segunda-feira, 20 de setembro de 2010

QUE COINCIDÊNCIA!

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu críticas de entidades e políticos após os ataques à imprensa, no sábado . A Associação Nacional dos Jornais (ANJ) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), esta por meio de seu presidente, Ophir Cavalcante, lamentaram os comentários de Lula. O deputado federal Miro Teixeira (PDT-RJ) também criticou a postura do presidente. E a candidata à Presidência pelo PV, Marina Silva, apesar de não citar Lula, defendeu a liberdade de expressão.
Em nota, a ANJ reagiu dizendo ser "lamentável e preocupante" que o presidente manifeste desconhecimento em relação ao papel da imprensa em sociedades democráticas.
" Ele jamais criticou o trabalho jornalístico quando as informações tinham implicações negativas para seus opositores "
"O papel da imprensa, convém recordar, é o de levar à sociedade toda informação, opinião e crítica que contribua para as opções informadas dos cidadãos, mesmo aquelas que desagradem os governantes. Convém lembrar, também, que ele jamais criticou o trabalho jornalístico quando as informações tinham implicações negativas para seus opositores", diz um trecho da nota.
Ophir Cavalcante também criticou os ataques feitos pelo presidente:
- É lamentável que o líder maior da nação tenha esse tipo de postura em relação à imprensa. Triste é o país que não tem liberdade de imprensa, que não pode expressar suas opiniões.
De acordo com o presidente da OAB, só o cenário eleitoral pode explicar as declarações de Lula. Na última semana, denúncias de corrupção na Casa Civil derrubaram a ministra, dois assessores e um diretor dos Correios.
- A imprensa deve ser livre para fazer seu papel de denunciar. Ninguém gosta de receber críticas, mas deve saber ouvi-las e compreender que erros existem e devem ser corrigidos - disse Cavalcante, acrescentando: - Acima da Constituição, só Deus.(Fonte: OGLOBO.COM). MOMENTOBRASILCOM.COM(Comentário):
Será que O Globo e todos os que comentaram nesta matéria leram nossa matéria abaixo?

2 comentários:

angela disse...

Alma de ditador.
abraços

TRIBUNA-BRASIL.COM (O Indignado) disse...

ROY, independetemente da nossa amizade, o respeito mt como profissional da imprensa, e tua visao geral em qq setor, fecha em mt com a minha.Teus comentários, expressam uma verdade-verdadeira.Ès um baiano de fibra, TCHÊ! Abraços.