terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

SAI ALIADO. ENTRA ALIADO.

È vergonhosa a atuação dos orgãos federais em todas as esferas. A crise no governo do DF, arrasta-se a passos de tartaruga. O STF levará mais de 30 dias para julgar o habeas corpus do governado Arruda. O caso requer urgencia urgentíssima. Mas as leis do Brasil são feitas pelos próprios políticos e advogados 'espertalhões' vão buscar todas as falhas existentes nas leis e na Consttuição Federal, conseguindo ganhar tempo, empurrando com a barriga para a frente, possíveis decisões. O Arruda, é o primeiro governador preso no país,mas é tambem o primeiro a continuar governando da prisão(?). O vice que assumiu é aliado. Sob fortes pressões , renunciou. Na cadeia sucessória, o presidente da Câmara Distrital (Wilson Lima) assumirá o governo e é tambem seu aliado. Enquanto imperar a impunidade no Brasil, a democracia e os cofres públicos serão assaltados.

3 comentários:

angela disse...

Quem sabe se tivesse uma punição (uma multa gorda) ao partido que o corrupto pertence essa situação poderia diminuir.

MOMENTOBRASILCOM.blogspot.com disse...

Olá ÂNGELA: Não temos o hábito de responder aos comentários aqui ou no CPI-BRASIL.COM acôrdo feito entre a equipe e por dois motivos: 1-Evitar polemizar e 2-Infelizmente,o ato da resposta 'roubaria-nos' algum tempo. Mas vc alem do merecimento, a resposta tb servirá para esclarecer a tds: A multa a que se refere, só poderia ser aplicada, caso os partidos não tomassem as devidas providencias (seriam coniventes). Ninguem é responsável pelos atos de outrem. Um forte abrç. Roy Lacerda.

Maria José disse...

Dizem que o Distrito Federal é a unidade da Federação cujos trabalhadores são os mais bem pagos no Brasil. Mas nem por isso os costumes políticos são melhores ou piores do que no resto do Brasil. O governador está na cadeia, o vice renunciou. O antecessor, quando era senador, pediu para sair (para evitar a cassação). Discute-se a possibilidade de intervenção federal, e até mesmo o fim da sua autonomia política. O que se ouve é que a política local é complicada no DF, a despeito dos bons indicadores sócio-econômicos. Será que é só no DF? Acho que não. O problema maior é a corrupção política, um tema que envergonha todos nós brasileiros. O que se vê há anos é a luta dos políticos por interesses próprios, enriquecimento e cada vez mais descaso com a justiça e com a certeza da impunidade. Bom, pelo menos, agora se vê um ou outro na cadeia, nem que seja por um breve período. Espero viver um Brasil onde a palavra política não venha junto e faça lembrar a palavra corrupção. Grande abraço.