segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

ANTES TARDE DO QUE NUNCA!

Brasília, 8 de janeiro de 2010:
As associações representativas dos meios de comunicação brasileiros manifestam sua perplexidade diante das ameaças à liberdade de expressão contidas no Decreto nº 7.037, de 21 de dezembro de 2009, que cria o Programa Nacional de Direitos Humanos. A propósito de defender e valorizar os direitos humanos, que estão acima de qualquer questionamento, o decreto prevê a criação de uma comissão governamental que fará o acompanhamento da produção editorial das empresas de comunicação e estabelecerá um ranking dessas empresas, no que se refere ao tema dos direitos humanos. O decreto prevê ainda punições - e até mesmo cassação de outorga, no caso dos veículos de radiodifusão - para as empresas de comunicação que não sigam as diretrizes oficiais em relação aos direitos humanos. A defesa e valorização dos direitos humanos são parte essencial da democracia, nos termos da Constituição e de toda a legislação brasileira, e contam com nosso total compromisso e respaldo. Mas não é democrática e sim flagrantemente inconstitucional a ideia de instâncias e mecanismos de controle da informação. A liberdade de expressão é um direito de todos os cidadãos e não deve ser tutelada por comissões governamentais. As associações representativas dos meios de comunicação brasileiros esperam que as restrições à liberdade de expressão contidas no decreto sejam extintas, em benefício da democracia e de toda a sociedade.(Nota pública).
MOMENTOBRASILCOM.COM(Comenta):
Já não era sem tempo. As associações dos meios de comunicão do país não poderiam continuar omissas. O assunto é de extrema gravidade. O governo continua tentando incessantemente amordaçar a imprensa. Tentam agora modficar o artigo 221 da Constituição que trata justamente da livre expressão e por via de consequencia, da imprensa.

3 comentários:

angela disse...

Ainda bem que estão reagindo.

Mády disse...

Os direitos humanos não devem ser contestados.Liberdade de imprensa é inviolável,como ainda podem falar que o Brasil é democrático??Cadê o povo? Eu concordo com você, a liberdade não deve ser tutelada por comissões governamentais, pois é um direito fundamental.
Fico feliz por saber que ainda há pessoas que lutam por seus direitos, inclusive o direito da livre expressão.
SOU TOTALMENTE CONTRA A CENSURA.
Beijos e voltarei mais vezes!!

Raquel YG-I disse...

HOLA AMIGO,

UNA VEZ MÁS, VUELVO A SOLICITAR UN POQUITO DE APOYO Y QUE NOS AYUDÉIS A DIFUNDIR, EN VUESTROS BLOGS, MUROS DE FACEBOOK Y ENTRE VUESTROS CONTACTOS, EL VÍDEO ARRIBA CITADO PORQUE, TRAS ANALIZAR LA SITUACIÓN, PENSAMOS QUE LA REPRODUCCIÓN DE ESTE VÍDEO, CUANTAS MÁS VECES MEJOR, ES LO QUE VA A AYUDARNOS A DAR UN GRAN IMPULSO EN LOS TRÁMITES DEL CONCIERTO LIBERTAD TOTAL CUBA, ESPECIALMENTE EN FACILITAR EL CAMINO HACIA LOS ARTISTAS DE MÁS RENOMBRE Y NO OLVIDEMOS QUE, EL OBJETIVO PRIMORDIAL DEL CONCIERTO ES CONCENTRAR AL MAYOR NÚMERO DE PERSONAS POSIBLES Y HACER USO DE LA NO EXISTENTE LIBERTAD DE EXPRESIÓN DEL PUEBLO CUBANO PARA ACLAMAR SUS DERECHOS Y LIBERTADES FUNDAMENTALES EN EL CONCIERTO. ASÍ QUE, SÍ ESTÁIS DE ACUERDO EN ECHARNOS UNA MANO, OS DEJO EL LINK DE LA ENTRADA DEL BLOG DEL CONCIERTO, EN EL QUE ESTÁ COLGADO EL VÍDEO Y EL DIRECTO DE YOUTUBE Y UNA VEZ MÁS, UN MILLÓN DE GRACIAS POR VUESTRO APOYO Y SOLIDARIDAD.

UN ABRAZO A TODOS,

RAQUEL

VÍDEO BLOGUEROS CUBANOS UNIDOS-CONCIERTO LIBERTAD TOTAL CUBA

http://campanaconciertolibertadtotalcuba.blogspot.com/2010/01/blogueros-cubanos-unidos-concierto.html

http://www.youtube.com/watch?v=gdJ1o1AH2wE