sábado, 31 de julho de 2010

AJUDA AO PRÓXIMO.

Quem desconhece o Espiritismio tem ideias errôneas a seu respeito, como tivemos oportunidade de verificar durante um programa de televisão que,há alguns anos,foi realizado no canal 7 de Salvador(TV Bandeirantes). Participavam dos debates um padre, um pastor, um espírita e um materialista, se não nos falha a memória. Na ultima parte, os telespectadores passaram a telefonar,efetuando perguntas e escolhendo quem deveria dar as respostas. Uma senhora ligou dizendo não aceitar o fato de que "o Espiritismo ensina que não se deve ajudar a quem padece, tendo em vista que o sofrimento é a consequencia de erros praticados em outras vidas", pelo que não deveriamos interferir.
Esclarecemos, na oportunidade, que não é assim que a Doutrina se posiciona e passamos a explicar o assunto, informando que muitos padecem em processo de exspiação, mas isto não significa que o espírita deva cruzar os braços deixando que a lei de causa e efeito se cumpra poruqe nós não somos jízes e nem temos o direito de julgar ou condenar ninguem. O que o Espiritismo ensina é que somente a Deus cumpre fazer justiça e não sem razão que esquecemos a vida pretérita porque assim poderemos auxiliar masi facilmente até mesmo aqueles que foram nossos inimigos no passado e cometeram faltas contra nós. Por áí se vê quanto ele nos convida a prestar auxílio indistintamente,pois é obrigação de todos, espíritas ou não, ajudar a quantos necessitem de nossas atenções, sem que nos preocupemos com o fato de tratar-se de expiação em que o criminoso, de ontem vem arcar com as consequencias de seus crimes. Uma pessoa pode nascer em uma posição penosa e dificil justamente para que se veja impelida a procurar os meios de vencer as dificuldades, aprendendo a perseverar na luta sem se deixar esmorecer. Sua situação pode ser dolorosa, se o espírito reencarna para expiar males de um passado delituoso, o que ocorre para que a lei seja cumprida "até o último ceitil",conforme o Mestre observou porque a justiça divina não faz exceção e todos estamos sujeitos a ela. Mas não devemos ficar indiferentes ao sofrimento alheio para que a justiça se faça,porque esta - por ser perfeita-seguirá seu curso independentemente de crenças.
Assim como a senhora que elefonou, há outras pessoas que tambem fazem ideias erôneas do Espiritismo e, recentemente, alguem nos disse desconhecer qualquer obra benemérita praticada pelos espíritas, ao tempo em que citava trabalhos desenvolviodos por irmãos de outras crenças e entidades filantrópicas sem ligação com qualquer credo religioso. Explicamos que os seguidores do Espiritismobusam praticar a caridade em qualquer circunstância e sob diversas formas sem que disso se faça alarde, sendo este, possivelmente, o motivo de muita gente desconhecer seus trabalhos em benefício do próximo. Existem inumeras obrasrealizadas por centros espíritasa, dentro e fora de suas sedes,como a distribuição de farnéis, almoço, assitencia médica e ajuda de várias formas. Para os que têm olhos de ver, como dizia o Mestre Jesus, basta observar as diversas casas de auxílio fraternal espalhadas pelo Brasil afora, desde os conhecios trabalhos de assistencia realizados por Francisco Cândido Xavier e seus seguidores escolas, casas de saúde creches e inúmeras obras destinadas a idosos e crianças como a Mansão do Caminho e a Cidade da Luz, em Salvador,para citar apenas dois exemplos bem próximos de nós.(GIlberto Santos).
MOMENTOBRASILCOM.COM(Comentário):
O autor é tambem jornalista e trabalhador do Centro Espírita Lar João Batista).

sexta-feira, 30 de julho de 2010

RAIO "X" de UMA CANDIDATURA.

O marketing da campanha da ex-ministra da Casa Civil, continua a nosso ver como um grande enigma e bem embalado a ser decifrado. Mesmo bem produzida, maquiada e penteada(?), não teve ainda a cara mostrada. A cada discurso, lança um programa de governo, mudando tambem as próprias convicções, onde estas atitudes, somadas à impafia quetem como companheira consante, constrange e a desqualifica.O terreno está sendo adubado para o continuismo do : "ninguem sabe, ninguem viu". Continua embrulhada. Ou seja: ainda às custas do Lula. E sabemos que a grande realidade é que a outrora 'mandona' representa mais mum mandato do atual presidente. Alem de ex-guerrilheira, quem na verdade e Dilma? Qual a sua real biografia? O que realmente pensa de assuntos de suma importancia, como: invasões de terra pelo MST, aborto e liberdade de imprensa, dentre outros?. Tudo isto, são verdades que precisam ser ditas e divulgadas para a opinião pública. E o MOMENTOBRASILCOM.COM tem por objetivo precípuo o Jornalismo com seriedade, mostrando a verdade nua e crua dos fatos.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

DÚVIDAS SEM FIM.

