quarta-feira, 5 de maio de 2010

JOGO DE CARTAS "MARCADAS"

E o projeto dos "Fichas Sujas", foi votado e aprovado, completamente desfigurado. Sabíamos que, se entrasse em pauta e, entrou por pressão popular e da imprensa, seria modificado para favorecer os políticos o que acabou acontecendo. As modificações politiqueiras ficaram claras quando, permite a todo aquele que possua algum tipo de protesto ou processo junto ao judiciário em qualquer instancia, pode sair canditado elerger-se ou reelerger-se e até mesmo tomar posse, enquanto não for julgado o mérito da questão ou a possível condenação, tempo em que será afastado e consequentemente punido(?). São as raposas de Brasília, tomando conta do galinheiro chamado Congresso Nacional. Sem o menor displante, os deputados federais, atendem entre aspas ao apêlo popular das assinaturas(1.700.ooo), dando um bombom aos eleitores, quando distorcem em benefício próprio o texto original, o que provocou a ira do senador Pedro Simon. Compete agora a nação dar o trôco nas urnas em outubro vindouro. Só depende do brasileiro dizer o que quer para seu futuro.

2 comentários:

Valdecy Alves disse...

Leia em meu blog um resumo que fiz do 8º Congresso Internacional de Natal, bem como considerações sobre o mesmo. Há várias outras matérias no blog envolvendo artes, direito e cidadania. Se puder, acesse, divulgue e deixe o seu comentário: www.valdecyalves.blogspot.com

Maria José disse...

Espero que o brasileiro saiba realmente o que quer e demonstre isso pelos votos. Não tenho certeza se acredito nessa postura, enquanto houver fome e privações de toda ordem. É difícil ter bom senso e discernimento quando o estômago está vazio. Grande abraço.