terça-feira, 25 de maio de 2010

SONHANDO ACORDADO!

Lula negocia para assumir a ONU ou o Banco Mundial:
Líderes de França, Espanha e Portugal apoiam indicação do brasileiro. Tanto o petista como o chanceler Celso Amorim já tocaram no tema com outros líderes mundiais e diplomatas próximos. Kennedy Alencar: O presidente Luiz Inácio Lula da Silva iniciou articulações com outros líderes mundiais para definir seu futuro após deixar o cargo. Gostaria de virar secretário-geral de uma renovada. Organização das Nações Unidas ou de presidir o Banco Mundial. A Folha apurou que Lula já tratou dos dois temas com outros presidentes e primeiros-ministros. O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, também fala com diplomatas estrangeiros. A avaliação de Lula, Amorim e alguns líderes mundiais é que o brasileiro conquistou cacife político que o credencia a assumir um posto internacional de relevo. Não interessaria a Lula virar secretário-geral da ONU no atual formato, muito dependente dos EUA e dos outros vencedores da Segunda Guerra Mundial -Reino Unido, França, Rússia e China. Mas, se for aprovada uma reforma da ONU, a começar pelo Conselho de Segurança, Lula trabalhará para disputar a secretaria-geral. //.
MOMENTOBRASILCOM.COM(Comenta):
O presidente Lula, já começa a colocar 'suas brancas barbas de môlho". Sabendo no íntimo que dificilmente irá transformar sua candidata em sucessora, até porque não tem o mesmo carisma, procura inteligentemente o apoio de líderes das grandes nações, para assumir um cargo influente e fora do Brasil, como deseja a Primeira-Dama d. Mariza 'nada fez' pelo país.

Um comentário:

Laguardia disse...

Lula não tem preenche os requisitos mínimos para o cargo que almeja. A começar pelo fato de que não sabe uma palavra sequer da língua oficial da ONU, o inglês. Ademais, seu alinhamento diplomático com ditaduras e governos genocidas como o do Sudão, o impossibilitam de ser imparcial nas difíceis questões enfrentadas pela ONU.