Marina defende permanência de Cesare Battisti no Brasil:
A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, defendeu nesta segunda-feira a permanência do ex-ativista italiano Cesare Battisti no país. Ele teve a extradição aprovada em novembro passado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) e aguarda decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de entregá-lo ou não à Itália.
"O Brasil já deu abrigo até a ditadores. Por que com ele seria diferente? Aí o Brasil tem uma tradição. Se o princípio é dar apoio e suporte, mantêm-se os princípios", disse Marina, em sabatina ao portal Terra, em São Paulo".
A senadora disse considerar a questão "muito complicada" e ressalvou não concordar com a tese da defesa de Battisti de que ele teria a vida ameaçada se for entregue à Itália. Condenado à prisão por quatro assassinatos na década de 1970, Battisti está preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. Ao aprovar sua extradição, em 2009, o STF decidiu que cabe ao presidente enviá-lo ou não à Itália. (Fonte:FOLHA).
MOMENTOBRASILCOM.COM(Comentário):
Desta vez quem pisou na bola foi a candidata(PV) e garota das selvas. Sua plataforma de governo é justamente contraria a maioria do que ocorre na administração federal e, opina sobre decisões judiciarias, em particular uma onde depende tão somente de sansão presidencial no caso de um ex-ativista ou mafioso. Positivamente não entendemos esta postura da senadora, como tambem não entendemos aintromissão da igreja na política brasileira. Cada vez nossas dúvidas aumentam, quanto aomelhor candidato a assumir a presidencia do país.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

O ABORTO È.......(????????:?)




MOMENTOBRASILCOM.COM(Comentario);Com todo respeito que nos merecem leitores e seguidores, negamo-nos peremptóriamente a comentarmos.
--

terça-feira, 27 de julho de 2010

E-D-I-T-O-R-I-A-L- (ACIDENTE de TRABALHO?)

Às vezes ficamos a pensar: Será que ser político no Brasil, mexe com a cabeça a ponto de diminuir o intelecto?. Temos a nítida impressão, que se negam a trabalhar em benefício de quem os elegeu, tamanha a quantidade de bobogens e besterol que fabricam. Agora pediram para abusar, e abusaram da nossa boa vontade. Tramita no congresso nacional, projeto de lei, transformando o assédio sexual, moral ou quaisquer tipo de constrangimento em ACIDENTE do TRABALHO, o que permite entre varios outros direitos o afastamento da empresa. Ora, a situação do trabalhador acidentado é totalmente diferente. Teve por qualquer razão, impossibilidade física temporária ou definitiva de exercer o trabalho. Dentre as atividades que exercemos, está a de Tecnico em Segurança e Medicina do Trabalho, razão pela qual resolvemos escrever esta matéria. Somos portanto, frontalmente contra esta iniciativa que, se aprovada pelas grandes 'inteligencias' desse país (que nos perdoe a Àguia de Haya) pela insolente comparação, se constituirá no erro crasso do ano, independetemente de contribuir para que grande parte das empresas, deixem de funcionar por excesso de funcionarias afastadas.

ATÉ TU? NOOOOSA!

Oração da Conversão Eleitoreira :
Promovida a Jesus Cristo durante o Sermão da Blasfêmia, declamado em Garanhuns pelo Mestre Lula, Dilma Rousseff viajou sem escalas do paraíso socialista para o Reino dos Céus, baixou em Brasília com um brilho estranho no olhar e recitou num templo da Assembleia de Deus a Oração da Conversão Eleitoreira. :
“Eu quero, ao agradecer a vocês por estarmos aqui, pedir a vocês que orem por mim e pedir a Deus a sabedoria e o discernimento nessa caminhada, que em conjunto com o meu povo, com nosso povo, com cada um de vocês, eu abracei. Muito obrigada e a paz esteja convosco” .
MOMENTOBRASILCOM.COM(Comentário):
A que ponto chegou o desrespeito dos candidatos para com as diversas religiões. Quanta blasfêmia proferida em público, sem a menor cerimônia. A nova pastora Dilma Rousseff neste sábado(24/07), em culto na Assembleia de Deus de Brasília, ousando pedir a Deus algo que é 'impossível' até para Ele). Se não se metesse à gata-mestre, até poderia angariar alguns votinhos. Perdeu boa oportunidade de ficar calada. Outra vez escorregou na maionese.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

OLHA A MORDAÇA AÍ: REGRAS DO T.S.E.

A Lei 9.504/97 e as novas regras impostas pelo TSE, amordaça a todos.
Para os comediantes, o veto a qualquer piada que "degrade ou ridicularize candidato, partido político ou coligação" --estabelecido pela resolução 23.191/2009 da corte-- caiu como uma lei da mordaça sobre a telinha.
MOMENTOBRASILCOM.COM(Comentário):
Desde que começou oficialmente a propaganda eleitoral, qualquer político safado ou não que sentir-se "OFENDIDO", poderá entrar entar na justiça e cobrar indenização. Legislação de um país de quinta categoria.

domingo, 25 de julho de 2010

RELAX de FIM de SEMANA.

Champangne para um grande brinde!!!!!! E para valer, a garrafa deve ser tomada em 50% para cada um.

sábado, 24 de julho de 2010

MANIFESTAÇÕES.

