terça-feira, 9 de novembro de 2010

A FORÇA DO GOVERNADOR DA BAHIA.

MOMENTOBRASILCOM.COM(Comentário):
Quando ministro de Relaçoes Institucionais de Lula, Jaques Wagner trabalhou junto com Dilma e deu provas de ser grande 'articulador'. Reelegeu-se governador, elegeu 10 deputados que reforçarão a base do governo no Congresso e, transferiu cerca de 70% dos votos a nova presidenta. A proximidade e articulação pessoal com Lula, Dilma e a direção nacional do PT, torna-se um grande trunfo. A posição estratégica da Bahia na geografia economica nacional, pois passam em território baiano projetos de grande importancia, como a Ferrovia Oeste-Leste, canal de escoamento da produção Centro-Oeste para o Atlantico, é mais um "az" na manga do colete, dando-lhe condições de atrair ministérios capazes de influenciar a economia local e 'reivindicar' o ministério que desejar, pela demonstrada força eleitoral. Nomes como do deputado federal Mario Negromonte(possivel ministro), defende que a Bahia fique com pastas ligadas ao PAC. Outras são cogitadas como a das Cidades, Transportes, Ciência e Tecnologia, Integração Nacional, alem da Petrobrás. Os dois senadores eleitos, Walter Pinheiro(PT) e Lídice da Mata(PSB), tambem são possiveis nomes a ocupar ministérios. Pelo exposto, o governador baiano será o 'articulador informal' de Dilma.

3 comentários:

Diogo Didier disse...

Olá!

Gostei muito da proposta do seu blog. É sempre bom ficar antenado sobre o que está acontecendo no cenário politico nacional.

Obrigado por seguir o meu humilde espaço. Estarei por aqui agora e por muito tempo.

Abraços!

" ESSÊNCIA ESTELAR MAYA " disse...

Olá Roy.
Logo, logo toda a panelinha já estará formada....

Inclusive, se você puder postar alguma matéria ou até seu comentário sobre a "palhaçada" que foi o ENEM e da falta de respeito com os estudantes e todos os cidadãos deste País, e ainda ter que ouvir um Presidente falar que foi um "grande sucesso", sem ter ninguém para assumir nada ou até um pedido de desculpas.....

Bom, mas é só uma sugestão,porque também não sei qual é sua posição....,mas seja qual for respeito...só desabafei um pouco...

Muita Luz e Paz em seu coração!

Maria José disse...

Roy, apesar de tudo isso, devemos torcer para que tudo dê certo. A realidade está instalada. Vamos passar a torcer para a vitória a favor do país. Beijos.