sexta-feira, 15 de outubro de 2010

CARA a CARA! VAI 'ENCARAR'?

É claro que Lula vai correr do confronto com FHC; é língua solta, mas não é burro:
É claro que Lula não vai aceitar o debate com FHC quando encerrar o seu mandato. A razão é simples: ele não topa o confronto em igualdade de condições. Já imaginaram o “sociólogo” a dizer ao “operário”: “Não, Lula! É mentira que você expandiu as universidades federais como você diz. Você também não criou 14 universidades, mas desmembrou as que existiam. Não, Lula, não houve expansão. Formam-se hoje menos alunos nas federais do que quando eu era presidente”.
Imaginem isso dito cara a cara, com os dados objetivos nas mãos, sem a máquina publicitária oficial do petismo para fraudar a verdade. Penso em FHC com uma cópia da ação que o PT moveu contra a Lei de Responsabilidade Fiscal. Ou com uma síntese de todas as ofensas de que foi alvo quando criou o Proer, que saneou os bancos brasileiros. Antevejo Lula confrontado com o seu discurso durante a implementação do Plano Real… Lula não sobrevive, evidentemente, sem a mistificação estúpida que o acompanha desde quando era sindicalista. Confrontado com os fatos, constataríamos a brutal quantidade de bobagens que este senhor já disse e fez. Ele é, por exemplo, o verdadeiro autor da tese de que programas sociais direcionados, como Bolsa Família, não passam de esmola. As críticas de Lula a FHC só prosperam na covardia: a luta da máquina oficial contra um só indivíduo. Em igualdade de condições, o petista não topa o confronto. O resultado, ele conhece de antemão.(Por Reinaldo Azevedo/VEJA).
MOMENTOBRASILCOM.COM(Comentário):
Tái um belo duelo a ser travado entre ex-presidentes. A grande oportunidade da nação brasileira comparar todos os ataques feitos mutuamente. Ver realmente que que tem farinha de melhor qualidade no saco para vender. Quem realmente é o 'pai' das diversas crianças, que ambos dizem ser. Quem tem ou não razão. Quem tem a seu lado a verdade. Èste sim, seria ou será um debate salutar, para o Brasil.
N.E: Os grifos são nossos.

2 comentários:

Jorge disse...

Não há como comparar as culturas destes dois políticos. Lula pode não ter estudos, mas não é burro mesmo pois a distância entre ambos é imensa.

Um abraço!!

orvalho do ceu disse...

Olá,
Continuems firmes na confiança de que a vitória será para o bem comum...
Passo para agradecer a sua visita ao meu Blog, ofertar-lhe um selinho feito exclusivamente para meus seguidores pelas 30.000 visitas e dizer-lhe meu muito obrigada pelo carinho e amizade.
Nosso trabalho honesto como blogueiro(a) engrandece o nome do nosso Criador.
Tenha excelente fim de semana!!!
Bjs