Conforme prometemos em artigo recente, vamos falar sobre as relaçoes entre o mundo visível e o invisível e como elas ocorrem. Uma das metas do Espiritismo é demonstrar e estudar as manifestaoes dos espíritos, suas faculdades e a maneira como se encontram após o passamento para ooutro lado da vida. Dentro do que nos foi solicitado, podemos efetuar um pequeno trabalho resumindio as relações entre os dois mundos como sendo de quatro modos: ocultas, manifestas, espontâneas e provocadas. Em O Livro dos Espíritos, questão 459, vemos que os desencarnados exercem grande influência sobre nós, tanto no pensamento como na ação, isto porue eles atuam: 1) às ocultas, utilizando-se de pensamentos sugeridos; 2) de modo manifesto, por meio de fenômenos apreciáveis pelos sentidos. Neste caso, temos dois tipos de manifestação: a espontânea, quando ocorre de imprevisto, pelo que muita gente despreparada vê causas sobrenaturais no fenômeno; e as provocadas - aquelas que se realizam mediante atuação de pessoas que dispõem de faculdades especiais, os médiuns.
Allan Kardec, em O que é o espiritismo, assim expressa: "As manifestações espontâneas se produzem muito raramente em lugares isolados. È quase sempre em casas habitadas que elas ocorrem e isto em virtude da presença de determinadas pessoas que, malgrado seu, exercem certa influência". Tais criaturas são médiuns naturais visto que ignoram as próprias faculdades que possuem. Nesse tipo de manaifestação, os espíritos vibram golpes, fazem ruídos ou realizam o transporte de objetos(assombração, conforme expressão popular), sendo, pois, um fenômeno de efeitos físicos. Nesse particular, lembramos que a Doutrina Espírita surgiu do estudo dos ruídos espontâneos provocadpos pelo espírito do mascate Charles B. Rosma, assassinado num lugarejo chamado Hydesville, em Nova Iorque, enterrado na casa onde foram residir as irmãs Fox, com as quais se comunicava por meios de batidas.
As manifestações de efeito físico são praticadas por espíritos inferiores, ignoraantes e levianos, enquanto os superiores só se manifestam de modo inteligente, pela palavra escrita ou oral, tendo por finalidade a instrução, o auxílio. Existem várias modalidades de médiuns, conforme aptidões de cada um. Dentre eles, os mais conhecidos são os videntes, de incorporação, auditivos e psicógrafos etc. Mas nenhum deles, por mais desenvolvido que seja, pode garantir que determinada entidade vai atender ao seu chamado, em certo momento, porque só quem desconhece o assunto pode querer impor uma qualidade que não posssui.: a de trazer à força um espírito desencarnado, pois que este só se comunica quando quer e pode, daí porque ninguem tem o poder de força-lo a comparecer contra a vontade visto serem eles livres para decidir se atendem ou não ao nosso chamado. Só os charlatães e ignorantes dos princípios mais elementares do Espiritismo podem efetuar "previsões infalíveis".
Ainda com relação ao médium, é bom lembrar que se ele se afasta do objetivo de sua faculdade começa a ser mistificado pelos espíritos inferiores que estão por toda a parte, correndo o risco de cair sob o domínio deles, que podem leva-lo a stuações desagradáveis da pior espécie. Tenhamos em conta que as manifestações espíritas ocultas, manifestas, espontâneas ou provocadas nos proporcionam ideias mais exatas sobre a vida futura, abrindo a nossa mente para a compreensão de fenômenos antes inesplicáveis.(Gilberto Santos).
N. E: O autor é jornalista e trabalhador do Centro Espírita Lar João Batista/SSA-Ba.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

O CHORO DE CROCODILO!!!!!






MOMENTOBRASILCOM.COM(Comentáro):Já vimos êste filme. Època de eleição,o 'vale tudo' é a bola da vez. Chantagens emocionais continuam fazendo parte do jogo de cena nacional. Seguindo o exemplo da candidata do partido à presidencia, o govenador da Bahia, tambem não vai comparecer ao debate baiano que determinada rede de TV realizará.Será tambem por medo?
Obs:video(Fonte:Google).

quarta-feira, 21 de julho de 2010

BAHIA RECEBE MAIS DE R$1 BI. TRISTE CAPITAL.

Acordo firmado entre Lula em recente viagem a SSA e o governador Jaques Wagner(PT/Ba), seu dileto amigo, mais de 1 bi de reais foram recebidos para a reconstrução do Patrimônio Artistico e Cultural Nacional, área inclusive tombada e sendo patrimônio da humanidade, mas, que continua desabando, em virtude do pouco caso dos proprietários dos imóveis e governantes. Vidas continuam sendo ceifadas como se nada tivesse acontecido. Até quando este estado de coisas permanecerá no país? Até quando recursos alocados para determinadas ações, deixam de ser aplicados para os fins os quais foram liberados? Resta-nos apenas, informar àqueles que desejam visitar a primeira capital do Brasil, o façam o mais breve possível, antes que acabe. Restando somente ruínas, e que os guias turísticos, relatem: "Aqui era o Pelourinho e adjascencias. Em cidade onde governos Estadual e Municipal são aguerridos adversários, a situação não poderia ser diferente. TRISTE CAPITAL e ESTADO!!!!

