sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

O PORQUÊ.

Vou fugir um pouco do trivial (a linha do MomentoBrasilcom.Com). O motivo é nobre e a causa plausível. Nos últimos dias, tenho sido indagado, como espírita atuante, a respeito dos últimos aconteciemntos ocorridos no Brasil ao final do ano. Como bom 'ariano', sou movido à desafios e impulsionado por objetivos. Jamais fico em cima do muro ou deixo uma pergunta sem resposta. Aos confrades espíritas e àqueles que teem algum conhecimento da 'Doutrina', o entendimento é totalmente fácil. Por isso, tentarei da melhor maneira explicar aos "leigos", "o porquê". Partamos então do principio que o PAI TODO PODEROSO" É AMOR(como tal não deseja sofrimentos) e, todos somos seus filhos. De tempos em tempos, o cosmos necessita de limpeza de energias. Esta é a razão maior das catástrofes da natureza.Os grandes acidentes chocam, pela quantidade de mortes(desencarnes). São tres as principais razões: 1- os compromissos de desencarnes coletivos. 2- O chamamento a atenção da humanidade para o amor ao próximo, ao tempo em que, exercita a solidariedade, e, 3- Para que estudos sejam realizados pelo homem, ampliando a ciencia e seus conhecimentos. Agora vamos a comprovação do que relato alem das encontradas nos livros: a- Como explicar que uma criança aos 3 ou 4 anos de idade, saiba tocar um piano e música clássica sem ter estudado? São conhecimentos trazidos de outras vidas e que explicam a pluralidade das existencias; b- Como explicar, algumas pessoas saírem ilesos de acidentes onde outras não o conseguiram? Seus compromissos não previam desencarnes coletivos nem da maneira como acontecem; c-Quantas pessoas, ao assistirem algum filme, teem a impressão de conhecer o local? De já ter passado por lá? Isto é o fenômeno "Dè JàVù". Fato inerente a todo ser humano, independentemente de credo religioso, é mais uma comprovação da pluralidade das existencias(vários renascimentos). Desta forma, espero ter explicado e respondido às inquisições. Calamidades, catástrofes, guerras e coisas que o valham, teem que ocorrer, pois são necessárias para o progresso, aprendizados e crescimento da conscientização da humanidade.

6 comentários:

Maria José disse...

Muito bom e esclarecedor este post. Por mais que estes fatos abalem a humanidade, sempre há uma explicação por trás. As respostas para as catástrofes exigem reflexão aprofundada com base em princípios fundamentais do Espiritismo, como as várias encarnações e a anterioridade do Espírito. Porque nós, enquanto Espíritos em processo evolutivo, temos um passado de descumprimento da lei divina que precisa ter seu rumo corrigido.
Conhecendo um pouco da Doutrina Espírita, temos condição de fazermos uma análise do mundo e sua transformação, percebendo a profundidade de conceitos, como fatalidade, resgate coletivo, regeneração do planeta, além de favorecer o entendimento de ensinamentos de Jesus relacionados àquilo que alguns chamam de sinais dos tempos.
Fatalidade, destino, azar são palavras que não combinam com a Doutrina Espírita, da mesma forma que a sorte daqueles que escapam desse tipo de situação.
Para a Doutrina Espírita, a resposta está no resgate coletivo, conceito que envolve a correção de rumo de um grupo de Espíritos que em alguma outra encarnação cometeu atos semelhantes – e muitas vezes em conjunto – de descumprimento da lei divina e que, portanto, para individualmente terem a consciência tranqüilizada, precisam sanar o débito.
Impulsionar o progresso é a outra grande meta, “fazê-lo avançar mais depressa” e as calamidades “são freqüentemente necessárias para fazerem com que as coisas cheguem mais prontamente a uma ordem melhor, realizando-se em alguns anos o que necessitaria de muitos séculos”. Além disso “são provas que proporcionam ao homem a ocasião de exercitar a inteligência, de mostrar sua paciência e sua resignação ante a vontade de Deus, ao mesmo tempo em que lhe permitem desenvolver os sentimentos de abnegação, de desinteresse próprio e de amor ao próximo”, ou seja, o sentimento de solidariedade que essas calamidades despertam, auxiliando todos a desenvolver o amor.
Grande abraço.

MOMNENTOBRASILCOM.COM disse...

Ma.José: Parabéns pela felicidade do comentário.(normalmente não tenho o hábito de respondê-los). Apenas um lembrete a todos:Encarnação foi somente a primeira. A partir daí são REENCARNAÇÕES. Abrçs. Roy Lacerda.

noticias disse...

