segunda-feira, 22 de novembro de 2010

ANEDOTA ou PIADA?

PT nacional aprova resolução com críticas à mídia e ao sistema político : O Diretório Nacional do PT aprovou nesta sexta-feira uma resolução com novas críticas à mídia e ao sistema político. O texto afirma que é urgente um debate sobre o "conservadorismo que se incrustou em setores da sociedade e dos meios de comunicação". O texto também estabelece que um grupo vai centralizar as demandas das correntes do PT para compor os ministérios de Dilma. Segundo o documento, são urgentes as discussões para uma reforma política e de democratização da comunicação. Esse debate precisaria ser feito respeitando a liberdade de imprensa e de expressão. "No plano interno, está colocada a urgência da reforma político-institucional e da democratização da comunicação. Caberá ao partido ainda ajudar na renovação da cultura política do país. Respeitando a liberdade de imprensa e de expressão, o PT tem de realizar um debate qualificado acerca do conservadorismo que se incrustou em setores da sociedade e dos meios de comunicação. "Na avaliação do partido, as duas medidas "são importantes para superar o descrédito de amplos setores de nossa sociedade para com partidos e instituições". O documento do PT aponta ainda que, além da democratização da comunicação, outros grandes desafios são a eliminação da pobreza e "as incertezas econômicas internacionais". Após a polêmica sobre aborto na campanha eleitoral, o partido afirma que "cabe ao partido, respeitando convicções religiosas e ideológicas, enfatizar o caráter laico do Estado brasileiro, defendendo todos aqueles segmentos da sociedade que foram e são historicamente discriminados." Ficou definido ainda que uma comissão será responsável por estabelecer um novo estatuto para o PT até o ano que vem. O documento também aponta a importância da militância para a eleição de Dilma Rousseff.(Fonte: Folhaonline).
MOMENTOBRASILCOM.COM(Comentário):
Faz-me gargalhar os pontos citados na matéria e que o PT está bastante preocupado. Vou-me ater ao tocante a mídia e meios de comunicação, que são as minhas praias. Se o conservadorismo da Imprensa incrustou-se na sociedade, deveu-se tão somente as açoes praticadas pelo presidente Lula e correligionários petistas, quando a todo custo tentou amordaçá-la e radicalizando suas críticas sobre todos nós pelos motivos sabidos pela opinião pública: medo da força e dos noticiarios veiculados informando e mostrando os escândalos à todo instante. Não precisamos de debate nenhum. Muito menos para 'democratizar' a imprensa. Queremos sim, o respeito devido a todos os profissionais e, principalmente o cumprimento do texto da Constituição do Brasil ,no tocante a livre espressão de pensamento e liberdade de imprensa. Quanto a formação da nova equipe de governo, a aliança feita com um sem número de partidos, vai obrigar a criação de 'N" ministerios para atende aos apaniguados, sôb pena de aflorar os melindres prematuramente. Desta forma, pagamos para ver a futura presidenta, cortar gastos públicos etc. Pode ser que aquelesque ainda acreditam em Papai Noel, leve a séril. Por tudo isso, acreditamos que este intento, seja um misto de anedota & piada.

2 comentários:

angela disse...

Tudo isso sem falar na política internacional reacionária e oportunista que eles vem praticando. Tenho ficado preocupada e envergonhada de ser mulher e brasileira.
abraços

Maria José disse...

Roy. Tudo isso é vergonhoso demais. Beijos.