quinta-feira, 30 de junho de 2011

DESCULPA ESFARRAPADA.

A velha raposa entra em cena: O sigilo dos orçamento das obras da Copa.
MOMENTOBRASILCOM.COM(comentário):
Com o prestexto de ser contra o sigilo dos gastos com a Copa, Sarney, Jucá e Companhia, aramaram um estrategema para serem ouvidos pela PresidentA. e conseguiu; Sob o guarda-chuva da 'governabilidade', instituiu-se o fisiologismo como regra: Antes, Dilma procurava resisitir ao assédio do PMDB e aliados, agora resolveu ceder. Jamais tenta-se a via da negociação íntegra. O toma lá dá cá, é o jetinho político mais fácil. A 'bola" da vez (se nenhum trocadilho), são as obras da copa do Mundo, a moeda da barganha, assim como esteve a governabilidade que institui o fisiologismo como regra principal, justificando todo tipo de malandragem. contratos entre o BNDES e governos estaduais, visando a liberação de recursos acima dos 20% do valor dos projetos(obras) e o não cumprimento de algumas cláusulas(afrouxamento de exigências), em nome da governabilidade e em detrimento da moralidade no trato da coisa pública. O RDC-Regime Diferenciado de Contrações está repleto de irrgularidades. Um deles, o sistema de contratações integrada, mudaram o prazo de apresentação das propostas de 150 dias, para apenas 30. nas entrelinhas, o favorecimento de empresas com projetos previamente prontos e consequentemente as únicas em condições de cumprir o prazo estipulado. Só nos resta, levar a coisa na base da gozação(vide foto ilustrativa).

Um comentário:

Judite disse...


Bom dia!
Esta é a palavra do Pai para você no dia de hoje:


“Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés.
Desde o deserto e do Líbano, até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo.
Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.
Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.
Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.
Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares”. (Josué 1:3-9)



http://www.youtube.com/watch?v=sfrSSSp10Bo


Deus seja contigo sempre!

Blog Yehi Or!
http://hajalluz.blogspot.com/