segunda-feira, 23 de novembro de 2009

AINDA BEM!

Brasil recusou proposta do Irã de compra de terras :
O Brasil recusou uma proposta feita pelo Irã de compra ou arrendamento de áreas agrícolas brasileiras, com vistas à produção de alimentos e sua venda direta ao país islâmico, afirmou nesta segunda-feira o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes. Segundo o ministro, não interessa ao Brasil esse tipo de negócio, pois seria mais interessante para o país que o Irã comprasse mais produtos de empresas e de agricultores brasileiros. "Não faz parte do nosso modelo de desenvolvimento. Nós temos agricultores capacitados para aumentar a produção", disse Stephanes, no Palácio do Itamaraty, antes de os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Mahmoud Ahmadinejad, do Irã, fazerem um comunicado conjunto. Pela proposta recusada, o Irã teria a oferta de produtos agrícolas garantida e a preços descolados do mercado. //(Fonte:IG)//.
MOMENTOBRASILCOM.COM (Comenta):
êste país 'verde e amarelo 'é tão cobiçado, que a turma do Oriente Médio quer tambem tirar 'sua casquinha'. E o presidente Lula, baseado na gozação do Obama (èste é o cara), pensa que está com a 'bola toda' internacionalmente, erroneamente 'paparica' Chefes-de-Estado indesejáveis para a maioria das nações. Aí está o resultado: Querem terras brasileiras para implantarem dissimuladamente suas colônias.

5 comentários:

angela disse...

Em tempo de globalização...esta tem sido a tatica dos paises que tem pouca terras ferteis, como o Irã, o Japão, paises europeus, eles compram terras na nos paises pobres e fazem seu quintal ali. Não querem depender dos outros para ter alimento para sua população.
A situação é mais perversa do que aparenta. Desta vez vou ter que concordar com ele.
abraços

REGINA GOULART SANTOS disse...

Também pudera meu amigo Roy.
Nosso país é o mais rico em todos os sentidos do planeta.
Aqui plantando, tudo dá...
E o povo, tadinho dele ...

Beijos afetuosos

vuelo de hada... disse...

Muy bueno que lo rechazaron igual es mejor no darle cabida a estos malandros.
Un abrazo

REGINA GOULART SANTOS disse...

Olá, Roy !
Tem vários selos à sua espera, sem tarefas, como demonstração de amizade e fraternidade.
Quando puder, leve quantos quiser.
Bjs.

TRIBUNA-BRASIL.COM disse...

Não pensem que a recusa seja ato de patriotismo. Ùnica e exclusivamente, medo dos E.E.U.U. (O INDIGNADO)