McCann Unravels. "Los MCcánn nó són víctimas són verdúgos"

"ENCUBRIENDO EL MALTRATO INFANTIL ABUSOS SEXUALES Y ASESINATO en primer grado" "UN SPSICÓPATA"
Gerry MCcann es pederásta y no le ímporta que sea niño o niña lo que les interesan a los pederastas es su infáncia. LA JUSTICIA CUMPLE SE REHABRE EL CASO . SOS: EL RESCATE, DE MADELEINE (MCCANN) LA NIÑA “INGLESA” RAPTADA EN (PORTUGAL)
"AQUI HAY TONGO"
Madeleine MCcann el gobierno portugues y ministro de justicia mas fiscal y el juez toman una alternativa para los "Mccann" no hay cadaver no hay juicio.El juicio de "Marta Del Castillo" no hay cadaver pero se hace justicia......................
Madeleine MCcann En la primera anestesia la niña se despertó cuando se encontró al padre abusando de ella fue golpeada salvajemente por el propio padre al darse cuenta que no era bien recibido y volvió a ser anestesiada de hay la sangre de la niña de los golpes recibidos recordando en todo momento que estaba bajo los efectos del alcohol de hay el ataque cardíaco. Cadena perpetua para Un Pederasta y pedofilo Fueron los padres los asesinos mas torturaban a la niña. Los McCann y sus siete amigos cenaban cada noche durante sus vacaciones en Portugal, incluida aquélla en la que desapareció Madeleine, aseguraron que éstos bebían entre 10 y 12 botellas de vino, a las que precedían cervezas y cócteles durante el aperitivo mas lo que tomaban durante las comidas . kate y Gerri de profesión médicos anestesiaban a Madeleine puesto que lloraba 18 horas al día con mucha regularidad porque tenían en casa a su maltratador era ese el motivo de su llanto y se combirtio en un suplicio o martirio para el matrimonio causa del asesinato premeditado en primer grado aquí no podía haber ningún accidente por exceso de anestesia puesto que los dos son médicos .Estos asesinaron a su hija con premeditación .Los Mccann tenían deudas de tres mensualidades de su hipoteca de tres mil euros mensuales y las cuentas al rojo y se tomaron unas vacaciones veraniegas mas 40 días sin pagar nada por sentirse el director del hotel responsable de la desaparición de Madeleine total unas vacaciones a lo grande y todo a costas del asesinato premeditado en primer grado. No hay ningún retrato robot que valga basta, basta, de tanta comedia la falsa del retrato robot inventado por Remenber de Rokley portavoz del gobierno Británico y periodista que costo un millón y medio de Euros que tubieron que pagarles los Mccann por limpiar el nombre. La verdad de Madeleine MCcann pinchar en parte superior "Noticias"
Número de Pedido: 200912004686
Estado: Aberto
Data: 29 Dez 09 20:48
Assunto: [Abuse] > [Portal SAPO] > [Notícias]
Nome: levante.111
Email: levante.111@gmail.com
Prioridade: Informação
Operador
DIRÉ PARA MI PESAR QUE BÚSCO DE ÉSTE MÚNDO LA HÓNRADEZ Y DIRÉ QUE ÉSTE COMUNICÁDO ESTÁ YÁ EN PUBLICACIÓN DE MÁS DE 817 BLOGG DISTRIBUIDO POR LA CIUDAD DE ALGÁRVE Y PORTUAL ES DE HÓNRADEZ LO QUE ESTOY PUBLICÁNDO CON EL BLÓGG MÁS ANTÍGUOS QUE HOS MANDÉ EN SU TIEMPO MUCHAS GENTES SE QUEDARÓN EN PÁRO EN ALGARVE Y PERDIDAS DE TURÍSMOS POR CÚLPA DE LOS MCCANNES ARROGÁNTES PREPOTENTES GENTÚZAS SÍN ESCRÚPULOS AMBICÍOSOS PEDERÁSTA Y ASESÍNO CASO MADELEINE MCCÁNN...SÍ MADELEINE MCCANN ESTÁ VIVA PERO EN NUESTROS CORAZÓNES.PORTUGÁL TERRA DE TRABALLADORES Y EMIGRÁNTES QUE SÓN LOS QUE LA HÁN LEVÁNTADO.

Los MCcánn sabén esta publicación.

gracias por el buen recibimiento al creador/a de este magnifico blog y a sus visitantes que tengan un gran año llenos de abundáncias...

Rosan disse...

olá.
ficou fácil de entender, e acredito que mesmo para oa não espiritas, não haverá problemas de entender....as catastrofes estão cada dia mais presentes, desencarnes em massa...e assim segue.
mesmo sendo espirita, muitas vezes me choco com as coisas, mas logo entendo que tudo faz parte da limpeza e evolução do planeta...
e nós esperamos aprender com tudo isso a grande lição do amor....quando todos aprenderem a amar....a vida se tornará muito melhor..

beijo

LUCONI disse...

Gostei da sua maneira de expor idéias e explicar a base da doutrina espírita, muito bom fica fácil para até os leigos entenderem. Muito bom e parabéns, beijos Luconi

angela disse...

Interessante...
abraços