segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

CUSPINDO "MARIMONDOS".

Olá! Querido Roy:
Trabalho para uma empresa privada aqui em BSB como desenvolvedora e sou parte da equipe que mantém o site interno, a Intranet. Como brasilienses somos o povo mais odiado do Brasil, também em parte devido a imprensa, que nos coloca a todos no mesmo saco imundo. Por exemplo, não sou funcionária pública, não sei o quanto trabalham por lá. Mas uma coisa eu sei: nunca recebi nem um dos presentes que tanto falam. Claro, não pertenço a alta roda brasiliense e tão pouco a classe desfavorecida, para receber presentões ou presentinhos (não quero dizer que todos dessas classem recebam) E trabalhamos muito, eu e meus amigos todos! Ganhar um salário mais alto é justo, uma vez que BSB tem o custo de vida mais elevado do Brasil. Isso vai de acordo com os salários dos políticos que todos pensam que gastam o seu dinheiro todo aqui. Não! Eles gastam em sua terra Natal. Também, não gastam com mais nada: moradia, água, energia, escola, gasolina.. tudo nós pagamos para eles, nós brasilienses pobre mortais, também!! Eu pago 2200 reais de aluguél por um apartamento de 72 m², no Plano Piloto, claro! Pois é inviável para eu trabalhar aqui e morar em outro lugar. Por isso nunca sobrou para comprar um apê por aqui. Um igual ao que moro custa em torno de 560 mil. Nos odeiam, mas todos querem fazer parte da julgada festa brasiliense, os concursos provam isso. Gente a não acabar mais, disputando poucas vagas em concursos dificílimos. Não julgo, as pessoas devem procurar boa vida, mas não sabem o quanto é ilusória essa vida. Vivemos bem, principalmente quem mora na áreas pivilegiadas de Brasília, me considero uma dessas pessoas. Vim pra cá por causa do pai de meu filho que passou em seleção interna na empresa para a qual trabalha. Amo essa cidade que me deu oporutunidades, penso que devemos estar bem onde tiramos o nosso sustento. Mas nada de regalias, mordomias, presentes e etc.. ninguém paga nossas contas, as mais caras desse país. É a outra BSB, que não parece na TV. Então, porque nos colocam no mesmo saco? Quanto ao "Seguidores", é coisa do Blogger, cada dia há uma novidade, amigo! Tem dias que os seguidores somem, todos! E para postar um vídeo convertido? Afe! Precisamos mudar o template para um simples, pois o outro eu havia modificado bastante e deu pane!
Querido, com esse e-mail, espero ter lhe apresentado um pouquinho da verdadeira BSB. Está convidado a nos conhecer melhor. Sei que deve nos conhecer, mas aposto que não tão bem. Abraços fortes. Um ótimo Natal e um iluminado Ano Novo. Desejos, meus e de Carlinha. Adoramos o seu blog. Quebre tudo!
MOMENTOBRASILCOM.COM(Comenta):
Trata-se do desabafo de uma leitora/blogueira, em resposta a um convite do CPI-BRASIL.COM. O estamos publicando aqui em virtude da resposta ter sido endereçada a este Editor/Redator.

10 comentários:

Mary disse...

Vim, conferir! Valeu, querido! Beijos.

Anônimo disse...

Véio... é assim que banda toca! Uns pagam pelas imoralidades de outros. Tenho amigos em Brasília. Gosto de lá. A política é outra história e quem faz a política não são só os brasilienses e sim todo o povo brasileiro, que votaram em seus representantes que estão lá. Representantes, esses, de todos os Estados brasileiros. CAro, amigo, interessante o seu blog, muito.

Carla disse...

kkk.. é isso ai.. amigo, faço das palavras da minha colega Mary, as minhas. Todos nos julgam, mas ficam tentando a todo custa pegar a "suposta boquinha" brasilense. "Falam mal, mas pagam pau". Tá, ai... tinha que ser publicado mesmo. Beijão.

REGINA GOULART SANTOS disse...

Meu querido Jornalista Roy,

Parece que esta adorável e determinada blogueira e cidadã, de personalidade marcante, quis passar a seguinte mensagem : "Não existe regra sem exceção", e ela, faz parte de uma minoria brasiliense que representa esta exceção no bom sentido.
Uma bela demonstração de caráter.

Rogo a Deus que ilumine as cabeças de nossos governantes e autoridades, para que tenhamos o privilégio de vê-lo publicar muitas notícias de aquecer os corações de tão boas, tais como :

atenção voltada para a saúde preventiva e curativa do povo, fim do analfabetismo, investimento pesado em educação, fim do desemprego, salários compatíveis, igualdade entre homens e mulheres, paz mundial, união dos povos, fim da miséria, o advento da cura para muitas ou todas as doenças, uma vida mais digna, plena e feliz para todos, dentre muitas ações visando o bem-comum, a justiça, e o bem-estar de todos.

Em suma, que sejamos abençoados com o renascimento de uma nova era mágica, de muita LUZ , HARMONIA, FRATERNIDADE e sobretudo, AMOR!

Sonhar é preciso...!

Um Feliz Natal e um Ano Novo novinho em folha, anunciando o renascimento de um Mundo Melhor, mais justo,equânime, de muita paz, e distante de quaisquer tipos de violências, onde impera o entendimento, o diálogo, a compreensão... é o que desejo a você e todos os seres habitantes deste planeta, meu inolvidável amigo jornalista destemido.

Com carinho,

Regina Goulart

Maria José disse...

Moro em Brasília desde 1984. Adoro esta cidade. Comparada aos grandes centros, ainda é tranquila e traz certa qualidade de vida. Concordo integralmente com o contéudo do desabafo e penso ser anti-filosófico generalizar. Cada caso e cada situação tem a sua particularidade. Grande abraço.

Sereia disse...

Desejo que o seu Natal seja brilhante de alegria, iluminado de amor, paz e harmonia. Feliz Natal!!!

Conceição Duarte disse...

Um beijo grande e um feliz Natal e que 2010 seja maravilhoso com saúde pra dar e vender.... bjbjbj CON

Cristina e Márcia disse...

Caro Roy
Não acho que o Brasil odeie os brasilienses, mas sim os políticos corruptos que fazem do Distrito Federal seu quartel general.
bjs, Marcia

Vim deixar uma mensagem que eu e a Cris escrevemos para os amigos:
"Natal, momento de refletir, expulsar do coração as mágoas, deixar penetrar a bondade, tornar o tempo cúmplice de sua felicidade..."
Desejamos que em 2010 o Universo conspire a seu favor!
Beijos das sonhadoras surtadas, e tatuadas pelo tempo,
Cristina e Márcia

Feliz Natal!!!
E o Ano Novo pode ser melhor... depende de nós.

Alma inquieta disse...

Olá Roy!

Que neste Natal, nem que seja por um momento, as pessoas acreditem que vale a pena transformar cada lágrima num sorriso, a amargura em alegria e cada coração numa casa aberta para receber a todos, especialmente os mais frágeis.
Então sim, vale a pena viver um Ano Novo!

Feliz Natal junto dos que mais amas, com muita Saúde, e uma vida cheia de pequenos momentos…!

Um beijo!

ALMA INQUIETA

Laguardia disse...

Feliz Natal e um ano novo ricamente abençocado por Deus são os votos do Blog Brasil Liberdade e Democracia.