sábado, 26 de fevereiro de 2011

A POSTURA do MÉDIUM do PASSE.

PASSOS A SEREM SEGUIDOS:
1- Reforma íntima - é um processo contínuo de autoconhecimento, de conhecimento da nossa intimidade espiritual, modelando-nos progressiviamente na vivência evangélica, em todos os sentidos da nossa exixtencia. È a transformação do homem velho, carregados de tendências e erros seculares, no homem novo, atuante na implantação dos ensinamentos do Divino Mestre, dentro e fora de sí.
2- Disciplina - estas transformações de homem velho para o homem novo nós só conseguimos quando disciplinamos as nossas vontades, os nossos desejos, as nossas tendências e erros seculares, os nossos impulsos através da razão, dos ensinamentos do Evangelho.
3- Educação - consiste em desenvolver a razão e suas forças com o intuito de sermos capazes de "domesticar" nossas vontades, nossos desejos, nossas tendências e erros, pela reflexão e pela lógica.
4- Meditação - é um dos meios que devemos utilizar com mais frequência para podermos tomar uma direção na nossa mudança de postura.
5- Organização - na percepção dessas mudanças nós precisamos nos organizar. Organizar os nossos pensamentos, as nossas ações, os nossos medos, as nossas tendências que já estejam latentes. Esta Organização não seria somente nas ações do Centro Espírita, mas em todas as atividades de nossa vida.
6- Planejamento das ações - se planejarmos nossas ações no dia a dia, aí sim somos bons médiuns, bons amigos, bons familiares, bons filhos de Deus. Não podemos ver o médium só como médium, temos que vê-lo com Ser Humano, um Ser Integral. Para isso é necessãrio planejarmos nossas ações.
7- Capacitação - em cima de nossas carências é que precisamos nos melhorar através de capacitações específicas às nossas necesssidades. Existem várias formas de nos capacitarmos: estudar as obras de Kardec e outras; fazer o evangelho no lar; assisitir doutrinárias, mediúnicas; participar de seminários específicos e para o méduim do passe acrescentaríamos a necessidade de conhecer a parte específica de anatomia e fisiologia, pois, conhecendo a localização e funcionamento dos órgãos, podem-se dessenvolver melhor o passe, atendendo às necessidades do paciente.
Obs: muitos doutrinadores costumam atuar tamberm como medium de passe, o que não é aconselhavel. Num Centro espírita, não se pode acumular atividades mediúnicas. Cada qual com seu cada qual.

4 comentários:

Ursula disse...

Gostei do post, sempre é bom aprender um pouco.
Beijos
ursulaferraricoach.wordpress.com

Maria José disse...

Ótimas recomendações, meu amor. É preciso estarmos sempre atentos a essas questões, fundamentais para desenvolvermos um bom trabalho. Beijos.

Rosan disse...

olá muito interessante, é bom aprender sempre, estudar sempre.
nossa casa espírita e bem pequena e os médiuns realmente acumulam funções, ainda não sabemos como resolver pois são poucos os trabalhadores.

beijo

LUCONI disse...

Excelente postagem Roy, esclarecer é sempre muito bom, e às vezes relembrar pois no decorrer do caminho costumamos nos afastar das praticas que nós mesmos costumamos pregar, gostei muito, beijos Luconi