quinta-feira, 16 de junho de 2011

NOS PORÕES DA DITADURA.

PT desafia Dilma:
MOMENTOBRASILCOM.COM(Comentário):
O ex-presidente Lula, teve algumas indisposições com militates, quando tentou cumprir o estabelecido na Constituição que, após decorridos 25 anos de fatos que contam a história dio Brasil em qualquer segmento. Recuou da decisão e para a presidentA Dilma, assinar a liberação dos fatos ocorridos durante a ditadura Militar em 64. Liberação essa, que aconselhada pelo José Sarney e Fernando Collor, tambem recuou. A nação tem o direito de saber toda a verdade sobre as prisões, torturas e mortes. acontecidas nessa época. Um país sem passado, não pode programar o seu futuro. Fica sem história. Onde está o respeito principalmente pelas famílias dos que tiveram as vidas ceifadas, e que nem ao certo foram sepultados? Sabemos que muitos, foram jogados ao mar. Um político da estirpe do Sarney, não pode opiniar contrário sobre fato tão marcante e deprimente do Brasil. Há poucos dias, na inaugurução do museu nos chamdo "Túnel do Tempo", que liga o Congresso à Câmara dos Deputados, suprimiu as fotos onde mostravam o governo Collor e seu impeachment, tendo a petulância em entrevista dizer que o fato não era importante para o país. Como não? Se o movimento dos 'caras pintadas' exigindo a renúncia, a teve aprovada pelo proprio Congresso nacional, onde à época, o preseidente é o atual? Tem que haver mais respeito com os brasileiros, e a bancada do PT no senado, está a exigir da Presidente a liberação de tais documentos. Temos o direito de saber a verdade 'nua & crua".

4 comentários:

ArcadoAutoConhecimento disse...

Roy. Isso é muito triste. Hoje, no Brasil, ainda são muitos os desaparecidos políticos da ditadura civil-militar. Muitos corpos que ficaram sem sepultamento. Pense, amor, nas famílias à espera de concretizar o luto. Enterrar com dignidade seus entes queridos. Como Espírita, fico pensando: como estarão essas Almas??? Beijos.

orvalho do ceu disse...

Olá,
Infelizmente a política aqui não é o que deveria ser na essência da palavra...
Mas nem posso reclamar de nada... não sei fazer melhor...
Mas temos sim o direito de "cobrar" aos que se "dispõe"...
Abraços fraternais

Laguardia disse...

Devemos saber também das atividades desenvolvidas pelos terroristas da época. Quais eram as intenções, quem financiava as suas atividades.

Quantos civis foram assassinados por atos terroristas, quantos foram justiçados.

O povo tem o direito de saber tudo, não só uma parte do que ocorreu.

TRIBUNA-BRASIL.COM disse...

Amigo ROY, não nos esqueçamos que a própria DIL-MÁ, foi vitima de torturas. E porque o medo? AQbraços. O INDIGNADO.