erro de concordância "Nós pega o peixe." agora mudou de nome, chama-se variação linguística. Temos que reconhecer que o povo brasileiro é muito criativo na forma eufêmica para tratar problemas. Só para citar um, desvio de dinheiro feito no mensalão mudou para dinheiro não contabilizado. Perfeito! Nada como a riqueza da Língua Portuguesa e seus recursos linguísticos para justificar a ignorância e corrupção de um povo. Fica um questionamento. Qual a finalidade das escolas de hoje? Beijos.

TRIBUNA-BRASIL.COM disse...

Amigo ROY, essa é de "rachar" o crânio e o entendimento de qq individuo que tenha algum discernimento, TCHÊ! Abraços do INDIGNADO.