segunda-feira, 26 de outubro de 2009

AINDA O BLÁ-BLÁ-BLÁ do DIPLOMA.

Deputados votam na quarta-feira exigência do diploma para jornalistas:
O projeto que restabelece a obrigatoriedade do diploma de bacharéu para o exercício da profissão de jornalista será votado na Comissão de Constituição e Justiça nesta quarta-feira (28). O parecer do relator, deputado Maurício Rands (PT-PE), é favorável à constitucionalidade da matéria. Rands alega que a PEC 386/09 não ofende as cláusulas invioláveis da Constituição: forma federativa do Estado, voto direto, secreto, universal e periódico, a separação dos Poderes e os direitos e garantias individuais. Em junho, o Supremo Tribunal Federal acabou com a obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão com o entendimento de que a exigência feria a liberdade de expressão prevista na Constituição. O deputado cita trecho do voto do ministro Marco Aurélio o único do STF que decidiu pela manutenção do diploma. "O jornalista deve ter uma formação básica, que viabiliza e atividade profissional, que repercute na vida dos cidadãos em geral", disse o ministro. "Tendo o profissional um nível superior estará mais habilitado à prestação de serviços profícuos à sociedade brasileira". O relatório de Maurício Rands ainda afirma que a obrigatoriedade do diploma não revoga o direito ao exercício da profissão dos jornalistas que tenham registro precário. //(Fonte:TERRA)/..
CPI-BRASIL.COM(Comentário):
Faz-no
s rir, tanta 'babaquice' dos nossos políticos. Tentam à todo custo, burlar a Constituição. Os PECs (Projetos de Emendas Cotitucionais), nada resolvem. È necessário mudar-se todo o "artigo", paragráfos, caputs etc. À título de mostrarem 'serviços', continuam 'tapando o sol com peneiras'. Tentam enganar a nação pois, sabem qual a verdade e o resultado. Aquilo que está na 'CartaMagna', nem sempre agrada à todos. Infelizmente, nós sambamos.

7 comentários:

Luz de luna disse...

Hola,que bueno que hayas pasado.
Quisiera que sepas que no escribo todos los días,en realidad me cuesta mucho,no me fluyen las palabras.Pero lo intento porque me gusta hacerlo.
Besos

Maria José disse...

Roy. Passei aqui para lhe deixar um abraço.

angela disse...

e por isso tem que estar lá, pra que não seja possível cada governo fazr o que bem entende.
abraços

Sereia disse...

Eu amo esse blog,me mantém informada de tudo e as matérias tem um conteúdo riquíssimo...
Uma linda noite

Mário Andrade Câmara disse...

É... a política podia ser definida como "a necessária merda"... mas não o são todas?... e todas fedem?!... Dos políticos melhor nem comentar...

Jacke disse...

Para privilegiar alguns e tb na falta do que fazer, essa gente fica inventando qualquer palhaçada.
Abraço

Luz de luna disse...

No me gustan los políticos,son vende patria,solo van tras intereses mezquinos
Un abrazo y un beso.