sábado, 11 de setembro de 2010

FLUIDO VITAL: ATENDENDO A PEDIDO.

Maria José disse...
Já existe uma programação para cada um de nós antes de reencarnamos. Mas se mudarmos nossas atitudes e formas de pensamento, podemos ganhar um pouco mais de fluido vital. Grande abraço.
Domingo, Setembro 05, 2010
Maria José disse...
Roy. Seria possível uma explicação mais detalhada sobre esse assunto, abordando especificamente sobre fluido vital? Abraços.
Domingo, Setembro 05, 2010
..//
(www.arcadoconhecimento.blogspot.com)
MOMENTOBRASILCOM.COM(Comentário):
Atendendo ao pedido da especialíssima e cativa amiga, tentaremos explicar o 'fluido vital'.
Dentre os benefícios que recebemos apartir da reencarnação, este fluido, é o que determina a duração da mesma. Como o nome já diz, "fluido da vida". È a força/energia recebida pelo espírito para permanecer na matéria e movimentá-la. Ao reencarnarmos(nascimento), trazemos um mapa reencarnatório, constando de inúmeros itens, como por exemplo: quando(a idade) sofreremos algum(ns) acidentes, se ficarão marcas no corpo, o tipo, quais as doenças, em que fase da vida tomamos conhecimento, dentre outros. Baseado no conteúdo deste mapa, é determinada a quantidade do fluido, iniciando-se na concepção do feto( acoplamento perispiritual entre mãe e filho) até o chamado 'suspiro final', instante da desencarnação. Desta forma não temos o poder de prolongá-lo. Costumo falar popularmente que é a quantidade de oxigênio que recebemos ao longo da vida. Portanto, esgotada nossa cota de fluido vital, desencarnamos. Contudo, tenho conhecimento ao longo da caminhada espírita, de dois casos onde a 'MISERICÓRDIA DIVINA', sempre presente, permitiu a continuação da cota, em dois irmãos espiritas e com doses distintas de iluminação: Chico Xavier e José Peixoto, este, reencarnação de Gregório(livro Libertação/André Luis) e Barrabás, reveladas pelo próprio em palaestra e, em ambos os casos com a mesma finalidade: preparação de substitutos e períodos: cerca de 12 anos.
N.E.: José Peixoto preside o Posto de Socorro Espiritual Maria Angélica/Dias D'Ávila-Ba).
A foto mostra o momento do nosso desprendimento do corpo físico, durante o sono.










Um comentário:

Maria José disse...

Roy. Ótima explicação. Clara e simples. Grata por este momento de aprendizagem tão importante para todos nós que seguimos seu blog. Grande abraço.