HOJE A SITUAÇÃO É A MESMA!!!!!

domingo, 9 de agosto de 2009
LADAINHA ANTIGA!!!!!
CADÊ O BENEFÍCIO? O Povo soteropolitano decisivamente só é lembrado por alguns políticos na hora do "vamos ver", momento em que os pobres , negros e periféricos são caçados em seus barracos e vielas no intuito e oferecer-lhes promessas nunca cumpridas. Vergonha inaceitável o que esses bandidos, um percentual elevadíssimo, travestidos de homens políticos sérios, continuem praticando tais crimes e fiquem impunes. O Povo brasileiro notadamente o baiano está acordando aos poucos e a reação não tarda. Toda ação, retardada ou não, existe uma reação e aqui na Bahia o processo está cada vez mais avançado no sentido de haver uma reação popular de protesto contra polícos corruptos que trabalham somente visando o interesse próprio. Que Câmara de Vereadores é essa? qual o seu perfil? Quem não morrer também não saberá. Tiremos meia dúzia de vereadores de Salvador e a resposta é sempre a mesma: Promessas não cumpridas. Desafio o vereador, que tenha coragem e publique nos jornais da cidade projetos de sua autoria que tragam ou já trouxeram o velho e almejado benefício direto aos soteropolitanos. Entrego todos os parcos bens que possuo ao heroi vereador que, repito, tenha coragem de apresentá-los. Mentiras, estamos fartos, corrupção, atos comumente praticados por políticos safados que ignoram o direito do Povo mesmo sabendo que dele advem os seus proventos. Enquanto isso perdura, sem que as autoridades ponham na cadeia os costumeiros larápios. O Povo da velha Salvador não verá projetos que lhe dignifique, não verá movimentos vereadorianos em defesa da educação, saúde, segurança, transporte, deficit habitacional, infra-estrutura e outras cositas mas. Quanto pagamos a um vereador de Salvador? eles escondem aquilo que deveria ser público. Eles dizem que recebem pouco mais de seis mil reais. Esse valor que alguns revelam não é a realidade e nós, Povo, temos o direito de saber tudo relacionado à nossa Câmara, pois ela senhores vereadores, pertence muito mais a nós que aqueles que pagamos para nos representar. Representar? Quando uma empresa contrata um empregado para determinada função e este não cumpre o contratado, é sumariamente demitido.O Povo contratou 41 vereadores, atraves do voto direto e eles nen 'tchum', que vergonha, tristeza, inconformismo, impotência popular e o Povo no completo abandono, órfão de representantes vivos. Povo? mas que Povo? Ah! sim o vereador nessa época fala muito de mariscada da Ribeira e mariscada lembra polvo, desse polvo que representa a burguesia sustentada pelo Povo que não é marisco mas vive nas águas da chuva e sucumbem nas enchentes e quedas de encostas sobre suas casas e, por muitas vezes matando seus entes queridos, isso chama-se descaso politico. Assim, o vereador come polvo, pago pelo Povo, ganha o dinheiro do Povo e com ele paga o Polvo que come e o resultado da sua digestão manda para o Povo.Que negocio complicado esse tal de polvo, ou Povo? De qual o vereador gosta mais, do Povo ou do polvo? Boris, perdoe-me o plágio, "Isso é uma vergonha! "(Rui Spínola/Política)
Postado por CPI Brasil (Roy Lacerda/Editor) às 06:58
Marcadores: Políticas
MOMENTOBRASILCOM.COM(Comentário):
Vale ressaltar que o gabniete do prefeito, e a Cãmara de vereadroes, ficam na Pça. Municipal e ao lado do maior cartão postal da cidade: O imponente ELEVADOR LACERDA.
O repórter Rui Spinola, à época, referia-se apenas aos vereadores,quando da campanha municiapal.Mas, resolver publicar esta materia, pois o tempo passou , os problemas continuam os mesmos, e as açoes dos demais políticos tambem.

DÍVIDA PÚBLICA: AUDITORIA, QUANDO?.

O Copom-Comitê dePolítica Monetária, aumentou para 10,25% a taxa de juros com a justificativa de contenção da inflação. Ocorre que este ato faz do Brasil um paraíso dos capitais especulativos, disparando tambem a dívida pública do país. A CPI da Dívida Pública revelou que de 1995 a 2009,saltou de R$60 bilhões para R$2 trilhões, sendo 1trilhão pago em juros e amortizações. Somente no ano passad"o, R$380 bilhões(36% do orçamento) foram pagos de jurosw e amortizações. Enquanto foram destinados apenas 5% para aq saúde e 3% para a educação. Segundo o deputado federal Ivan Valente(PSOL/SP), é inadmissível que um país gaste bilhões dessa forma e ninguem se manisfeste para saber onde vai o dinheiro público".
MOMENTOBRASILCOM.COM(Comentário):Eis a razão da Educação está sucateada, sistema de saúde com qualif=dade, moradis decentes, aposentadorias dignas e de empregos advindos de investimentos públicos. Esta é a forma ética, moral e companheira que o presidente Lula trata seus eleitores.

terça-feira, 20 de julho de 2010

FICHA-SUJA PODE ATRASAR RESULTADOS DAS ELEIÇÕES.

