segunda-feira, 19 de julho de 2010

BRASILEIROS ENTRE OS MAIS STRESSADOS DO MUNDO.

Sobrecarga de atividades e medo do desemprego são ascausas mais citadaspelos que perderam o controle. Os brasileiros lidam pior com o stress que outros povos, que teem taxas mais baixas daquilo que é definido como stress extremo. O chamado "burn out" o último nível do problema, caracteriza-se por um esgotamento mental intenso e geralmente associado ao trabalho. No Brasil, 30% da população economicamente ativa, já atingiram esse estado, causado por pressão excessiva. Tambem contribuem para este índice, os favoritismos nos ambientes profissionais,onde são levados em conta mais a relação pessoal do que o mérito do traqbalho, gerando uma injustiça. Entre os que sofrem de !burn out", os índices de depressão, sentimento deincapacidade e exaustão, são bem mais elevados. Em suma:1/3 tem saúde afetada pelo problema. Ironicamente, o problema atinge profissionais altamente capacitados motivados e idealistas e que se dedicam excessivamente ao trabalho(Nerds). Os sintomas mais intensos são: dor de cabeça, disturbios do sono, Pressão Arterial elevada, problemas gastrointestinais, falta de apetite, dores musculares e consumo de álcool ou drogas.(Fonte:Isma´-Brasil, instituto que pesquisa dados sôbre o stress).
MOMENTOBRASILCOM.COM(Comentário);
Outra vez voltamos a solicitar opiniões de Psicólogos e afins.

3 comentários:

angela disse...

Ele se manifesta em quem se importa com o que faz e combinado com um ambiente que não valoriza isso, temos uma bomba relógio armada pronta para implodir.
abraços

Maria José disse...

Roy. Agora fiquei assustada, pois dos sintomas apresentados, tenho um pouco de todos, com exceção de álcool e drogas. Será que estou sofrendo de "burn out". Grande abraço.

MOMENTOBRASILCOM.blogspot.com disse...

MARIA JOSÉ: Pelo que relata, é bom tomar mt cuidado! A possibilidade é grande. Portanto é de bom alvitre, evitar o: "isso só acontece com os outros". Abrçs. Roy Lacerda.