quinta-feira, 14 de abril de 2011

PROJETOS ATÔMICOS ou ASSASSINOS?

Mais 4 usinas nucleares, são projetos do governo brasileiro.

MOMENTOBRASILCOM.COM(Comentário):

Previstos para o N/NE a construção de mais quatro usinas nas margens do Rio São Francisco. Na Bahia, a cidade de Caetité, a cidade do grande educador Anisio Teixeira e do cantor brega-chique Waldick Soriano, tem como principal fonte de renda o urânio, razão pela qual o governador Jaques Wagner(PT), reivindica a construção de uma delas. Já o senador Walter Pinheiro(PT/Ba), morde e assopra quando tenta a dificil missão de barrar o Programa Nuclear; "Se o Japão, com tecnologia que tem e a larga tradição em enfrentar catástrofes, nao sabe onde botar a água radiotiva e nem o que fazer com o reator de Fukushima, como nós lidaríamos com incidente similar?". Eu não quero demonizar a energia nuclear. Quero debagte exaustivo. O nosso setanejo, só sabe fugir de boi brabo, faria o que para fugir de um incidente radioativo?".

O grande erro do governo brasileiro é a não transparência do seu projeto, rasgando a Contituição Federal e indo na contra-mão da democracia, empurrando a lá ditadura militar, goela abaixo da nação projeto da tamanha envergadura e risco. È de suma importância, que o Estado Brasileiro consulte a sociedade, através de pelo menos um plebiscito. Afinal, temos o direito de opiniar se queremos ou não determinado projeto.

Sabemos que nem a literatura de cordel, criativa como sempre, ousou imaginar um 'diabo atômico'.

2 comentários:

Maria José disse...

Realmente, meu amor, esse é um problema sério. É preciso pensar nas consequências e em como lidar com material tão perigoso. Beijos.

Jéssica Moura disse...

Oie..adorei seu blog!
Está de parabéns fiquei encantada..
não poderia deixar de te seguir..
segue tambem?!

www.jmphotosnet.blogspot.com