Amparados por recursos e liminares, cadaditados 'fichas-sujas', pode atrasar definição dos resultados das eleições. Muitos poderão ter seus registros de candidaturas cassados após o pleito, o que obrigrá a Justiça Eleitoral a retotalização de votos. Outrossim, anulações de candidaturasde 'puxadores de votos' para os partidos(votos de legenda), são as que mais prejudicarian a definição do quadro de eleitos, podendo afetarafixação do coeficiente eleitoralnas eleições proporcionais. Veja o rôlo:
Quem assume:Um candidato 'fica-suja' que participar das eleições graçasa umaliminar,e tiver o registro cassado pelo STF, não será substituído por seu suplente. Seus votos serão considerados nulos e a Justiça Eleitoral fará retotalização dos votos.
LISTA:O quociente eleitoral (divisão do total de votos pelo número de vagas) poderá ser alterado e uma nova lista dos eleitos e suplentes será elaborada.
MOMENTOBRASILCOM.COM(comentário):
Com tantos interesses em jogo, os registros indeferidos e as cassações só serão efeutados em última instância. Aquelas chamadas situações do "sem jeito".






segunda-feira, 19 de julho de 2010

BRASILEIROS ENTRE OS MAIS STRESSADOS DO MUNDO.

Sobrecarga de atividades e medo do desemprego são ascausas mais citadaspelos que perderam o controle. Os brasileiros lidam pior com o stress que outros povos, que teem taxas mais baixas daquilo que é definido como stress extremo. O chamado "burn out" o último nível do problema, caracteriza-se por um esgotamento mental intenso e geralmente associado ao trabalho. No Brasil, 30% da população economicamente ativa, já atingiram esse estado, causado por pressão excessiva. Tambem contribuem para este índice, os favoritismos nos ambientes profissionais,onde são levados em conta mais a relação pessoal do que o mérito do traqbalho, gerando uma injustiça. Entre os que sofrem de !burn out", os índices de depressão, sentimento deincapacidade e exaustão, são bem mais elevados. Em suma:1/3 tem saúde afetada pelo problema. Ironicamente, o problema atinge profissionais altamente capacitados motivados e idealistas e que se dedicam excessivamente ao trabalho(Nerds). Os sintomas mais intensos são: dor de cabeça, disturbios do sono, Pressão Arterial elevada, problemas gastrointestinais, falta de apetite, dores musculares e consumo de álcool ou drogas.(Fonte:Isma´-Brasil, instituto que pesquisa dados sôbre o stress).
MOMENTOBRASILCOM.COM(Comentário);
Outra vez voltamos a solicitar opiniões de Psicólogos e afins.

DIVÓRCIO RELÂMPAGO (Parte II).

Antes da nova emenda, os casais tinham dois caminhos a percorrer: o judicial, quando havia a separação de corpos,mas mantido o vínculo matrimonial e, o amigável, quando os conjuges aguardavam dois anos para se divorciar. Mantido o sistema antigo, quando houver filhos menores, portadores de necessidades especias, incapazes e bens a serem dividos, quando os processos só podem ser feitos em varas de família. Quem casar hoje e quiser se separar amanhã, poderá, beneficiando-se do já chamado "divórcio express". Dúvidas ainda existem. A emenda, não deixa claro os casos já existentes e se tem valor retroativo.

domingo, 18 de julho de 2010

AINDA O "TAPINHA PEDAGÓGICO".

Como prometí, fui a busca de novos subsídios. A lei continua dividindo opiniões. "Não acreditamos que que a dor possa ser educativa. O carinho, sim, mas nunca a pancada,por mais leve que lea seja", declarou Edmundo Hroger,integrante do conselho Estadual dos Direito das Crianças e Adolescentes. Peru, Venezuela, Costa Rica, Uruguai e mais 22 países já adotaram a a medida. O projeto foi elaborado pela Rede Não Bata, Eduque e enviado pelo governo federal ao Legislativo, onde recebeu já recebeu assinaturas favoráveis de tres ministros, sôb a alegação de que o 'castigo corporal é uma ação de natureza disciplinar ou punitiva que resulte em dor ou lesão à criança ou adolescente. Já, Eleonora Ramos do Projeto Proteger, diz que a ideia não é prender os pais ou responsaveis legais que utilizam o castigo físico como forma de educação, e sim apená-los com advertencias e encaminhamento a programas de proteção à família eorientação pedagógica. Opiniões de sociologos, psicólogos e pais,estão dividas. O texto original,em momento algum refere-se a penas sócio-educativas. È categórico: Até 9 meses de prisão. Parece-nos que que o objetivo maior do governo, é justamente desviar temporariamente o foco da opinião públicadas eleições, para depois editar mais uma MP(medida provisória) suspendo-a e, no fligir dos ovos, ficando odito pelo não dito. Ou seja: mais um jogo de cena. O rebú tá formado!

sábado, 17 de julho de 2010

ALERTA GERAL.

