sexta-feira, 19 de novembro de 2010

JOGANDO O BARRO NA PAREDE.



A criação do 'blocão' de partidos não passa de mera expeculação.
MOMENTOBRASILCOM.COM(Comentário):
Quem conhece um pouco da politica brasileira em níveis federais, sabe muito bem que, a divisão de poder no Congresso entre PT e PMDB, não haverá consenso para a presidencia de um deles nas duas casas.(Câmara e Senado). petistas ficam com a primeira e peemedebistas com a segunda, respectivamente. Nos 35 anos de janela, como profissional da Imprensa, jamais vimos um mesmo partido presidir o Congresso Nacional. E todo esse oba-oba, é formado sempre que novo governo assume. O que querem na verdade, é puxar a brasa para suas 'sardinhas', na tentativa de conseguir-se os principais cargos da República: ministérios e setores estatais estratégicos. O PMDB é hoje o maior partido politico brasileiro e de apoio ao governo; mas sabe tambem, que alianças desta natureza são desfeitas num 'picasr de olhos', na caneta de quem detem poder: A presidencia. Alem do mais, a futura presidenta fala em democracia, mas, sabe-se a boca´pequena, que no íntimo seu ideal de governo é outro. Por ser de dificil trato,com a intransigência impregnada no caráer, teme-se que governe com 'mão-de-ferro', lembrando-nos dos ex-governos Mèdice e Geisell e de tristes memórias. O sinal 'amarelo' de alerta, está aceso.






5 comentários:

Crista disse...

À eles tudo...ai daquele que se intrometer...rolam cabeças!
SEMPRE será assim,desde que me entendo por gente,a política é isso.
Esperança existe de que algo mudará para melhor...masssssssssss...no final tudo continua igual!
Final de semana cheio de luz a compreensão.
Meus respeitos e admiração...

ValériaC disse...

Caro amigo Roy, vim lhe desejar um excelente final de semana...que a paz esteja contigo...que o amor, seja sempre seu guia...um abraço
Valéria

Maria José disse...

Roy. Realmente essa situação é histórica no país. Vai se repetindo, governo a governo. Ninguém quer dividir o poder. Não há consenso. Fiquemos de olho no sinal amarelo, torcendo para que não mude de cor. Beijos.

Maria José disse...

Roy. Voltei para lhe dizer que há um desafio em meu blog para você. Sinta-se à vontade para aceitá-lo ou não. Beijos.

" ESSÊNCIA ESTELAR MAYA " disse...

Olá Roy.
Meu marido não é chegado em ficar escrevendo na internet, mas ele leu seu comentário e concorda com tudo que dissestes em número, gênero e grau.
Parabéns pela postagem.
Muita Luz e Paz em seu coração!
Lú.