segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O TCU virou EUNUCO?

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou ontem a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2011 que cria brechas para o governo gastar com mais facilidade e, ao mesmo tempo, fugir da fiscalização do Tribunal de Contas da União (TCU). Lula vetou mais de 20 pontos da LDO mas garantiu a flexibilidade na contratação de obras e serviços por empresas públicas e para realização da Copa do Mundo de 2014. Isso será possível porque na LDO de 2011, aprovada às pressas pelo plenário do Congresso Nacional no mês passado, existe um artifício que possibilita que Petrobrás e Eletrobrás fiquem fora da aplicação de tabelas oficiais de preços, que são utilizadas pelo TCU para investigar irregularidades. Além disso, em vez de ser utilizado o preço de cada item, as obras poderão ser fiscalizadas pelo valor global do empreendimento.(Fonte:FOLHA).
MOMENTOBRASILCOM.COM(Comentário):
A Petrobrás, maior empresa do governo brasileiro e a Eletrobrás, o maior elefante branco e cabide de empregos do país, foram estratégicamente retirados do alcance do TCU. Desta forma, o caixa 2 vai funcionar livremente. Uma, está diretamente ligada à extração do Pré-sal; a outra encampou de uma só vez cerca de dezesseis subsidiárias. Os super-faturamentos pelo visto continuarão ocorrendo como verdadeira carreta sem freios ladeira à baixo.

4 comentários:

angela disse...

Esperteza é o que não falta. Hoje a Folha de SP divulga uma pequisa que aponta que mais de 50% das pessoas desaprovam o uso do dinheiro publico para obras da copa do mundo.
abraços

José de Araújo Madeiro disse...

Roy Lacerda,

MOMENTOBRASILCOM.blogspot.com disse...

Amigo MADEIRO: Infelizmente vc postou um comentário p/mim no blog:ARCA do CONHECIMENTO, da nossa amiga MARIA JOSÉ. Gostaria que desfizesse o ÉQUÍVOCO juntoa ELA e, postasse o comentário no MOMENTOBRASILCOM.blogspot.com Abrçs. Roy Lacerda.

Conforme sua solicitação tomamos a providência de fazer um comentário no blog da Maria José, além de pedir as devidas desculpas.

Todavia, reforçamos os propósitos de que devemos trabalhar para desarticular o Foro de São Paulo.

Att. Madeiro

Brasil Desnudo disse...

Boa Tarde, Roy!

Essa é a cara do nosso Brasil... A União da Corrupção com o aval dos três poderes...
Talvez o que eu prego lá Desnudo,seria a resposta mais justa para boicotar as eleições de 2010.
Todos ficarem em casa, deixando os nossos plitiqueiros a ver navios..
Bela matéria, meus parabéns.

Um grade abraço

mARCIO RJ

Maria José disse...

Isso é lamentável, porque caracteriza má fé, com toda certeza. Abraços.