quarta-feira, 29 de junho de 2011

COMISSÃO DA VERDADE?

Em entrevista na recente vinda a Salvador/Ba, a ministra da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, lançando oficialmente a CV, Maria do Rosário declarou:
"È muito importante que o Brasil tenha a comissão da Verdade, é um encontro entre geraçoes. Uma democracia se fortalece enfrentando as próprias contradições. Na retomada dos debates, mantemos a posição sobre a importância de o Brasil abrir seus arquivos, ter conhecimentos sobre os fatos".
MOMENTOBRASILCOM.COM(Comentário):
Na teoria, o discurso da ministra é grandioso. Porém na prática, a coisa muda totalmente de figura. Excetuando-se o Exército e o STF, os demais órgãos que compõem o judiciário, legislativo e executivo da nação, deixam a desejar no quesito confiabilidade dos brasileiros. Resta saber, quais os integrantes dessa comissão; qual a interferencia do governo e políticos( Sarney e Collor são contra), que fatos realmente serão apurados e em que profundidade; quais as possíveis punições etc. E a fatíca pergunta: o resultado final dessa comissão, acabará em mais uma pizza? Só DEUS, sabe!

Um comentário:

ArcadoAutoConhecimento disse...

Roy. A Comissão Nacional da Verdade tem por proposta, “promover o esclarecimento dos casos de torturas, mortes, desaparecimentos forçados, ocultação de cadáveres e sua autoria” durante a ditadura militar (1964-1985).
Está um jogo de empurra-empurra para atrasar a implantação desse projeto e enquanto isso, tudo não passa de promessas.
Além disso, quem serão os escolhidos da comissão para investigar crimes da ditadura??? Beijos.