Mensagem de Mãe Maria:
Amados Filhos,
Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
O eclipse do último domingo possibilitou a abertura de um imenso portal de luz, mas, também, trouxe inúmeros desconfortos como conseqüência da densidade que ainda permeia vossos corpos e vosso planeta, desconfortos físicos, emocionais e mentais. Vossos corpos físicos tentam assimilar a poderosa irradiação que trouxe novas freqüências de luz as vossas células, moléculas e átomos. Todo vosso corpo vibra e se expande, e quanto mais baixa for a vossa vibração maior desconforto ireis experimentar.
Cuidai, pois de vossa alimentação e purificai vosso corpo ingerindo o elemento água em abundância, para minimizar os efeitos desconfortáveis por que passais. Vossas emoções estão à flor da pele; tudo é motivo para vos desequilibrar; palavras, gestos, atitudes, tudo se potencializa exigindo de vós um grande esforço para manterdes o tênue equilíbrio que manifestais neste tempo de profundas mudanças e transformações.
Cuidai, pois de vosso emocional não vos permitindo reagir, mas sim tentando compreender o que ocorre em vós e ao vosso redor. Vossas mentes parecem mais um furacão que tenta varrer tudo que surge a sua frente; a luta entre vossas polaridades resultam em um a guerra entre bons e maus pensamentos, e essa guerra exige de vós muita fé e determinação para que a luz vença a escuridão. O caos a vossa volta se potencializa, também, tornando quase impossível manterdes a serenidade para poderdes reconhecer o que verdadeiramente importa para vossas almas de tudo isso que vos cerca.
Clamai, pois por compreensão, amados!
Primeiramente, abri vosso coração, para que a vontade de vossa alma – há tanto tempo represada – possa jorrar para fora de vós, liberando toda a compreensão que necessitais para ultrapassardes essa parte do caminho onde cada passo se torna mais e mais difícil.
Difícil, mas não impossível, amados!
Deixai que vossos pés resgatem do caminho que percorreis toda a sabedoria legada por vossos ancestrais, e que se fazem presentes no solo sagrado de vossa Mãe Terra. Cada passo vos concede mais e mais sabedoria, sabedoria essa que, absorvida por vossos corações, se transforma em pensamentos claros e cristalinos, pensamentos luminosos que tornam possível o que parecia impossível para vós.
Nada é impossível para os Filhos da Luz, lembrai-vos!
Não desanimeis, pois se o momento vos parece intransponível.
Olhai para dentro de vós, mergulhai em vosso interior, em vosso templo sagrado para comungar com o Criador, unindo-vos a Ele pela força da oração e da contemplação, pelo poder que Dele recebestes de ser ilimitado. Basta de limites, basta de dor, basta de sofrimento. A vida só é penosa para aqueles que não reconhecem a dádiva de ser um Filho da Luz que encarnou na Mãe Terra com a missão de aprender a merecer a plenitude, sendo pleno, sendo capaz, sendo amoroso e compreensivo, sendo fraterno na unidade com todos os seus irmãos. Resgatai, pois o encanto da vida, vos deixando embalar pelas diretrizes ditadas por vossos corações, transformando vossas mentes na porta de entrada da luz do Criador, para que a abundância de tudo que necessitais se manifeste em um minúsculo lapso de tempo, e com ela possa ser assimilada a nova frequência da casa que escolhestes para evoluir, vosso planeta azul.
A Mãe Terra se transforma rapidamente, purificando-se da densidade criada pelo ser humano, reagindo contra toda a devastação que lhe foi impingida ao longo das eras, fechando todas as feridas abertas pela ganância dos filhos que nela habitam, e que precisam corrigir rapidamente seus erros para merecer continuar habitando esse solo sagrado, gozando de sua beleza, nutrindo-se dos seus frutos, voltando a respirar o prana puro e sutil oculto em vosso ar, até agora tão poluído, experenciando a longevidade pela ingestão continuada da água que resgata a misericórdia divina voltando a ser o elixir para a conquista da imortalidade.
Bem amados, acordai para este momento precioso, quando a manifestação da herança divina dos Filhos da Terra está prestes a se tornar realidade. Buscai fazer a vossa parte, para que possais ser parte dessa revolução dos Filhos da Luz que vitoriosos seguem caminho consolidando a grandeza do planeta azul e de seus habitantes. Bem amados, é hora de alimentar fé e determinação, vontade e pureza de coração, alegria e compreensão, para que a transição ocorra rapidamente para todos vós.
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

TAPINHA PEDAGÓGICO.

Entrou em vigor ontem, mais uma lei. E desta feita, bastante confusa. Diz respeito à forma de pais educarem seus filhos, mas, sem as velhas e conhecidas 'palmadas', sôb pena de punição com cadeia de até 9 meses, pois, estas estão inclusas em "agressões físicas". Como educar filhos sem as palmadas corretivas? Como educar, valendo-se apenas de castigos e proibições de algo?. A lei, já está sendo chamada de "Tapina Pedagógico". Ao nosso ver, existe um tremendo contrasenso. Em caso de punição de pais ou responsáveis legais, quem será o mantenedor da família? Der que forma, a familia atingida pela ausência do seu 'Chefe' sobreviverá?.Necessário se faz, maiores esclarecimentos por parte do Judiciário e, urge uma revisão ampla no texto da mesma, ao tempo em que carece tambem de profunda análise por quem de direito. A verdade é que, tremenda confusão está estabelecida, podendo em breve evoluir para revolta generalizada. E que se pronunciem os juristas de plantão.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

COISAS da GABÍ. SERÁ?????

