terça-feira, 20 de julho de 2010

FICHA-SUJA PODE ATRASAR RESULTADOS DAS ELEIÇÕES.

Amparados por recursos e liminares, cadaditados 'fichas-sujas', pode atrasar definição dos resultados das eleições. Muitos poderão ter seus registros de candidaturas cassados após o pleito, o que obrigrá a Justiça Eleitoral a retotalização de votos. Outrossim, anulações de candidaturasde 'puxadores de votos' para os partidos(votos de legenda), são as que mais prejudicarian a definição do quadro de eleitos, podendo afetarafixação do coeficiente eleitoralnas eleições proporcionais. Veja o rôlo:
Quem assume:Um candidato 'fica-suja' que participar das eleições graçasa umaliminar,e tiver o registro cassado pelo STF, não será substituído por seu suplente. Seus votos serão considerados nulos e a Justiça Eleitoral fará retotalização dos votos.
LISTA:O quociente eleitoral (divisão do total de votos pelo número de vagas) poderá ser alterado e uma nova lista dos eleitos e suplentes será elaborada.
MOMENTOBRASILCOM.COM(comentário):
Com tantos interesses em jogo, os registros indeferidos e as cassações só serão efeutados em última instância. Aquelas chamadas situações do "sem jeito".






2 comentários:

Maria José disse...

AMIZADE
Não é receber, é dar.
Não é magoar, é incentivar.
Não é descrer, é crer.
Não é criticar, é apoiar.
Não é ofender, é compreender.
Não é humilhar, é defender.
Não é julgar, é aceitar.
Não é esquecer, é perdoar.
Amizade..
É simplesmente AMAR.
Feliz dia da amizade.

Maria José disse...

Muito oportuno no momento em que teremos de tomar decisões nas próximas eleições, Meditemos e tentemos erradicar esses maus elementos da vida pública brasileira. É o mínimo que podemos fazer por nossos filhos, netos, nação. Grande abraço.