terça-feira, 2 de novembro de 2010

"VAI A MADONNA, ENTRA A MANDONA."

"A melhor frase sobre Dilma a esse respeito foi a do governador Sérgio Cabral, do Rio, logo após o Carnaval, quando a Madonna foi embora do Rio e o Lula anunciou a Dilma como candidata: “Vai-se a Madonna e chega a mandona”.
BRONCAS, CHORO, “MENTIROSA?” – Um ex-presidente de estatal durante o primeiro mandato de Lula assíduo ao Palácio do Planalto conta que “cansou” de ver auxiliares e assessores chorando ao deixar a sala da então ministra da Casa Civil depois de levar reprimendas terríveis. Um ministro colega de Dilma presenciou uma bronca em altos brados no presidente da Petrobrás, Sérgio Gabrielli, diante de dezenas de outros membros do governo.
Um amigo do economista Damien Fiocca lembra-se de que quando o atual presidente da Nossa Caixa, integrada ao Banco do Brasil, era vice-presidente do BNDES (2006-2007) e ousou comentar um “não é bem assim” durante exposição da ministra, ouviu a resposta, aos gritos:
– Você está me chamando de mentirosa?
Fiocca pôs panos quentes, mas ela insistiu:
Está, sim!
Durante a conferência sobre mudanças climáticas em Copenhague, em dezembro do ano passado, a então ministra, membro da delegação brasileira, dirigiu-se aos berros diante de professores universitários, cientistas e funcionários a um assessor que expressou sua opinião nos seguintes termos:
O senhor cale a boca, porque essa conversa é de nível político.
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PÉSSIMA” – Isso, contudo, é pouco, na opinião dessa fonte. “O problema da Dilma é que ela não motiva, não há ‘dilmistas’ dentro do governo, ninguém se empolga com ela”. E acrescenta: “A inteligência emocional dela é péssima. Não vejo em Dilma condições de amarrar acordos, liderar um time, coordenar uma equipe como presidente. Falta-lhe liderança natural. Temo que ela fique na mão do PT, ou do PMDB ou então do Lula”.
Para esse observador muito bem informado, “seu estilo de gerenciamento pode funcionar para coordenar ministros, mas não é bom para um presidente”. Ele aponta também o que, em sua visão, seriam “o micro-management e o detalhismo” de Dilma, que “desgastam o que é bom nela”.(Fonte/VEJA(parte da materia).
MOMENTOBRASILCOM.COM(Comentário):
Das muitas 'dilmas' existentes, qual delas irá governar?
A menina que ensaiava twist para dançar à noite? A que costuma até hoje a pôr apelidos nas pessoas? a que assistia escondida dos pais, as corridas de karts promovidas pelos garotos mais velhos, em BH? A ex-militante das lutas armadas, 62 anos, ex-presa política, torturada e condenada a 6 anos de prisão e que cumpriu 28 meses até fins de 70 em SP? A jovem que lia fartamente as obras de Marx? A frequentadora do Instituto Gaúcho de Estudos Políticos e Sociais e que tinha entre os palestrantes FHC? Como irá lidar com o Congresso Nacional; o PMDB; as diferentes alas do seu próprio partido? No caso do PMDB, rfecheado de políticos filosóficos e de gula insaciável por cargos públicos e suas benécies? No PT, é tida como novata e jamais aliou-se a qualquer segmento. Como será a convivência com o empresariado? Como se comportará na Política Externa? A estudante expulsa da UFMG, por inúmeras faltas e pela militancia política, que viveu na clandestinidade ao lado do primeiro marido militante da esquerda, no Rio de Janeiro, Claúdio Galeno e que me 70 seria um dos sequestradores de um "Caravelle" da extinta companhia Cruzeiro do Sul, em Montividéo e rumando para Cuba, a mulher reservada na vida pessoal, n ão costuma ser discretra quando se trata de reclamar do que acha errado no trabalho e a sua forma de expressar sua impaciência com os colaboradores, será um grande problema para a Dilma presidente. enfim, são perguntas que os próprios amigos não conseguem responder. Pelo exposto, um tsunami de incógnitas.

4 comentários:

sokhengslovekhmer girl disse...

Hi! friend, Could you exchange link with my site? it is new, do hope you do not mind to exchange link
Here's mine
http://khdoc.blogspot.com/

http://khmergay.nibblebit.com/
http://amangay.blogspot.com/
cheer,

Khdoc news

TRIBUNA-BRASIL.COM (O Indignado) disse...

Parabéns ROY. Matéria interessantíssima. Aliás mt elucidativa. Abraços.

" ESSÊNCIA ESTELAR MAYA " disse...

Olá.
Na minha mais modéstia opinião(de quem não entende de política mesmo!!!!...)apenas um fantoche....na verdade continuaremos com o mesmo presidente Lula.
Muita Luz e Paz em seu coração!
Lú.

Maria José disse...

Vamos aguardar, Roy, e esperar que venha uma Dilma totalmente diferente, realmente preocupada com os interesses do país. Beijos.