Opinião da Marília Gabriela sobre a Dilma :
Quem tem medo da "doutora" Dilma?
VOU CONFESSAR:
Morro de medo de Dilma Rousseff.
Esse governo que tem muitos acertos, mas a roubalheira do governo do PT e o cinismo descarado de LULA
em dizer que não sabia de nada nos mete medo. Não tenho muitos medos na vida, além dos clássicos: de barata, rato, cobra. Desses bichos tenho mais medo do que de um leão, um tigre ou um urso, mas de gente não costumo ter medo. Tomara que nunca me aconteça, mas se um dia for assaltada, acho que vai dar para levar um lero com os assaltantes (espero).
Não me apavora andar de noite sozinha na rua e, não tenho medo algum das chamadas
"autoridades", só um pouquinho da polícia, mas não muito.
Mas de Dilma não tenho medo; tenho pavor.
Antes de ser candidata, nunca se viu a ministra dar um só sorriso, em nenhuma circunstância.
Depois que começou a correr o Brasil com o presidente, apesar do seu grave problema de saúde, Dilma não para de rir, como se a vida tivesse se tornado um paraíso. Mas essa simpatia tardia não convenceu.
Ela é dura mesmo.
Dilma personifica, para mim, aquele pai autoritário de quem os filhos morrem de medo,
aquela diretora de escola que, quando se era chamada em seu gabinete, se ia quase fazendo pipi nas calças, de tanto medo.
Não existe em Dilma um só traço de meiguice, doçura, ternura.
Ela tem filhos, deve ter gasto todo o seu estoque com eles e não sobrou nem um pingo para o resto da humanidade. Não estou dizendo que ela seja uma pessoa má, pois não a conheço; mas quando ela levanta a sobrancelha, aponta o dedo e fala, com aquela voz de general da ditadura no quartel, é assustador. E acho muito corajosa a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira, que enfrentou a ministra afirmando que as duas tiveram o famoso encontro. Uma diz que sim, a outra diz que não, e não vamos esperar que os funcionários do Palácio do Planalto contrariassem o que seus superiores disseram que eles deveriam dizer. Sempre poderá surgir do nada um motorista ou um caseiro, mas não queria estar na pele da suave Lina Vieira. A voz, o olhar e o dedo de Dilma, e a segurança com que ela vocifera "suas verdades", são quase tão apavorantes quanto a voz e o olhar de Collor, quando ele é possuído. Quando se está dizendo a verdade, ministra, não é preciso gritar; nem gritar nem apontar o dedo para ninguém. Isso só faz quem não está com a razão, é elementar. Lembro de quando Regina Duarte foi para a televisão dizer que tinha medo de Lula; Regina foi criticada, sofreu com o PT encarnando em cima dela - e quando o PT resolve encarnar, sai de baixo. Não lembro exatamente de quê Regina disse que tinha medo -nem se explicitou-, mas de uma maneira geral era medo de um possível governo Lula.. Demorei um pouco para entender o quanto Regina tinha razão. Hoje estamos numa situação pior, e da qual vai ser difícil sair, pois o PT ocupou toda a máquina, como as tropas de um país que invade outro. Com Dilma seria igual ou pior, mas Deus é grande.. Eles não falaram em 20 anos? Então ainda faltam quase 13, ninguém merece. Seja bem-vinda, Marina Silva. Tem muito petista arrependido que vai votar em você e impedir que a mestra sem mestrado, Dilma Rousseff, passe para o segundo turno. Outra boa opção é o atual governador José Serra que já mostrou seriedade e competência. Só não pode PT.
N. R.: Não podemos afirmar que o texto seja da Gabí.

S O L I D Ã O !!!!

Solidão não é falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo...
ISTO É CARÊNCIA.
Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes querios que não podem mais voltar...
ISTO É SAUDADE.
Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe às vezes, para realinhar os pensamentos...
ISTO É EQUILÍBRIO.
Solidão não é o clástro involuntário que o destino nos impõe compulsóriamente para que revejamos a nossa vida...
ISTO É UM PRINCÍPIO DA NATUREZA.
Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado...
ISTO É CIRCUNSTÂNCIA.
Solidão é muito mais que isto. SOLIDÃO É QUANDO NOS PERDEMOS DE NÓS MESMOS E PROCURAMOS EM VÃO PELA NOSSA ALMA.
(Francisco Buarque de Holanda).

terça-feira, 13 de julho de 2010

O DIVÓRCIO RELÂMPAGO.

