sábado, 24 de abril de 2010

"HOJE É UM PRESENTE"!

"HOJE" é um presente que o Supremo Deus concede a todos nós em benefício em forma de oportunidade para novas decisões sejam tomadas em benefício da nossa própria reforma íntima. È mais uma chance que recevemos apra demosntrar a nossa solidadriedade ao nosso próximo,amando-o e respeitando-o, fazendo por ele tudo que desejamos seja feito por nós. O egoísmo, ao contrario da solidariedade, é considerado uma chaga mral a infectar o patrimonio afetivo das criaturas. Do egoísta que pensa apenas em simesmo, não se deve esperar atitudes de altru´smo ou gestos de solidariedade,nada que possa incluí-lo entre os seres recinhecidamente evangelizados de dentro dos padrões do "Amar a Deus sobre todas as coisas,e ao próximo com a si mesmo". A chance do "HOJE" é concedida pelo criador, todos os dias, a todas as suas criaturas, no entanto, muito pouci são as que aproveitam essa oportunidade.
Contam que dois homens seriamente doentes,ocupavam o mesmo quarto em um hospital. Um deles ficava sentado em sua cama,por uma hora,todas as tardespara consegirdrenar o líquido dos seus pulmões. Sua cama ficava próxima da única janela exiatente no quarto. O outro homem era obrigado a ficar deitado de bruços em sua cama,por todo o tempo. Conversavam muito. Falavam sobre suas mulheres e suas familias, suas casas, onde eles costumavam ir nas férias. E, toda tarde, quando o homem perto da janela podia sentar-se, ele passava o tempo todo descrevendo ao seu companheiro todas as coisas que ele podia ver através da janela. O homem na outra cama, esperava todos os dias, ansiosamente, pelo momento em que seu companheiro de quarto descrevia as belezas do que se passava lá fora,onde seu mundo era ampliado e animado pelas descrições que ouvia. Ele dizia que a janela dava para ver um parque com um lago bem legal. Patos e cisnes brincavam na água, enquanto as crianças navegam seus pequenos barcos. Jovens namorados andavam de braços dados no meio das flores, e estas possuíam todas as cores do arco-iris. Grandes e velhas árvores cheias de eleganciana paisagem,e uma fina linha podia ser vista no céu da cidade. Quando o homem perto da janela fazia descrições,ele o fazia de modo primoroso e delicado, com detalhes maravilhosos. E o outro homem fechava os olhos e imaginava a cena pitoresca. Uma tarde quando o homem perto da janela descreveu que havia um desfile na rua e, embora ele não pudesse escutar a música, ele podia ver e descrever tudo. Dias e semans passaram-se. Em uma manhã, a enfermeira do dia chegou trazendo água para o banho dos dois homens,mas achou um deles morto. O Homem que ficava perto da janela morreu, pacificamente, durante o seu sono da noite. Ela estava entristecida e chamou os atendentes do hospital para levarem o corpo embora. Assim que achou conviniente, o outro homem pediu a enfermeira que mudasse sua cama para perto da janela. A enfermeira ficou feliz em poder fazer esse favor,para o homem. Depois de verificar que le estava confortável, o deixou sozinho no quarto. Vagarosa e pacientemente,ele se apoiou em seu cotovelo apra conseguir olhar, pela primeira vez pela janela. Finalemtne,poderia ver tudo por si mesmo. Esticou-se ao máximolutando contra a dor,para poder olhar através da janela e, quando conseguiu faze-lo, deparou-se com um muro todo branco.
Ele então perguntou à enfermeira, que o havia levado seu companheiro a descrever-lhes coisas tão belastodos os dias, se pela janela só dava para ver um um muro branco? A enfermeira respondeu-lhe que aquele homem homem era cego. Talvez ele só estivesse pensando em distraí-lo e alegra-lo um pouco mais com suas histórias. (Quem ama a Deus, ama oa próximo. Quem ama ao próximo, ama a DEUS).
**********************************************************
Há uma imensurável alegria ao fazer-se outras pessoas felizaes,indenpendentemente da nossa situação atual.
Dividir problemas e pesares é ter metade de uma aflição.
Se você quer sentir-se rico, dê um balançoem todas as coisas que você possui de bom e útil que possa doar para seu próximo, e que o dinheiro não pode comprar.
Diz o Evangelho Sublime do Divino Mestre Jesus, que o maior tesouro está contido no coração daquee que sabe da vontade de DEUS e cumpre.
O tempo passa ínexorável a cada batida do nosso coração,deixando na retaguardatodas as oportunidades que tivemos e não aproveitamos, e não volta mais.
"Aproveite o "HOJE", apartir de agora,porque o "HOJE" é um PRESENTE que, por si mesmo, é chamado assim de oportunidade...
FAÇA SEU "HOJE" - HOJE! Amanhã talvez, SEJA TARDE DEMAIS!!!!
(Fonte: Posto de Socorro Espiritual Maria Angélica).









2 comentários:

Maria José disse...

Belo texto para reflexão. Amanhã é sempre resultado de hoje, somado ao de ontem. Ser previdente é viver o hoje criando um amanhã de paz e alegria. Grande abraço.

TRIBUNA-BRASIL.COM (O Indignado) disse...

Não sabia desta tua faceta como espírita, Roy. Qtas lições e ensinamentos nestes textos. Ah! se os homens, usassem 01% disto. A humanidade seria bem melhor. Abraços.