sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

APAGÃO DE NOVO? SACANAGEM!

Desligamento de linha de transmissão deixou 9 Estados sem luz: (foto do Elevador Lacerda às escuras)
apagão que atingiu o Nordeste na madrugada desta sexta-feira foi provocado pelo desligamento simultâneo de seis linhas de transmissão de 500 KV que alimentam a região, de uma subestação em Pernambuco e do sistema de geração das usinas de Paulo Afonso, na divisa dos Estados da Bahia e Alagoas, e de Xingó, entre Alagoas e Sergipe. Os nove Estados do Nordeste foram afetados. Segundo o diretor-geral da ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), Hermes Chipp, a causa da pane ainda é desconhecida, mas pode estar ligada a uma falha no sistema de proteção. Um relatório técnico sobre o que aconteceu na madrugada será divulgado na próxima terça-feira. Os problemas começaram com o desligamento de uma linha de transmissão de 500 KV, entre as usinas hidrelétricas de Sobradinho e Luiz Gonzaga (ex-Itaparica), e de parte da subestação Luiz Gonzaga, em Jatobá (PE). Essa pane, porém, não foi suficiente para provocar falta de energia, suprida por outras linhas.

MOMENTOBRASILCOM.COM(Comentário):
Governo e políticos brasileiros, apostam sempre na memória curta dos eleitores. O apagão sofrido pelo país, na época de ex-ministra Dilma, até hoje não foi esclarecido. O atual ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, mais parece um 'lobinho', pois, acaba de afirmar o que o sistema elétrico é robusto(kkkk). Provado e comprovado que o 'elefante branco' Eletrobrás e suas subsidiárias, e a pasta do setor elétrico, só servem para cabides de empregos e balaios de gatos. A ONS, Operador Nacional do Sistema elétrico. é mesmo que a linha do Equador: 'todo mundo sabe que existe, mas ninguem vê'. A presidente Dilma, muda mais uma vez as suas decisões. Agora é o Flavio Decat, citado em operação da PF, a presidir Furnas Centrais Elétricas, numa tentativa de abafar o tremendo escândalo em que está envolvida. Retorna à presidencia da Eletronorte, José Antonio Muniz filho, empresa que está dando 'pulinhos de alegria', a la São Longuinho(?), com a assinatura da licença ambiental para a construção da calamitosa hidreletrica Belo Monte, pois é quem mais vai lucrar financeiramente, e os costumerios abutres dos cofres públicos já de olho na distribuiçao das benécies financeiras. O governo usou do artifício de liberar a licença com alguns senões ou exigências fajutas, apostando na curta memória do povo. Mas, esquece-se que a Imprensa não tem esta memória. Enfim, a nação continua à mercê da falta de vontade política dos governantes.

3 comentários:

TRIBUNA-BRASIL.COM (O Indignado) disse...

Bah! ROY ! Fostes outra vez no âmago do problema. Pura verdade teu comentário. È verdade verdadeira, amigo. Barabaridade, Tchê! Parabéns. Abraços.

Laguardia disse...

O Problema é que estes governantes tem a certeza de que foram eleitos para se servir do povo e não para servir o povo

" ESSÊNCIA ESTELAR MAYA " disse...

Olá Roy,

Puxa vida, e você acha que vai mudar alguma coisa?
Pareço até desinformada, mas soube deste apagão no seu Blog.
(Estou em férias com a família, e nos desligamos de tudo, mas, ás vezes consigo dar umas escapadinhas...rsrsrsr).
A Dilma como sempre se faz de surda e muda.
E meu coração está doendo muito,porque apesar de todos os esforços dos nossos irmãos com abaixo-assinados, protestos e tudo mais, meu sexto sentido diz que esta construção da hidreletrica de Belo Monte infelizmente vai sair (me desculpe se estou sendo negativa, geralmente não sou assim, mas....).
Vamos torcer muito e rezar,
Um grande abraço em seu coração!