O Congresso promulga a agilização do divórcio:
Promulgada a PEC(Pedido de Emenda á Constituição) de autoria do deputado federal Ségio Carneiro(PT/BA),já 'batizada' de: Divórcio Relâmpago.
O pedido de divórcio passa a ser imediato, feito assim que o casal decidir pelo término do casamento. No modelo atual, o divórcio só pode ser solicitado após um ano da separação formal (judicial ou no cartório) ou após dois anos da separação de fato (quando o casal deixa de viver junto). A PEC, segue para a publicação no Diário Oficial da União e começa a valer após ser publicada.
O divórcio-relâmpago fragiliza ainda mais a família:
A emenda constitucional, aprovada pelo Congresso, objetiva facilitar a obtenção do divórcio, suprimindo requisito relativo ao lapso temporal --de um ano contado da separação judicial e dois anos da separação de fato--, denominada de a "PEC do divórcio-relâmpago", a meu ver, fragiliza ainda mais a família, alicerce da sociedade, nos termos do artigo 226 'caput' da Constituição Federal. Na medida em que os mais fúteis motivos puderem ser utilizados para que a dissolução conjugal chegue a termo, sem qualquer entrave burocrático, possivelmente, não possibilitando nem o aconselhamento de magistrados e nem o de terceiros para a tentativa de salvar o casamento, o divórcio realmente será relâmpago. Não poucas vezes, casais que estão dispostos a separar-se, não percebendo o impacto que a separação pode causar nos filhos gerados, quando aconselhados e depois de uma reflexão mais tranquila e não emocional, terminam por se conciliar.
ÍMPETO
Conheço inúmeros exemplos nos quais o ímpeto inicial foi contido por uma meditação mais abrangente sobre a família, os filhos e a vida conjugal, não chegando às vias do divórcio pela prudência do legislador ao impor prazos para concedê-lo e pela tramitação que permite, inclusive, a magistrados aconselharem o casal em conflito. A emenda mencionada autoriza que, no auge de uma crise conjugal, a dissolução do casamento se dê, sem prazos ou entraves cautelares burocráticos. Facilita, assim, a tomada de decisões emotivas e impensadas, dificultando, portanto, uma solução de preservação da família, que foi o objetivo maior do constituinte ao colocar no artigo 226, que o Estado prestará especial proteção à família. Entendo que a "PEC do divórcio-relâmpago" gera insegurança familiar, em que os maiores prejudicados serão sempre, em qualquer separação, os filhos, que não contribuíram para as desavenças matrimoniais, mas que viverão a turbulência da divisão dos lares de seus pais, não podendo mais ter o aconchego e o carinho, a que teriam direito --por terem sido por eles gerados ou adotados-- de com eles viverem sob o mesmo teto. Como educador há mais de 50 anos, tenho convivido com os impactos negativos que qualquer separação causa nos filhos, que levam este trauma, muitas vezes, por toda a vida. Por isto, sou favorável à maior prudência, como determinou o constituinte de 88, no parágrafo 6º do artigo 226 da Lei Maior. Tenho para mim, inclusive, que o capítulo da Família na Carta Magna de 88, por ser a família a espinha dorsal da sociedade, deveria ser considerado cláusula pétrea. (Fonte: Folha:IVES GANDRA DA SILVA MARTINS é professor emérito da Universidade Mackenzie, em cuja Faculdade de Direito foi titular de Direito Constitucional).
MOMENTOBRASILCOM.COM(Comentário):
Muitos casais esperavam por tal medida e estão festejando o fato. O artigo acima, traz uma opinião abalizada, mas, assim como a PEC, não fala dos bens comuns ao casal. Esta divisão será tambem relâmpago? em muitos casos, é ela quem ajudará um dos cônjuges a recomeçar. Perguntamos : E o quê fazer? Com a palavra, psicólogas e psiquiatras.



CÓDIGO FLORESTAL? NO BRASIL?

As mudanças climáticas debatidas em Copenhague, onde o Brasil chegou com uma das mais avançadas metas: a redução de emissões de CO2, entre 36 e 38,9% projetadas até 2020, refletidas na Lei de Mudanças Climáticasao final de 2009. O deputado Aldo Rebelo(PCdoB),comanda um grupo de parlamentares em fim de mandato, propões de forma calamitosa e precipitda, reforma no Código Florestal. Propostas estas, que trazem o que há de mais de mais atrasado na gestão e manutenção de serviços ambientais fundamentais, impedindo assim que o país seus compromissos intrnacionais quanto às mudanças climáticas e a própria lei sansionada pelo predidente Lula. E o que é pior: praticamente revoga a legislação brasileira no setor. Eliminação de áreas de proteção permanente, redução de matas ciliares que preservam nascentes e cursos d'água e anistia aos criminosos desmatadores. Esperamos que, esta proposta não vá este ano para votação,e que fique no congresso para os futuros integrantes, possam retomar os debates e aprimorem uma lei que permita ao país de clima e florestas tropicais.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

PEPINO GROSSO PARA O NOVO PRESIDENTE.

O Congresso aprovou o projeo de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2011. deixando o valor do salario mínimo em aberto. È a raposa tomando conta do galinheiro. Se a'situação' continuar, o novo mínimo terá reajuste fazendo jís ao nome. Caso seja a oposição, a assumir o governo, os futuros adversários lutarão por maior reajuste. Coisas do Brasil!.Todavia, o TCUconsegui que, obras das estatais como PETROBRÁS e ELETROBRÁS, sejam sueitas às tabelas oficiais de preços,como as das Construção Civil e Rodoviárias, contudo, já há a brecha para que, alem das citadas, as obras já contradas para a Copa do Mundo,não sejam alcançadas pela Lei de Licitações(Lei8666),foi mantida. Os presidenciáveis, incluem em debate o 'Bolsa Família'.e,nas entrelinhas das falas do tucano e petista, vê-se a tentativa de figar a candidata do PV.Já o candidato à Presidencia,Plínio de Arruda Sampaio(PSOL), dissidente do PT, declara que : "Leis duras, ficha limpa ajudam,mas não soluciona a corrupção. Só a consciencia pública de não aceitar. A redução da desigualdade tambem é fundamental. Quando o cara se sente igual, ele não aceita. Toda propriedade de mais de mil hectares fica suscetível de desapropriação.Produtiva ou não. Isso para assentar seis milhões de famílias pobres no campo. O pequeno tem que ter paixão pela terra".
MOMENTOBRASIlCOM.COM(Comentário):O jogo de cena, continua: finje-se que aprova algo em favor do povo, deixando as brechas de sempre. A corrida ao Palacio do Planlato, já estabelece nítida disputa dos dois candidatos de maior representação, pela aliança da terceira candidata em percentuais de votos. As ideias propostas pelo candidato do PSOL, baseadas no socialismo de igualdade e liberdade, não passam de grande utopia.