sexta-feira, 26 de novembro de 2010

APAGÃO AÉREO OU OVERBOOKING?

De acordo com a Anac, as seis maiores companhias aéreas brasileiras - TAM/Pantanal, Gol/Varig, Azul, Webjet, Avianca e Trip -, a Infraero - que administra os principais aeroportos do País -, a Polícia Federal, a Receita Federal e o Decea, da Aeronáutica, se comprometeram a tomar várias medidas visando o bom funcionamento do setor durante o período de fim de ano. Entre as providências estão a disponibilização de aeronaves reserva; o aumento das equipes de atendimento e equipamentos da Infraero; a ocupação de todas as posições de check-in das companhias nos horários de pico; o incentivo ao check-in pela internet ou totens nos aeroportos; a proibição de overbooking; e o endosso de passagens entre as empresas, bem como o aumento da fiscalização da Anac, em especial sobre os direitos dos passageiros. O órgão também irá manter inspetores durante 24 horas nos centros de operações das empresas aéreas e no Decea.A Agência informou ainda que de 17 de dezembro de 2010 até 3 de janeiro de 2011, a Anac terá uma equipe de 120 pessoas. O objetivo das equipes será o de fiscalizar o atendimento e as providências tomadas pelas companhias aéreas, assim como o cumprimento da Resolução nº 141, em vigor desde junho deste ano, que determina os direitos dos passageiros nas viagens aéreas.
MOMENTOBRASILCOM.COM(Comentário):
E outra vez estamos âs voltas com grandes problemas causados pelas companhias de aviação. A ganância de auferir grandes lucros, levam os empresários do setor a massacrarem os seus pasageiros. Dificilmente a Resolução nº141, será respeitada, mesmo havendo uma fiscalização que não passa de fajuta. A reunião realizada, nada mais é que um grande engôdo. Fala-se, fala-se e nada fica resolvido e muito menos cumprido. E o passageiro, Ó!!!! QUE SE DANE!!!!!!

2 comentários:

Maria José disse...

Roy. E já que as coisas não funcionam como deveriam e para que o passageiro não se dane, é preciso prevenir-se, antecipar-se à possibilidade de perda. Como? Comprando com antecedência as passagens aéreas e não deixando de fazer o check-in via internet. Não é, amor de minha vida. Beijos.

" ESSÊNCIA ESTELAR MAYA " disse...

Olá Roy.
E se preparem todos, porque com as festas de fim de ano veremos "infelizmente" mais notícias informando os problemas.
E mais uma vez eu me repito. O Brasil não está preparado para receber tantos eventos, vamos arrumar a casa.....
Muita Luz e Paz!
Lú.